Fique Conectado

RÚSSIA

Croácia encara Inglaterra e busca ir à final de Copa pela 1ª vez

As duas seleções não estavam cotadas para serem semifinalistas

Publicado

em

© Reuters
Anunciante

A Croácia tem mais uma missão dura na Rússia. Ela desafia os inventores do futebol, a Inglaterra, para chegar à sua primeira final de Copa do Mundo. Inglaterra e Croácia não estavam cotadas para serem semifinalistas. Por isso, fazem nesta quarta-feira (11), em Moscou, a partir das 15 horas (Brasília), um confronto de surpresas.

Os dois países foram beneficiados pela eliminação precoce de seleções tradicionais. A Suécia, adversária dos ingleses nas quartas, roubou a vaga da Alemanha, atual campeã. A Rússia, oponente da Croácia também nas quartas, havia eliminado a Espanha, campeã em 2010. Com isso, as duas tiveram um caminho teoricamente mais fácil até aqui.

AnuncianteClínica Fornari

O retrospecto também comprova que não eram favoritas. A Inglaterra tenta chegar à final pela primeira vez desde 1966, quando conquistou o título em casa. Há 28 anos, o time não alcançava uma semifinal de Copa. A Croácia nunca foi finalista e chegou entre as quatro uma vez, em 1998, quando conquistou o terceiro lugar.

A Croácia, entretanto, nega o rótulo de zebra. O técnico Zlatko Dalic afirmou que sua equipe tem jogadores nos grandes clubes europeus. Ele acredita que a falta de bons resultados recentes levou a uma subvalorização do time.

“A Croácia tem ótimos jogadores em grandes clubes da Europa. É verdade que não conseguimos um resultado importante como seleção nos últimos anos. Estivemos abaixo do que podemos. Mas não deveria ser surpresa que estamos entre os quatro finalistas, pela qualidade dos jogadores. Esses jogadores não foram bem avaliados por muito tempo, pela falta de resultados da seleção”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça, em Moscou. “Essa é a chance de estarem na história. O fato de termos jogadores em grandes clubes como Real Madrid e Barcelona mostra que eles têm qualidade.”

O elenco croata é badalado. Luka Modric, do Real Madrid, é o grande astro da seleção. Ao seu lado estão Rakitic, do Barcelona, Mario Mandzukic, da Juventus, e Ivan Perisic, da Inter de Milão.

A Inglaterra chegou desacreditada à Rússia por dois motivos principais. O técnico Gareth Southgate dirigia a seleção sub-21, não tem títulos relevantes e só assumiu o cargo depois de o treinador principal ter sido afastado por envolvimento em irregularidades na transferência de jogadores. Foi uma prova de fogo para sua própria carreira. Além disso, a Copa é o primeiro grande teste de um time jovem, que tem em média 25 anos. Por isso, o treinador mostrou orgulho pelo que fez até aqui.

“Não estou acostumado com isso na minha carreira. Estou muito orgulhoso da reação da torcida. Isso não é apenas sobre a maneira como jogam, eles são grandes embaixadores do nosso país”, elogiou.

A ascensão do time inglês na competição pode ser medida pelo entusiasmo da torcida. Depois de um início tímido em várias sedes, os ingleses finalmente estão sendo ouvidos nos estádios. Eles adotaram o lema “Football is coming home” (O futebol está voltando para casa). A música foi tema da Eurocopa de 1996, sediada no país. Hoje, faz referência a um possível título do país onde foi criado o futebol. “Essa é uma das músicas que eu não ouvia há uns 20 anos, mas tem sido legal ouvir as pessoas se divertindo com ela depois de tanto tempo”, disse Southgate.

PÊNALTIS – A Inglaterra tem sido consistente, mas ainda não teve uma grande atuação na Copa. A Croácia fez uma grande fase de grupos – venceu a Argentina por 3 a 0 -, mas suou nas últimas partidas diante de adversários teoricamente mais fracos, como Dinamarca e Rússia. Por isso, não será surpresa mais uma decisão por pênaltis.

