Fique Conectado

ASSISTA

Regional Press completa dois anos com mais de 10 milhões de acessos

Em 24 meses, portal publicou 20 mil notícias e teve cerca de 10 milhões de acessos

Publicado

em

Neste mês, o portal de notícias Regional Press (www.rp10.com.br) completa dois anos de existência. Em seus primeiros 24 meses, foram publicadas quase 20 mil notícias, que renderam cerca de 10.205.007 (10,2 milhões) de acessos, sendo acessado por mais de 1.705.301 (1,7 milhão) de usuários diferentes. Desse total, 78,41% foram feitos por celulares e smartphones, 19,20% a partir de computadores e 2,39% com a utilização de tablets.

Neste período o portal de notícias que passou a ser referência na região teve um crescimento vertiginoso nas estatísticas de acessos. Além do foco principal, que é o conteúdo regional cotidiano, incluindo comportamento, social, política, economia e polícia, os leitores começam a perceber outros diferenciais, como sorteios de ingressos aos principais shows da cidade e participação em atividades como a recém corrida de Kart promovida em conjunto com o Speed Park.

A editoria TV Press também tem sido outro diferencial, com a produção de matérias diversificadas em vídeos, dando ao leitor mais uma opção de conteúdo. Além das entrevistas no quadro Repórter Web e matérias da equipe do Regional Press, agora a editoria traz um novo quadro, chamado Desafio? Eu Topo!, que vai trazer uma vez por mês um desafio surpreendente onde o participante só ficará sabendo do desafio no momento em que for realizá-lo.

Todas as matérias publicadas no portal também são postadas na página do Regional Press no Facebook, no Tweeter e Instagram. Na rede social, os textos mais visualizados foram “Empresário mata os pais a facadas e morre no confronto com a PM em Araçatuba” (publicado em 21/01/2018), com 75.432 visualizações, e “Troca de bebês na Santa Casa de Araçatuba vira caso de polícia” (publicado em 17/01/2018), com 68.023 visualizações.

Os números apontados no levantamento do Google Analytics são resultado da tendência mundial em consumo de conteúdo online. O jornal impresso está perdendo espaço e muitos já o abandonaram passando a ter apenas a versão online, que no caso do Regional Press, é totalmente gratuita ao leitor.

Recordes
Constantemente, o portal bate recordes de acesso e, entre 2016 e 2017, acabou se tornando uma das mais importantes ferramentas da cobertura jornalística da região Noroeste do estado de São Paulo.

As parcerias com outros veículos de comunicação também foram destaques do portal, com troca de informações e até mesmo fornecimento de materiais para grandes veículos de comunicação e emissoras de TV, que utilizaram conteúdo do Regional Press para produção de matérias inclusive para rede nacional.

Desenvolvido pela empresa RC Criativa, o site foi concebido visando agilidade e velocidade na cobertura jornalística. Embora tenha foco regional, o site também se preocupa em oferecer ao internauta informações em nível nacional e internacional. Além das manchetes e destaques, o portal conta com as editorias Cidades, Cotidiano, Polícia, Brasil, Mundo, Esportes, Economia e TV Press (vídeos).

Com layout responsivo, que pode ser acessado a partir de qualquer tela que o leitor esteja usando – computador, tablet ou celular –, o portal tem design simples e intuitivo, com menus agrupados e utilização de imagens e títulos grandes, para facilitar a leitura.

Trabalho em equipe
O sucesso do portal de notícias não é obra do acaso. O Regional Press é resultado do trabalho de uma equipe formada por experientes jornalistas da região de Araçatuba, que já passaram pelos principais veículos da imprensa local e regional, e novos jornalistas que vem ganhando espaço com muito esforço e dedicação.
O compromisso do Regional Press é de levar, com agilidade, até o internauta notícias com credibilidade e precisão, 24 horas por dia.

Mensagens:

“Parabéns para o Regional Press, levando informação correta e imparcial, cumprindo com a nobre missão da imprensa na educação de nossa sociedade”. Emerson Sumariva Júnior, juiz da 3ª Vara Criminal de Araçatuba e diretor da Região Administrativa Judiciária de Araçatuba.

 

“Parabenizo os profissionais do Regional Press pela iniciativa de criar e manter este importante projeto de comunicação que vem para engrandecer e colaborar com o desenvolvimento de toda a região, levando à sociedade notícias com agilidade e credibilidade”. Nelson Barbosa Filho, delegado de Polícia – Diretor do Deinter 10.

