Fique Conectado

Crime bárbaro

TJ concede liberdade a mais um acusado de envolvimento na morte da jovem Kelly Cadamuro

Réu Daniel Theodoro estava preso em Uberaba e é apontado por receptar objetos roubados da vítima. Jovem foi morta em novembro de 2017 e principal suspeito segue preso.

Publicado

em

Kelly Cadamuro foi morta após oferecer carona por WhatsApp — Foto: Reprodução/Facebook/Kelly Cadamuro
Anunciante

Mais um dos envolvidos no crime que terminou na morte da jovem Kelly Cadamuro, assassinada após dar uma carona combinada por WhatsApp em São José do Rio Preto (SP), teve a liberdade concedida pelo Judiciário. Ele estava preso desde novembro no presídio de Uberaba.

Daniel Theodoro da Silva, 25 anos, foi acusado de receptar os objetos roubados da vítima, como rodas do carro e aparelhos de som. A liberdade do réu ocorreu após a defesa impetrar um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

AnuncianteClínica Fornari

O recurso foi deferido pela desembargadora da 3ª Câmara Criminal, Maria Luíza de Marilac, na última terça-feira (11) e o alvará expedido no dia seguinte via malote digital.

Segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), até a tarde dessa quinta-feira (13) o alvará de soltura ainda não havia sido cumprido e ele seguia na unidade prisional.

Jonathan Prado é acusado de matar Kelly Cadamuro durante carona — Foto: Samir Alouan/Rádio 97 FM/Pontal Online

Já Wander Luís Cunha, outro acusado de receptar objetos da Kelly já tinha sido solto pela Justiça no mês passado. Jonathan Prado, apontado como o autor do assassinato e que pegou carona com ela no dia do crime, continua preso à espera do julgamento.

A Justiça realizou uma audiência em junho, quando ouviu o principal suspeito. O prazo para sair a sentença seria de 30 dias, o que ainda não ocorreu. No começo deste mês, outras testemunhas foram ouvidas no fórum de Rio Preto.

Kelly Cadamuro era estudante de radiologia e desapareceu no dia 1º de novembro do ano passado depois de sair de Rio Preto com destino a Itapagipe, para encontrar com o namorado, de 28 anos.

Os familiares da vítima relataram que ela participava de um grupo de carona e tinha combinado de levar um casal para a cidade mineira. Mas, no momento da viagem, o suspeito Jonathan disse que a namorada desistiu e iria apenas ele.

O circuito de segurança de uma praça de pedágio registrou imagens da jovem passando pelo local dirigindo. Mais tarde, o carro retorna, mas é o homem quem aparece ao volante.

A polícia encontrou o carro da jovem abandonado e sem as quatro rodas, o rádio e o estepe em uma estrada rural entre São José do Rio Preto e Mirassol (SP).

Em depoimento à polícia, Jonathan admitiu ter feito uso do aplicativo para armar o crime e que esperou chegar até um trecho sem movimento da rodovia para pedir que a motorista parasse o carro para ele urinar. A vítima estacionou e ele começou a dar socos no rosto dela.

Conversa entre Kelly Cristina Cadamuro e o namorado Macos Antônio da Silva — Foto: Marcos Antônio da Silva/Reprodução/Arquivo pessoal

O corpo da jovem foi encontrado em um córrego entre Itapagipe e Frutal, no Tri sem a calça e com a cabeça mergulhada na água. A declaração de óbito apontou que ela foi vítima de asfixia e estrangulamento.

Deixe sua opinião


g1
Anunciante

acidente

Idosa de 78 anos é atropelada na faixa de pedestre em Araçatuba

Publicado

em

(Imagens: Fábio Ishizawa/Regional Press)

Uma mulher de 78 anos foi socorrida por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o pronto socorro da Santa Casa após ser atropelada enquanto atravessava a rua no bairro Santana, em Araçatuba.

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (18) na Rua Dr. Luiz de Almeida, cruzamento com a Rua do Fico.