Os croatas avançaram dessa forma duas vezes graças ao goleiro Subasic. Os ingleses superaram o drama histórico de três eliminações seguidas em Copas na decisão diante da Colômbia, pelas oitavas de final. A comissão técnica estudou as cobranças antigas e descobriu que os ingleses eram mais afoitos que os batedores das outras seleções depois que o árbitro autorizava a cobrança. Agora, eles esperam, respiram e só aí batem.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA – Subasic; Corluka, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Modric; Rebic, Kamaric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

INGLATERRA – Pickford; Walker, Stones e Maguire; Henderson, Trippier, Dele Alli, Lingard e Ashley Young; Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

ÁRBITRO – Cüneyt Çakir (TUR)

HORÁRIO – 15 horas (de Brasília)

LOCAL – Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)

Com informações do Estadão Conteúdo.

Deixe sua opinião

Noticias ao Minuto
Anunciante

FUTEBOL

Rodada desta quinta tem Libertadores, Sul-Americana e Liga Europa

Publicado

em

© Getty Images

A rodada desta quinta-feira (20) promete fortes emoções aos fãs de futebol. A bola começa a rolar na parte da tarde, com a estreia da fase de grupos da Liga Europa. Os jogos de destaque são “Paok x Chelsea”, “Arsenal x Vorskla” e “Dudelange x Milan”.

À noite, teremos Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Colo-Colo, no Chile, pelo duelo de ida das quartas de final. Enquanto isso, pelas ida das oitavas da Copa Sul-Americana, Bahia e Botafogo se enfrentam na Fonte Nova.

AnuncianteClínica Fornari

Confira abaixo os principais jogos do dia:

Conmebol Libertadores:

Colo-Colo x Palmeiras – 21h45

Copa Sul-Americana

Deportivo Cuenca x Fluminense – 19h30

Bahia x Botafogo – 21h45

Liga Europa – primeira rodada fase de grupos

Villarreal x Rangers – 13h55

Rapid Viena x Spartak Moscou – 13h55

Sevilla x Standard Liège – 13h55

Akhisarspor x Krasnodar – 13h55

Olympique de Marselha x Eintracht Frankfurt – 13h55

Lazio x Apollon Limassol – 13h55

Rennes x Jablonec – 13h55

Dínamo de Kiev x Astana – 13h55

Besiktas x Sarpsborg – 13h55

Genk x Malmö – 13h55

PAOK x Chelsea – 13h55

Vidi x BATE Borisov – 13h55

AEK Larnaca x Zurique – 16h

Ludogorets x Bayer Leverkusen – 16h

RB Leipzig x RB Salzburg – 16h

Celtic x Rosenborg – 16h

Slavia Praga x Bordeaux – 16h

Copenhagen x Zenit – 16h

Spartak Trnava x Anderlecht – 16h

Dínamo Zagreb x Fenerbahçe – 16h

Sporting x Qarabag – 16h

Arsenal x Vorskla – 16h

Dudelange x Milan – 16h

Olympiacos x Betis 16h

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Investigação

Jogador brasileiro de vôlei de 26 anos é encontrado morto na Espanha

Publicado

em

Na foto acima, Teruel veste a camisa 4 (Divulgação)

Um jogador brasileiro de vôlei foi encontrado morto em sua residência na Espanha na manhã desta segunda-feira (17). O Club Voleibol Teruel, pelo qual Vinícius Noronha da Silva, de 26 anos, atuava, confirmou a notícia.

Ainda não foram reveladas as possíveis causas da morte. Em recentes testes físicos realizados pelo clube, o jogador não apresentou nenhum problema.

AnuncianteClínica Fornari

“Ele foi encontrado morto na cama. A morte teria acontecido à noite”, afirmou o presidente do clube, Carlos Ranera, ao “Diario de Teruel”, segundo o Globo Esporte.

Membros da equipe estranharam quando o jogador, que atuava como líbero, não se apresentou para a viagem a Alcañiz, para um jogo amistoso pré-temporada contra o Lilla Grau de Castellón.

Ao se dirigirem à sua casa, os jogadores o encontraram já sem vida. Vinícius chegou à Espanha em 2015 e, ano passado, foi eleito melhor jogador da sua posição na Superliga do país.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

destaque

Ginástica Rítmica de Araçatuba é campeã de torneio em Piracicaba

Publicado

em

As atletas do Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), apoiadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), receberam o 1º lugar na classificação geral na 1ª Copa Attitude de Ginástica Rítmica, ocorrida no último sábado (15), no Instituto Baroneza de Rezende, em Piracicaba.