 

“Prezados profissionais do REGIONAL PRESS! É com muita alegria que observo mais um ciclo sendo completado pelo REGIONAL PRESS!! Dois anos de trabalho primando pela pontualidade, ética e profissionalismo o que tem permitido levar ao público informações e fatos verídicos. Tudo muito bem elaborado e com respeito aos leitores, autoridades e Instituições. Faço votos ao REGIONAL PRESS de uma jornada vencedora, de crescimento e longevidade. Ombreado como o RP10 empenhamos o nosso trabalho compromissado com a verdade, com o respeito ao cidadão e com a dignidade das pessoas. Parabéns REGIONAL PRESS!!! Que muitos outros ciclos sejam completados!!! FORÇA E HONRA”. Coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka, comandante do CPI-10

 

“Acreditamos que o jornalismo regional só ganhou com a chegada do Regional Press, que trouxe uma nova fonte de informação para a sociedade com a agilidade que a internet oferece. Como cidadão, leitor e gestor, sou um entusiasta da imprensa, principalmente aquela que é feita com responsabilidade, que é o caso do Regional. Parabéns!” Dilador Borges – Prefeito de Araçatuba

 

“O servidor público está sujeito, em face do princípio constitucional da publicidade, às críticas, às cobranças frequentes e à vigilância implacável da imprensa e da sociedade. A imprensa tem a maior importância para a democracia no Brasil e em qualquer lugar do mundo. Parabéns aos profissionais do Regional Press por esses 2 anos de trabalho sério, ético e competente”. Cristiano Salmeirão – Prefeito de Birigui

“Todos nós compreendemos a importância da imprensa para a democracia. Ao completar dois anos este portal de notícias se fortalece no compromisso de levar informação e serviço à população”. Tamiko Inoue – Prefeita de Andradina

 

“Parabenizo a toda equipe do Regional Press pelos 2 anos de sucesso, conquistado com muito trabalho, esforço e dedicação. Que continue com o firme propósito de informar a sociedade com qualidade e a responsabilidade de sempre”. Rodrigo Santana – Prefeito de Santo Antônio do Aracanguá

 

“Em tempos em que discutimos a proliferação de fake news, é fundamental que a imprensa se fortaleça e se reinvente diariamente, sempre comprometida com a honestidade e o profissionalismo. Parabéns ao portal de notícias Regional Press por levar informação séria e de qualidade a todos”. Carlos Alberto Feltrin – Prefeito de Penápolis, em exercício

 

“Parabéns pelo trabalho e votos de grande sucesso! Vemos no Regional Press a possibilidade de ampliar o conteúdo produzido na universidade, de forma muito séria. O site oferece ao internauta um trabalho fidedigno e confiável”. Pe. Luigi Favero – Reitor do UniSalesiano

 

Quando um trabalho é realizado com carinho, respeito e responsabilidade, só existe um destino; o SUCESSO! Essa é a maneira de definir o Regional Press. Parabéns!  Wilson Marinho – Presidente da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba

“Desejo ao portal Regional Press, um futuro sólido e de prosperidade. Temos ciência da importância da imprensa em todos os meios sociais, sabemos da vericidade e da importância deste portal para a sociedade Araçatubense e de toda nossa região. Parabéns Regional Press pelos 2 anos”. César Braga – Presidente (Associação dos Lojistas Calçadão Araçatuba)

Deixe sua opinião

Fonte:

Luto

Morre a mãe do vice-prefeito de Birigui, Carlito Vendrame

Publicado

em

Antônio Vendrame e Dona Yolanda (Foto: Álbum de Família)

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, decretou na manhã desta quinta-feira, dia 13 de dezembro, luto oficial no município (de três dias) pelo falecimento da senhora Yolanda Bortolaia Vendrame, mãe do vice-prefeito Antônio Carlos Vendrame, mais conhecido como Carlito Vendrame.

A administração informa que o luto não altera os horários de funcionamento e atendimento da Prefeitura Municipal, sendo uma homenagem da prefeitura aos enlutados. Também como homenagem, a bandeira de Birigui, que fica na Praça James Mellor (Paço Municipal), está foi hasteada a meio-mastro em função do luto.

Nascida em Birigui, Dona Yolanda, 84 anos, estava internada em Birigui e nesta quarta-feira foi transferida para Araçatuba, onde faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 13.

Casada com o senhor Antônio Vendrame (em memória desde 2003), tiveram os filhos: Antônio Carlos (Carlito), Valcir, Valmir, Valdecir, Mirlei e Marildes.

