Fique Conectado

RÚSSIA

Croácia encara Inglaterra e busca ir à final de Copa pela 1ª vez

As duas seleções não estavam cotadas para serem semifinalistas

Publicado

em

© Reuters
Anunciante

A Croácia tem mais uma missão dura na Rússia. Ela desafia os inventores do futebol, a Inglaterra, para chegar à sua primeira final de Copa do Mundo. Inglaterra e Croácia não estavam cotadas para serem semifinalistas. Por isso, fazem nesta quarta-feira (11), em Moscou, a partir das 15 horas (Brasília), um confronto de surpresas.

Os dois países foram beneficiados pela eliminação precoce de seleções tradicionais. A Suécia, adversária dos ingleses nas quartas, roubou a vaga da Alemanha, atual campeã. A Rússia, oponente da Croácia também nas quartas, havia eliminado a Espanha, campeã em 2010. Com isso, as duas tiveram um caminho teoricamente mais fácil até aqui.

O retrospecto também comprova que não eram favoritas. A Inglaterra tenta chegar à final pela primeira vez desde 1966, quando conquistou o título em casa. Há 28 anos, o time não alcançava uma semifinal de Copa. A Croácia nunca foi finalista e chegou entre as quatro uma vez, em 1998, quando conquistou o terceiro lugar.

A Croácia, entretanto, nega o rótulo de zebra. O técnico Zlatko Dalic afirmou que sua equipe tem jogadores nos grandes clubes europeus. Ele acredita que a falta de bons resultados recentes levou a uma subvalorização do time.

Filipe Fornari

“A Croácia tem ótimos jogadores em grandes clubes da Europa. É verdade que não conseguimos um resultado importante como seleção nos últimos anos. Estivemos abaixo do que podemos. Mas não deveria ser surpresa que estamos entre os quatro finalistas, pela qualidade dos jogadores. Esses jogadores não foram bem avaliados por muito tempo, pela falta de resultados da seleção”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça, em Moscou. “Essa é a chance de estarem na história. O fato de termos jogadores em grandes clubes como Real Madrid e Barcelona mostra que eles têm qualidade.”

O elenco croata é badalado. Luka Modric, do Real Madrid, é o grande astro da seleção. Ao seu lado estão Rakitic, do Barcelona, Mario Mandzukic, da Juventus, e Ivan Perisic, da Inter de Milão.

A Inglaterra chegou desacreditada à Rússia por dois motivos principais. O técnico Gareth Southgate dirigia a seleção sub-21, não tem títulos relevantes e só assumiu o cargo depois de o treinador principal ter sido afastado por envolvimento em irregularidades na transferência de jogadores. Foi uma prova de fogo para sua própria carreira. Além disso, a Copa é o primeiro grande teste de um time jovem, que tem em média 25 anos. Por isso, o treinador mostrou orgulho pelo que fez até aqui.

“Não estou acostumado com isso na minha carreira. Estou muito orgulhoso da reação da torcida. Isso não é apenas sobre a maneira como jogam, eles são grandes embaixadores do nosso país”, elogiou.

A ascensão do time inglês na competição pode ser medida pelo entusiasmo da torcida. Depois de um início tímido em várias sedes, os ingleses finalmente estão sendo ouvidos nos estádios. Eles adotaram o lema “Football is coming home” (O futebol está voltando para casa). A música foi tema da Eurocopa de 1996, sediada no país. Hoje, faz referência a um possível título do país onde foi criado o futebol. “Essa é uma das músicas que eu não ouvia há uns 20 anos, mas tem sido legal ouvir as pessoas se divertindo com ela depois de tanto tempo”, disse Southgate.

PÊNALTIS – A Inglaterra tem sido consistente, mas ainda não teve uma grande atuação na Copa. A Croácia fez uma grande fase de grupos – venceu a Argentina por 3 a 0 -, mas suou nas últimas partidas diante de adversários teoricamente mais fracos, como Dinamarca e Rússia. Por isso, não será surpresa mais uma decisão por pênaltis.

