Oi, o que você está procurando?

oportunidade

Araçatuba está com inscrições abertas para cursos gratuitos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba está com inscrições abertas para cursos gratuitos de camareiro(a), auxiliar administrativo(a) e cuidador(a) de idosos.

Cada curso tem 30 vagas e será ministrado por professores do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O curso de camareiro(a) tem o objetivo de capacitar pessoas a desenvolverem competências necessárias para realizar arrumação, limpeza, vistoria de apartamentos e áreas comuns dos meios de hospedagem. Além de aulas teóricas, os alunos receberão treinamento prático em um hotel da cidade.

O curso de auxiliar administrativo(a) oferece capacitação necessária para realizar atividades de rotina administrativa, organização de documentos e apoio logístico no ambient e de trabalho da empresa. O requisito é ter 16 anos e segundo grau incompleto.

No caso do curso de cuidador(a) de idosos, o aluno aprenderá técnicas de apoio que envolvem o cuidado com a alimentação, higiene, companhia e prática de exercícios físicos que proporcionam um envelhecimento saudável ao idoso.

O aluno também aprenderá a avaliar e tomar decisões em situações de emergência que necessitam de iniciativa e ações rápidas. Os interessados neste curso devem ter 18 anos e primeiro grau completo, ou seja, ter cursado até a oitava série.

No ato da inscrição, os interessados devem apresentar RG, CPF e comprovante de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis que também devem estar munidos dos documentos pessoais.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na secretaria, situada à rua Gonçalves Ledo, 800, até o dia 27 de julho. Todos os cursos duram 160 horas. As aulas terão início no dia 6 de agosto.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!