Oi, o que você está procurando?

Taça

Piloto de Birigui conquista o título de campeão brasileiro de kart na categoria Júnior

O piloto biriguiense Gabriel Crepaldi, o Biel, de 14 anos, sagrou-se no último sábado, 14 de julho, campeão brasileiro de kart – categoria Júnior.

O jovem  participou do 53º Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece até o dia 22 de julho no Kartódromo Internacional Granja Viana, que fica em Cotia/SP.

A prova de Gabriel foi bastante emocionante e cheia de surpresas, mostrando a boa fase do piloto de Birigui. Após conquistar pole, Biel chegou a sair da pista durante a prova e voltar em quinto lugar, mas, em ritmo de recuperação, superou seus adversários e terminou em segundo, sendo depois beneficiado pela punição de 5s do primeiro colocado, após a corrida.

Assim, Biel foi de vice para campeão brasileiro da categoria. Os organizadores da competição apontaram atitude antidesportiva do primeiro colocado contra o piloto biriguiense, agora atual campeão brasileiro de kart na categoria Júnior.

“Estou muito feliz com meu primeiro título brasileiro. Claro que queria ter subido no degrau mais alto do pódio, mas no kart acontecem revisões pelos comissários e o que vale mesmo é a conquista”, afirmou o piloto de Birigui após o título.

Codasur Júnior
Biel ainda segue disputando o Brasileiro 2018 de Kart. No próximo final de semana ele irá competir na categoria Codasur Júnior, reunindo pilotos que garantiram vagas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Os oito primeiros colocados do Brasileiro 2018 garantem vaga no Campeonato Sul-americano e o campeão da competição garante vaga no mundial. Na Codasur Júnior Biel busca vaga para disputar o campeonato mundial de kart.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
27