Os croatas avançaram dessa forma duas vezes graças ao goleiro Subasic. Os ingleses superaram o drama histórico de três eliminações seguidas em Copas na decisão diante da Colômbia, pelas oitavas de final. A comissão técnica estudou as cobranças antigas e descobriu que os ingleses eram mais afoitos que os batedores das outras seleções depois que o árbitro autorizava a cobrança. Agora, eles esperam, respiram e só aí batem.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA – Subasic; Corluka, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Modric; Rebic, Kamaric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

INGLATERRA – Pickford; Walker, Stones e Maguire; Henderson, Trippier, Dele Alli, Lingard e Ashley Young; Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

ÁRBITRO – Cüneyt Çakir (TUR)

HORÁRIO – 15 horas (de Brasília)

LOCAL – Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)

Com informações do Estadão Conteúdo.

Deixe sua opinião

Noticias ao Minuto

DESTAQUE

Judô araçatubense é campeão por equipe nos Jogos Regionais

Publicado

em

Em apenas dois dias de competição nos Jogos Regionais 2018, que estão acontecendo em Votuporanga, o Judô Masculino de Araçatuba se tornou campeão por equipe. Araçatuba está competindo em diversas modalidades e é a segunda maior delegação dos Jogos.

Na modalidade masculina de Futebol de campo, Araçatuba venceu Barbosa por 2 a 0, enquanto o Vôlei de Praia Masculino ganhou de Jales pelo mesmo placar. Já na modalidade Malha, Araçatuba perdeu de Fernandópolis por 144 a 66, assim como o Tênis de Campo masculino, que perdeu de Mirassol por 2 a 0. O Tênis de Campo feminino, por sua vez, venceu Birigui por 2 a 0 e o Handebol feminino ganhou de Catanduva por 19 a 18.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

interior

Rally de Inverno movimenta Lençóis Paulista (SP) neste fim de semana

Publicado

em

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja continua neste fim de semana (21 e 22), com a realização do Rally de Inverno em Lençóis Paulista (SP). A prova soma pontos para a sétima e a oitava etapas da competição nacional. A categoria para UTVs promete alto nível técnico e o piloto paulista Rodrigo Varela defende a liderança a bordo do Can-Am Maverick X3.

Os competidores irão percorrer mais de 320 quilômetros por trilhas da região. A base do evento patrocinado pela Can-Am será o Recinto Facilpa, em Lençóis Paulista, onde serão as largadas dos dois dias de prova e o parque do apoio, com livre acesso ao público.

“A expectativa é de que o Rally de Inverno seja ótimo para acelerar. O terreno da região mescla areia e canaviais, com paisagens muito bonitas do Rio Tietê”, contou Rodrigo Varela, que venceu quatro das seis etapas realizadas pelo Brasileiro de Rally Baja na temporada 2018.

“As últimas etapas foram no início de maio, então tivemos um período longo para cuidar de todos os preparativos e dei atenção especial à parte física. Como os pilotos mais rápidos dos UTVs aceleram o Can-Am Maverick X3, o preparo físico pode fazer ainda mais diferença. Estou ansioso para voltar a competir pelo Brasileiro”, continuou Varela.

Filipe Fornari

O grid dos UTVs no Rally de Inverno terá nomes de peso, como de Cristiano Batista e de Bruno Varela – atual campeão brasileiro de Rally Baja na categoria e irmão caçula de Rodrigo. Eles estão em segundo e em terceiro lugares na briga pelo título nacional dos UTVs, respectivamente.

Outro inscrito na disputa é Maurício Pena Rocha, que conta com o suporte da concessionária BRP Quadrijet. Todos os pilotos aceleram o Can-Am Maverick X3, o veículo atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, no Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

Programação Rally de Inverno 2018*
Base do evento: Recinto Facilpa, em Lençóis Paulista (SP)

Sexta-feira (20/7)
20h30 – Largada promocional em comboio

Sábado (21/7)
7h – Largada do primeiro carro no parque de apoio (Recinto Facilpa)
7h30 – Largada do primeiro carro na especial (trecho cronometrado)
11h30 – Largada da primeira motocicleta no parque de apoio (Recinto Facilpa)
12h – Largada da primeira motocicleta na especial (trecho cronometrado)
19h30 – Briefing motos e quadriciclos