AnuncianteClínica Fornari

A vítima foi atropelada por um veículo Kia/Sportage no momento que atravessava a via sobre a faixa de pedestre.

Após ser atingida pelo automóvel, a idosa foi arremessada ao solo. Os bombeiros foram acionados e socorreram a vítima com dores na cabeça, no peito e escoriações nas pernas e braços.

A PM esteve no local e orientou o trânsito enquanto o resgate socorria a vítima.

O condutor do veículo aguardou a chegada da viatura e emprestou todo socorro a vítima.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

RECUPEROU

Vítima localiza sua moto com ladrão após furto em Araçatuba

Publicado

em


Um desempregado de 39 anos foi preso em flagrante após ser flagrado pela própria vítima com a motocicleta que havia furtado na noite desta segunda-feira, no bairro Dona Amélia, em Araçatuba. Policiais militares foram acionados e conduziram o acusado à delegacia.

A PM recebeu a informação do furto da motocicleta e viaturas começaram a fazer o patrulhamento pela cidade, quando policiais militares foram informados que a própria vítima havia localizado o ladrão com a moto e o deteve, e estava aguardando a chegada dos policiais na rua Coronel Celso Guilherme de Souza, no bairro Dona Amélia.

AnuncianteClínica Fornari

A princípio o acusado negou o furto e disse que havia pego a moto emprestada, mas não soube dizer onde e nem quem havia lhe emprestado o veículo. Câmeras de segurança instaladas perto do local do furto registraram a ação do acusado, ficando evidente que foi o desempregado que havia cometido o furto. Ele foi levado a Central de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Investigação

Ex-vereador é preso com armas em Avanhandava

Publicado

em

Armas sem registro apreendidas com ex-vereador de Avanhandava em ação do GOE da Polícia Civil

O ex-vereador de Avanhandava, Freu Vargas, 58 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira (18) durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Araçatuba.

A ação ocorreu na casa do ex-vereador, em Avanhandava, durante uma investigação de crime de calúnia. Os investigadores apreenderam celulares, tablet e um computador que serão encaminhados para perícia.

AnuncianteClínica Fornari

Durante as buscas, foram encontradas duas armas de fogo sem registro, além de munições. Diante da situação, o ex-vereador seria autuado em flagrante na delegacia da Polícia Civil.

O caso será encaminhado à Justiça para audiência de custódia. Vargas foi candidato a prefeito de Avanhandava na eleição de 2016, mas não conseguiu se eleger.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Interior de SP

Justiça acata pedido do MP e decreta prisão de homem que feriu PM em Palestina

Publicado

em


Atendendo a pedido apresentado pelo promotor de Justiça de Palestina, Gustavo Myiazaki, a Justiça decretou, nesta segunda-feira (17/9), a prisão preventiva de Valdinei Molina Junior, que feriu duas pessoas usando a arma de um policial militar.

Molina Junior foi abordado pela polícia na última sexta-feira ao dirigir automóvel pelo município paulista sob efeito de bebida alcoólica. Durante a aproximação, o homem se apossou da arma de fogo do PM que atendia a ocorrência e atirou contra ele, atingindo o rosto do policial.

AnuncianteClínica Fornari

Os disparos, feitos na direção de clientes do posto de combustível, acabaram ferindo mais uma pessoa. Frequentadores do local imobilizaram o indivíduo e retiraram a arma de fogo de suas mãos.

Detido, Molina Junior foi levado à audiência de custódia, recebendo do Juízo a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Inconformada, a promotora de Justiça Ana Beatriz Pravuni Costa Silveira, que atuou na audiência, recorreu contra a decisão judicial.

Ao reforçar o pedido para decretação da prisão preventiva, Myiazaki alegou que, existe o risco de, em liberdade, Molina Junior voltar a delinquir, ressaltando que o homem é suspeito de ter praticado tentativas de homicídio contra duas pessoas, entre elas um policial militar.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998