As vítimas da tentativa de chacina que aconteceu na noite deste domingo, no Jardim Atlântico, em Araçatuba, foram identificadas e, de acordo com a polícia, estavam comprando frutas de uma vizinha no momento do atentado. A Polícia Civil mobilizou as equipes na tentativa de realizar uma força-tarefa na investigação deste caso e de outros dois homicídio que registrados no sábado e na manhã desta segunda-feira.
As vítimas da tentativa de chacina são a auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Ferreira de Araújo, de 52 anos, o eletricista Flávio William Tobias da Costa Antônio, 23 anos (já tem passagem por tráfico), a mulher dele, a dona de casa Elisângela Barbosa, de 33 anos, o filho dela, V.H.B., 13 e o filho do casal de apenas cinco anos, I.M.B.
A reportagem do Regional Press apurou que Maria Aparecida é vizinha do casal Elisângela e Flávio. Na noite de domingo, ela estava na calçada, em frente a casa deles, vendendo frutas. O portão basculante da casa estava aberto, e Elisângela conversava com Maria Aparecida, acompanhada de seus dois filhos.
Dois homens de moto se aproximaram repentinamente efetuando diversos tiros com uma pistola 9 mm, atingindo um tiro que atravessou o ombro de Maria Aparecida. Elisângela foi atingida com um tiro no tórax, o adolescente de 13 anos levou um tiro no pé e a criança de cinco anos foi atingida com um tiro na região do quadril.
Em seguida eles arrombaram a porta da casa e foram até o quarto onde o eletricista havia se trancado, e começaram a efetuar vários tiros em direção a porta, acertado um tiro na axila direita e outro que atravessou o braço direito da vítima. Todos foram socorridos por equipes do Samu e unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.
ESTADO DE SAÚDE
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, Maria Aparecida Ferreira Araújo passará por cirurgia para tratar ferimento no ombro, e seu quadro clínico estável. O adolescente de 13 anos vai passar por cirurgia para tratar ferimento no pé, e o quadro clínico é estável.
O eletricista Flávio William Tobias da Costa Antônio está internado em observação, com quadro clínico estável. A criança de cinco anos está passando por cirurgia nesse momento (11h). Elisângela Barbosa passou por cirurgia e segue em pós operatório, e seu quadro clínico apesar de estável, é considerado grave.
PRIMO
Flávio William Tobias da Costa é primo do autônomo Rogério de Cássio Rodrigues, de 36 anos, encontrado morto na manhã desta segunda-feira, sobre a sua cama, na residência onde morava na rua Izamar, no Jardim TV, zona norte de Araçatuba.
A reportagem do Regional Press apurou que que o padrasto da vitima foi informado por vizinhos que a porta da casa dele estava arrombada. Ao chegar no local, mais precisamente no quarto, encontrou o enteado morto sobre a cama, debaixo de um cobertor, com três perfurações causadas por tiros, na cabeça. Ele e Flávio Antônio, segundo a polícia, já têm passagem por tráfico.
Segundo informações apuradas pelo sbtinterior.com no local, vizinhos viram a porta casa dele estado imóvel arrombada e ligaram para o padrasto da vítima.
Quando o homem chegou no local, encontrou Rodrigues morto na cama, com três perfurações na cabeça.
A polícia foi chamada e apurou que o autônomo é primo de um eletricista baleado neste domingo (12), em uma ocorrência que deixou cinco feridos, no Jardim Atlântico.
De acordo com a PM, tanto o autônomo quanto o eletricista têm passagens por tráfico de drogas. Os autores dos crimes não foram localizados até agora.
Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram na casa e coletaram provas que vão auxiliar nas investigações. O corpo da vítima foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico.
PINHEIROS
Na noite de sábado Mike Samir de Souza, o Pixote, 18 anos, foi morto a tiros por dois homens de moto, na rua dos Buritis, bairro Pinheiros, zona leste de Araçatuba. Ele conversava com outros dois rapazes quando dois homens se aproximaram de moto e passaram a atirar. Pixote morreu na hora e um dos tiros atingiu sua testa. Segundo a polícia, a arma utilizada no crime seria uma pistola .40, arma de uso restrito.