Domingo (22/7)
6h30 – Largada do primeiro carro no parque de apoio (Recinto Facilpa)
7h – Largada do primeiro carro na especial (trecho cronometrado)
10h30 – Largada da primeira motocicleta no parque de apoio (Recinto Facilpa)
11h – Largada da primeira motocicleta na especial (trecho cronometrado)
15h30 – Premiação no Recinto Facilpa.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

FUTEBOL

Confira os jogos da rodada desta quinta-feira do Brasileirão

Publicado

em

© Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O Campeonato Brasileiro voltou a campo nesta última quarta-feira (18) com cinco partidas abrindo a 13ª rodada, que será completada nesta quinta (19) com mais cinco jogos. Dos duelos de hoje, três são clássicos.

O Cruzeiro pega o América Mineiro no Mineirão, o Vasco recebe o Fluminense em São Januário, e o Santos encara o Palmeiras no Pacaembu.

Já Internacional de Porto Alegre enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Se vencer, o Colorado entra no G4 e assume a terceira posição da tabela, que por enquanto pertence ao Atlético Mineiro, que tem 23 pontos.

Confira abaixo os cinco jogos que encerram a 13ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira:

Filipe Fornari

Cruzeiro x América-MG – 19h30

Chapecoense x Bahia – 19h30

Vasco x Fluminense – 20h

Santos x Palmeiras – 20h

Atlético Paranaense x Internacional – 21h

Deixe sua opinião

Continue Lendo

futebol

São Paulo, Corinthians e Grêmio vencem na retomada do Brasileirão

Publicado

em

Nesta quarta-feira (18), São Paulo desbanca o líder Flamengo e assume a vice-liderança com a derrota do Atlético-MG para o Grêmio (Twitter oficial do São Paulo)

O Brasileirão 2018 retornou em grande estilo nesta quarta-feira (18). Com estádios cheios, partidas eletrizantes e gols bonitos, a 13ª rodada reabriu os trabalhos da Série A após a pausa para a Copa do Mundo FIFA. Encerrando a noite de jogos, São Paulo-SP, Corinthians-SP e Grêmio-RS venceram.

No Rio de Janeiro, o São Paulo desbancou o líder Flamengo por 1 a 0, assumiu a vice-liderança e, com 26 pontos, diminuiu a vantagem para um. Em São Paulo, o Corinthians superou o Botafogo por 2 a 0, chegou a 19 pontos e ultrapassou o rival carioca, que segue com 17. Pelo mesmo placar, o Grêmio bateu o até então vice-líder Atlético-MG e, com a mesma pontuação do Galo (23), alcançou a quarta posição.

Com o incentivo do torcedor que compareceu em bom número, o líder Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã. Apostando nos contra-ataques, o Tricolor segurou o ímpeto inicial dos donos da casa e quase saiu na frente com Rojas, que parou na boa defesa de Diego Alves aos 28 minutos.

O Rubro-negro carioca respondeu aos 42, mas o cabeceio de Paquetá parou no travessão. O São Paulo voltou ligado para o segundo tempo e abriu o placar, aos dois minutos, com Everton de cabeça. O Flamengo tentou reagir com o estreante Uribe, mas esbarrou na grande atuação de Sidão. Fim de jogo: 1 a 0

Filipe Fornari

Na Arena Corinthians, o Timão saiu na frente com um golaço relâmpago de Rodriguinho. No primeiro ataque do Corinthians, o meia pegou o rebote de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Jefferson, 1 a 0. Aos 11 minutos, o Botafogo tentou responder, mas Igor Rabello cabeceou por cima do travessão.

No segundo tempo, os visitantes pressionaram com Pimpão, Kieza e Leo Valencia, mas quem balançou as redes novamente foi o Corinthians. Aos 30 minutos, Romero bateu cruzado e sacramentou a vitória paulista, 2 a 0.

Na Arena do Grêmio, o primeiro gol também não demorou muito para sair. Logo aos seis minutos, Bressan subiu mais que a marcação e, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor gaúcho, 1 a 0. A vantagem foi ampliada na etapa final. Aos 13 minutos, novamente pelo alto, os donos da casa balançaram as redes com André.

A 13ª rodada do Brasileirão se encerra nesta quinta-feira (19) com mais cinco confrontos.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS