Oi, o que você está procurando?

EXPO 2018

Chinelo fala sobre Senepol e recebe pesquisadores em seu estande na Expo

O criador de gado da raça africana Senepol, José Avelino, o Chinelo, deu uma entrevista ao Regional Press para falar um pouco sobre essa raça que está ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Ele é o pioneiro na região e recebeu em seu estande pesquisadores da Unesp, Embrapa e até um pesquisador americano, que realizam estudos de melhoramento genético da raça, além do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Senepol, Pedro Crosara.

Chinelo explica que o Senepol é um gado originário da África, que surgiu de uma mistura de várias raças, e que teve uma adaptação muito boa na região, devido ao clima quente. De acordo com ele, é uma raça que gera ao produtor, 30% de lucratividade devido a precocidade de desenvolvimento e abate, além de ter como diferencial uma carne semelhante ao do red angus, em termo de consistência e gordura. Assista a entrevista com Chinelo e os pesquisadores que estiveram em seu estande.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!