Fique Conectado

Birigui

Sinbi promove campanha para doação de calçados

Publicado

em

O Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) está promovendo a tradicional campanha de doação de calçados, que ocorre há mais de dez anos. As doações presenteiam alunos das creches de Birigui no Mês das Crianças, em outubro.

A campanha começou em julho e a meta deste ano é atingir 18 creches, com um total de 3.381 pares de calçado. Durante o período de arrecadação, o Sinbi levanta informações sobre numerações para que sejam feitas as distribuições e firma parceria com empresas fabricantes do polo.

Birigui, se destaca no cenário nacional como a Capital Brasileira do Calçado Infantil, por ser o polo calçadista com a maior concentração de fábricas de calçados do segmento.

O empresário que quiser ser parceiro e contribuir com essa causa, pode entrar em contato com o sindicato pelo  telefone (18) 3649 8000, o Sinbi fica na rua Roberto Clark, 460 – Centro, Birigui.

Deixe sua opinião

Fonte:

ATENÇÃO

Municípios da região estão em situação de alerta para doenças do mosquito Aedes aegypti

Publicado

em

Aedes aegypti é o transmissor da febre amarela, dengue, zika e chikungunya no Brasil — Foto: Pixabay/Divulgação

Seis municípios da região noroeste paulista estão com índice de infestação do mosquito Aedes aegypti preocupantes, segundo relatório do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (12).

Ao todo, 250 cidades do Estado de São Paulo estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Na região, as cidades são Adolfo, Araçatuba, Ipiguá, Nova Granada, Riolândia e Sales (SP), segundo o ministério.

Os dados são coletados no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018. Dos 250 municípios, 208 estão em alerta e 42 em risco de surto das doenças.

Outras 388 estão em situação satisfatória e outros cinco municípios utilizaram armadilha, metodologia utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente. Todas as formas de coleta de dados ocorreram no período de outubro e novembro deste ano.

O Ministério da Saúde recomenda aos municípios que realizem ao menos quatro vezes ao ano o LIRAa.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Utilidade Pública

Samu Araçatuba implanta novo sistema de informatizado de Atendimento

Publicado

em

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araçatuba implantou um novo sistema de informatização de atendimento que é utilizado pelos profissionais durante o chamado médico.

O Novo sistema tem umas estrutura de gravação e arquivamento pós-atendimento de chamado. De acordo com a Enfermeira Responsável Técnica Tássia Paludetto Silveira, esse novo sistema deu melhores condições e agilidade aos trabalhos de informação de toda equipe. Cada viatura é equipada com um tablet com todas as informações.

Para a implantação do novo sistema, as equipes passaram por amplo treinamento pela Sys4web da cidade de Piracicaba.

Hoje a unidade do Samu Araçatuba conta com 14 Médicos, 13 Enfermeiros (as), 13 Técnicos de Enfermagem e 27 Motoristas.

Em média o Samu atende mensalmente cerca de 1.239 chamados. A enfermeira responsável técnica pede para que evitem trotes, pois uma vez que a viatura de atendimento médico sai para a falsa ocorrência, outras vidas podem estar sendo salvas pelos profissionais.

Atualmente, os serviços de Pronto Atendimento são gerenciados pela Organização Social de Saúde da Santa Casa de Birigui, através de contrato com a Prefeitura de Araçatuba.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

serviço

Detran.SP: consulte pela internet multas e pontos na CNH

Publicado

em

Hoje em dia ficou fácil e rápido consultar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ver a pontuação, multas de trânsito, defesas administrativas , autos de infração de trânsito, notificações de autuações e emissão de documentos para pagamentos. Basta acessar o site do Detran.SP para fazer tudo isso sem sair de casa.

Antes de pesquisar é preciso criar login e senha com o CPF ou CNPJ. Na consulta de multas é necessário colocar a placa ou o código do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), que consta no documento do veículo, e um número de verificação.

Importante salientar que o serviço permite verificar multas de veículos registrados apenas no Estado de São Paulo, provenientes de infrações identificadas pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Rodoviária Federal, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e também pelas prefeituras conveniadas.

A consulta de multas do Detran.SP é grátis e pode ser feita pelo computador, tablet ou smartphone, mas somente pelo proprietário do automóvel.

Além do serviço pela Internet, os motoristas também podem ir pessoalmente ao Detran.SP, apresentar a CNH ou RG junto com o CPF e solicitar o serviço. Para obter mais informações, acesse o site do Detran.SP.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

justiça

MP consegue decisão judicial para zerar fila de cirurgia de catarata em Araçatuba

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

Em ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Joel Furlan, a Justiça determinou que o Estado de São Paulo e a administração de Araçatuba realizem cirurgias de catarata nos idosos do município cadastrados em lista de espera.

Os procedimentos deverão obedecer às prioridades estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), excluídas cirurgias de urgência /emergência. Foi dado prazo de seis meses para zerar a fila desse tipo de operação, sob pena de multa diária no valor de R$ 500 para caso de descumprimento.

Na petição inicial, o membro do MPSP alegou que, à época, a fila de espera para realização da cirurgia de catarata tinha 486 pessoas, sendo 386 delas idosas. Para o promotor, a análise da lista revela a situação dramática dos idosos que dependem do Sistema Único de Saúde de Araçatuba.

“O tempo de espera revela desrespeito do poder público pelo direito fundamental à saúde dessas pessoas (…). Naturalmente que, a se tolerar todos esses anos de espera pela realização da cirurgia, muitos pacientes terão o seu quadro de saúde seriamente agravado e, por conseguinte, o direito à vida exponencialmente ameaçado”, diz a inicial.

Em outro ponto, Furlan destaca que a ineficiência do serviço público acaba ainda motivando a obrigação do pagamento de indenizações aos cidadãos afetados. Essas sanções “serão suportadas pelo erário, vale dizer, pelos próprios contribuintes”.

Na sentença, a Justiça alegou que “a prova coligida nos autos no decorrer do processo corrobora e comprova a assertiva do Ministério Público quanto à omissão estatal (sentido amplo) na política púbica de atendimento aos cidadãos que apresentam problemas de visão, necessitados de cirurgia de catarata”.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS