Fique Conectado

RIP

Fãs dão adeus a Mr. Catra com o humor que marcou carreira do artista

O funkeiro faleceu neste domingo (9/9) vítima de um câncer de estômago

Publicado

em

A morte do funkeiro Mr. Catra tornou-se, rapidamente, o assunto mais comentado da internet brasileira. No Twitter, a despedida ao artista chegou ao primeiro lugar do Trending Topics.

Catra morreu, neste domingo (9/8), aos 49 anos, vítima de um câncer no estômago. O artista, que estava internado no Hospital do Coração (HCor) de São Paulo, deixa 32 filhos e três esposas.

Nas redes sociais, os fãs do cantor, conhecido por letras sobre festa, bebidas e sexo, lamentaram a precoce partida do ícone do funk brasileiro.

Veja a galeria abaixo:

Marvel

Stan Lee morre aos 95 anos

Publicado

em

AXELLE/BAUER-GRIFFIN/FILMMAGIC

Stan Lee, um dos principais nomes da editora Marvel e criador de super-heróis mundialmente conhecidos, morreu nesta segunda (12/11), aos 95 anos. A informação foi dada pela filha do autor ao site TMZ.

Aguarde mais informações

Deixe sua opinião

Continue Lendo

reclamações

Facebook sai do ar e ninguém sabe o que fazer com os textões

Publicado

em

Os usuários do Facebook ficaram sem ter onde postar os seus textões durante parte da tarde desta segunda-feira (12/11). Ao tentar acessar a página, aparecia a mensagem: Sorry, something went wrong. We’re working on it and we’ll get it fixed as soon as we can”.

O site DownDetector registrou mais de 220 reclamações sobre a queda da plataforma a partir das 15h. O problema, de acordo com o mapa do site, atingiu várias regiões do mundo, principalmente, Brasil, Peru e Estados Unidos.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Unicamp

Casca de Jabuticaba previne contra diabetes e gordura no fígado

Publicado

em

Pesquisadores da Unicamp, a Universidade de Campinas, descobriram que o extrato da casca da jabuticaba é capaz de prevenir o pré-diabetes e o acúmulo de gordura no fígado. E faz bem ainda para quem passou da meia-idade.

As análises químicas do extrato demonstraram que o composto possui um alto teor de compostos fenólicos, como as antocianinas, presentes também no vinho tinto, com efeitos positivos no metabolismo orgânico.

“Observamos que a ingestão do extrato da casca da jabuticaba por camundongos envelhecidos, submetidos a uma dieta com alto teor de gordura, também causou a diminuição no ganho de peso e da dislipidemia, que é o aumento de gordura no sangue”, disse Valéria Helena Quitete, coordenadora do projeto no Instituto de Biologia da Universidade.

“Também causou a diminuição da hiperglicemia, o excesso de glicose no sangue e melhorou o HDL que é o colesterol bom dos animais, entre outros benefícios,” completou.

O extrato da casca da fruta nativa da Mata Atlântica apresentou grande concentração de compostos bioativos – substâncias que ocorrem naturalmente em alimentos e que interferem positivamente no metabolismo, mas que não são nutricionalmente necessárias.

“Conseguimos desenvolver um método que permite obter uma grande quantidade de compostos bioativos da casca de jabuticaba em um baixo volume de extrato,” disse a pesquisadora Celina de Almeida Lamas.

Anti-envelhecimento

Os pesquisadores fizeram um experimento com camundongos em processo de envelhecimento para avaliar o limite da dose de extrato da casca de jabuticaba que pode ser consumida para promover os efeitos benéficos desejados e se uma dose alta do composto amplificaria os efeitos.

O envelhecimento está diretamente associado à redução da capacidade metabólica e alterações do metabolismo hepático, glicídico e lipídico. Durante o envelhecimento há uma deficiência de controle do nível de glicose no sangue, um aumento da deposição de triglicerídeos no fígado e desequilíbrio hormonal.

Além disso, é comum os idosos apresentarem dislipidemia, hiperinsulinemia, diabetes e doenças cardiovasculares.

Para potencializar esses efeitos danosos do processo de envelhecimento, os pesquisadores ofereceram aos camundongos uma dieta rica em gordura (lipídeos), capaz de promover ganho de peso, aumentar a gordura no fígado, estimular a dislipidemia e aumentar os níveis de glicose.

A dieta possuía cinco vezes mais lipídeos do que uma dieta normal, suficiente para que os animais desenvolverem pré-diabetes e alterações hepáticas em apenas 60 dias.

Em todas as doses do extrato da casca de jabuticaba que foram testadas, o composto foi capaz de impedir o ganho de peso, diminuir o processo inflamatório e reduzir a hiperglicemia e a dislipidemia – o que preveniu o pré-diabetes.

Com informações do Diário da Saúde

Deixe sua opinião

Continue Lendo

DURANTE SHOW

MC Kevinho é hospitalizado após ser atingido no rosto por placa de PVC

Publicado

em

© Montagem/Reprodução/Instagram

O cantor Kevin Kawan de Azevedo, mais conhecido como MC Kevinho, 20, foi atingido por uma placa de PVC durante uma apresentação para um grupo de formatura no Transamerica Expo Center, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (11). O show foi interrompido, e o funkeiro levado ao hospital.

O músico usou as redes sociais para explicar o que havia acontecido e mostrar o corte próximo ao nariz. Em seu Insta Stories (ferramenta de compartilhamento de imagens que desaparecem em 24 horas), Kevinho explicou que tinha visto um rapaz com uma placa, mas não percebeu o momento em foi atingido.

“Fiquei muito triste, mas mesmo assim eu entendi. Quando estava tocando, tinha um rapaz com uma placa, mas não sei o que significava. Deu a entender que ele queria que eu pegasse a placa para mostrar para a galera. Foi quando levei uma placada no rosto. Quando coloquei a mão vi que estava sangrando bastante”, disse o músico.

Kevinho afirmou que parou o show e indagou quem havia arremessado a placa -segundo a assessoria, o objeto tinha aproximadamente um metro de comprimento. “Perguntei quem foi e o rapaz disse: ‘Irmão, fui eu, desculpa. Não foi na intenção’. […] É óbvio que todo mundo erra. Ele não fez na intenção de me machucar. Creio eu. Ele pediu desculpas e eu aceitei as desculpas. Não fiz nada e jamais faria”.

O cantor, que havia participado na noite anterior do Teleton, afirmou que queria ter voltado para o palco, mas, por recomendação médica, teve que ir ao hospital já que o corte estava profundo. “Estava ardendo muito. Fiquei muito chateado porque eu amo cantar, fazer o que eu faço e interromper o show dessa maneira me deixou bem chateado.”

Kevinho afirmou que levou três pontos, tomou injeções e ainda foi medicado. Ele também agradeceu o carinho dos fãs e disse que está na melhor fase da sua carreira e da vida. “É agradecer a Deus porque poderia ser pior, poderia ter pego no meu olho ou qualquer outra parte que poderia me comprometer muito mais. E agradecer a Deus que não foi nada mais grave.” Com informações da Folhapress.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998