Antônio Vendrame, Yolanda Bortolaia Vendrame, Carlito e Alphio Parpinelli foram os fundadores da Indústria de Bebidas Vendranelli, a fabricante do conhecido Guaraná Paulistinha, refrigerante tradicional do município.

“Meus sentimentos aos familiares da Dona Yolanda, em especial ao amigo Carlito, que divide comigo a função de administrar o município. Dona Yolanda é de uma família tradicional de Birigui, que muito contribuiu para o progresso da cidade. A história desta família é maravilhosa e é com pesar que assino esse decreto de luto oficial”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão

VELÓRIO 

O velório de Dona Yolanda será na capela Bom Pastor (rua Francisco Galindo de Castro, 947). O sepultamento será às 16h30, no Cemitério Consolação (rua Consolação, 865), Vila Bandeirantes.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

ATENÇÃO

Municípios da região estão em situação de alerta para doenças do mosquito Aedes aegypti

Publicado

em

Aedes aegypti é o transmissor da febre amarela, dengue, zika e chikungunya no Brasil — Foto: Pixabay/Divulgação

Seis municípios da região noroeste paulista estão com índice de infestação do mosquito Aedes aegypti preocupantes, segundo relatório do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira (12).

Ao todo, 250 cidades do Estado de São Paulo estão em situação de alerta ou risco de surto de dengue, zika e chikungunya. Na região, as cidades são Adolfo, Araçatuba, Ipiguá, Nova Granada, Riolândia e Sales (SP), segundo o ministério.

Os dados são coletados no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de 2018. Dos 250 municípios, 208 estão em alerta e 42 em risco de surto das doenças.

Outras 388 estão em situação satisfatória e outros cinco municípios utilizaram armadilha, metodologia utilizada quando a infestação do mosquito é muito baixa ou inexistente. Todas as formas de coleta de dados ocorreram no período de outubro e novembro deste ano.

O Ministério da Saúde recomenda aos municípios que realizem ao menos quatro vezes ao ano o LIRAa.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Utilidade Pública

Samu Araçatuba implanta novo sistema de informatizado de Atendimento

Publicado

em

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araçatuba implantou um novo sistema de informatização de atendimento que é utilizado pelos profissionais durante o chamado médico.

O Novo sistema tem umas estrutura de gravação e arquivamento pós-atendimento de chamado. De acordo com a Enfermeira Responsável Técnica Tássia Paludetto Silveira, esse novo sistema deu melhores condições e agilidade aos trabalhos de informação de toda equipe. Cada viatura é equipada com um tablet com todas as informações.

Para a implantação do novo sistema, as equipes passaram por amplo treinamento pela Sys4web da cidade de Piracicaba.

Hoje a unidade do Samu Araçatuba conta com 14 Médicos, 13 Enfermeiros (as), 13 Técnicos de Enfermagem e 27 Motoristas.

Em média o Samu atende mensalmente cerca de 1.239 chamados. A enfermeira responsável técnica pede para que evitem trotes, pois uma vez que a viatura de atendimento médico sai para a falsa ocorrência, outras vidas podem estar sendo salvas pelos profissionais.

Atualmente, os serviços de Pronto Atendimento são gerenciados pela Organização Social de Saúde da Santa Casa de Birigui, através de contrato com a Prefeitura de Araçatuba.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

serviço

Detran.SP: consulte pela internet multas e pontos na CNH

Publicado

em

Hoje em dia ficou fácil e rápido consultar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ver a pontuação, multas de trânsito, defesas administrativas , autos de infração de trânsito, notificações de autuações e emissão de documentos para pagamentos. Basta acessar o site do Detran.SP para fazer tudo isso sem sair de casa.

Antes de pesquisar é preciso criar login e senha com o CPF ou CNPJ. Na consulta de multas é necessário colocar a placa ou o código do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), que consta no documento do veículo, e um número de verificação.

Importante salientar que o serviço permite verificar multas de veículos registrados apenas no Estado de São Paulo, provenientes de infrações identificadas pelo Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Polícia Rodoviária Federal, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo e também pelas prefeituras conveniadas.

A consulta de multas do Detran.SP é grátis e pode ser feita pelo computador, tablet ou smartphone, mas somente pelo proprietário do automóvel.

Além do serviço pela Internet, os motoristas também podem ir pessoalmente ao Detran.SP, apresentar a CNH ou RG junto com o CPF e solicitar o serviço. Para obter mais informações, acesse o site do Detran.SP.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS