Um garoto de 3 anos foi resgatado por policiais militares na última quinta-feira (6/09) em Praia Grande, no litoral paulista. Segundo o G1, os pais do menino foram presos dias antes, acusados de tráfico de drogas: o pai foi detido em agosto e a mãe, em 1º de setembro, quando a criança ficou sozinha. Ele ficou preso em um imóvel de madeira e se alimentou exclusivamente de bolachas por cinco dias.
Quem alertou a polícia foram vizinhos, que denunciaram um possível abandono de menor no bairro Sítio do Campo. Os militares encontraram a criança sozinha num imóvel de dois quartos, revirado e sem qualquer higiene, com urinas e fezes espalhadas pela casa. Segundo a polícia, tanto o pai, quanto a mãe, no momento das respectivas prisões, não informaram que tinham um filho os esperando em casa.
O casal foi indiciado novamente, agora por abandono de incapaz. O menino foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher para o registro do caso e, em seguida, foi levado a um abrigo, onde recebeu os cuidados necessários. No momento, o pequeno se encontra à disposição da Justiça.