Oi, o que você está procurando?

manifestação

Ato pela legalização do aborto ocupa a Avenida Paulista, em São Paulo

Manifestação ocorre semanas antes de o STF iniciar audiências públicas sobre ação que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Um ato pela legalização do aborto bloqueou todas as faixas da Av enida Paulista, sentido Consolação, no início da noite desta quinta-feira (19).

A manifestação ocorre duas semanas antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) promover uma série de audiências públicas para instruir processo sobre uma ação que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

A manifestação na Paulista, área central de São Paulo, foi organizada pelo movimento “Nossa hora de legalizar o aborto – SP”. Em sua página no Facebook, o movimento defende “não só a legalização do aborto, mas ele feito de maneira segura e pelo SUS”. O grupo também pede educação sexual nas escolas e métodos saudáveis contraceptivos.

O protesto estava previsto para começar às 17h na praça Oswaldo Cruz, no cruzamento da Paulista com a rua 13 de Maio. O grupo deixou o local pouco antes das 19h e seguiu em marcha no sentido Consolação.

Grupo reunido em praça antes de sair em marcha pela Avenida Paulista pedindo a legalização do aborto, nesta quinta-feira (Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo)

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!