O evento reuniu cerca de 300 ginastas das cidades de Araçatuba, Bauru, Atibaia, Penápolis, Campinas, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Araras, Americana, Itapetininga, Piracicaba e Pradópolis. As provas foram realizadas em duas etapas: categoria obrigatória, na qual as coreografias serão pré-definidas pela organização, na parte da manhã, e categoria livre, na qual cada equipe escolheu sua apresentação, no período da tarde. As duas categorias são divididas do pré-infantil ao master (acima de 20 anos), cada uma com suas regras específicas.

AnuncianteClínica Fornari

As atletas Isabela Gon, Franchesca Zambon, Lara Cavalheiro, Ana Júlia Bretas e Paola Spironelli conquistaram o 1º lugar na categoria infantil, disputando a prova de conjunto contra 11 equipes. Na categoria juvenil, Sabrina Ayumi, Isabela Torquato, Ana Júlia Baroni, Jéssica Ferolla e Isabela Pereira também conquistaram a 1ª colocação na prova de conjunto contra 6 equipes. Na prova individual, na mesma categoria, a atleta Marcela Riel conquistou o 1º lugar.

Na categoria adulta, Araçatuba disputou com duas equipes. A equipe 1 conquistou o 1º lugar na prova de conjunto com as atletas Andressa Goya, Lorrany Perez, Gabriela Celice, Pietra Zambon e Giovana Novais, bem como o 1º lugar na prova individual com Mariana Rodrigues. A equipe 2 conquistou o 3º lugar na prova de conjunto com as atletas Heloisa Cerato, Isabela Trevelin, Ana Flávia Souza, Júlia Araújo e Erika Hikari, bem como a 4ª colocação na prova individual com Anay Navarro.

As técnicas responsáveis foram Angela Takiy, Beatriz Stringhetta, Débora Bessone, Maiara Soares e Gabriela Pereira.

PROJETO AGIR

O Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, atende atualmente 500 meninas, com idades entre 6 e 19 anos, com aulas gratuitas de ginástica rítmica. A iniciativa foi criada com o intuito de melhorar a qualidade de vida por meio do incentivo ao esporte e ao lazer, contribuindo para mudanças nas perspectivas de famílias de baixa renda no município.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Brasileirão

Corinthians vence o Sport de virada em jogo emocionante

Publicado

em

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians/ Arquivo

Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o Sport de virada por 2 a 1 com direito a bola na rede aos 42 minutos do segundo tempo.

Em São Paulo, Hernane, de pênalti, abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Jadson e Danilo Avelar fizeram os gols da vitória alvinegra.

AnuncianteClínica Fornari

O triunfo fez o Timão subir para oitava posição, com 33 pontos. Já o Sport segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos conquistados.

O jogo

No primeiro tempo do confronto, os donos da casa tiveram as melhores chances, mas foi o Rubro-Negro que saiu em vantagem. Com menos de dez minutos de bola rolando, o Corinthians assustou a defesa do Leão.

Clayson cruzou na área e Roger cabeceou com perigo. Aos 19, Roger apareceu de novo. Após boa jogada de Jadson, o atacante finalizou para fora.

Na resposta do Sport, pênalti em cima de Hernane. O próprio jogador cobrou e com segurança abriu o placar na Arena: 1 a 0. Na metade da primeira etapa, o ritmo do jogo diminuiu.

Mas, na marca dos 42 minutos, o Alvinegro quase chegou ao empate. Douglas aproveitou uma sobra na intermediária e chutou bonito para uma grande defesa de Magrão.

O Corinthians voltou do intervalo buscando o empate. Aos dez minutos, Romero recebeu pela direita e bateu cruzado, mas para fora.

Na sequência, Jadson aproveitou uma sobra na grande área e chutou bonito para deixar tudo igual, aos 13 do segundo tempo.

No minuto seguinte, veia a resposta do Leão. Morato finalizou de direita, da entrada da área, e a bola passou raspando a trave. Na marca dos 19, mais uma chance do Sport.

Neto Moura bateu colocado com muito perigo. Aos 21, Roger, novamente de cabeça, obrigou o goleiro rubro-negro a trabalhar.

Já aos 43 minutos, Clayson cruzou, Romero desviou e Danilo Avelar apareceu livre para virar o jogo: 2 a 1 para o Timão.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998