Fique Conectado

MEIO AMBIENTE

Com conceito inovador e sustentável, condomínio reduzirá em aproximadamente 9% o déficit arbóreo de Araçatuba

Publicado

em

Anunciante

Na contramão da realidade de Araçatuba, que vive atualmente um déficit de cerca de 38 mil árvores, o empreendedor Jamil Buchalla lançou em dezembro de 2017 um loteamento com um projeto florestal ambiental ousado e único no Estado de São Paulo. Trata-se do Residencial Vila Madalena, localizado na via Olegário Ferraz, na região norte da cidade de Araçatuba.

O empreendimento é um sucesso, com mais de 80% dos lotes vendidos e é um dos destaques da 59ª Exposição Agropecuária de Araçatuba, popularmente conhecida como Expô Araçatuba. No estande, os visitantes podem conferir a maquete que apresenta todos os detalhes do empreendimento e ao se cadastrarem podem concorrer a um IPhone 8.

AnuncianteClínica Fornari

Conheça o projeto

Segundo a consultoria responsável pelo projeto de distribuição e implantação da arborização e do reflorestamento no condomínio, o conceito é inovador, vinculado às necessidades, demandas, lazer e deleite da população. Um dos grandes destaques é a questão da arquitetura florestal, que pode ser exemplificado como, dentre alamedas floridas, matas e bosques nativos que climatizam o ambiente e são visitados por pássaros, além de tudo contribuem com a ecologia regional, juntos com pomares urbanos, que são árvores frutíferas e não necessitam dos mesmos cuidados que um pomar produtivo, mais adaptado à região e ao clima, permitirá aos moradores o prazer de apreciar frutas.

Para isso, está previsto o plantio de espécies nativas como o araçá-roxo, pitangueiras, e também amoreiras, goiabeiras, mangueiras, jabuticabeiras, cajá-manga, caju e acerola.

SEMPRE FLORIDO

Outra característica do projeto é o efeito paisagístico diferenciado, explica o empreendedor responsável Jamil Buchalla. “Serão organizadas alamedas específicas, com determinadas espécies florestais e que trarão um efeito único na época de florada. Será possível encontrar espécies florestais de cerrado e mata atlântica, algumas delas com grande apelo de beleza. Numa determinada época florescerá uma espécie do cerrado, em outra, a de mata atlântica, etc. Dessa maneira, o ano inteiro terá uma árvore florida, proporcionando um aspecto paisagístico contínuo”, detalha Buchalla.

Também haverá um maciço florestal, onde os moradores terão uma verdadeira mata, que atrairá várias espécies de aves, mas com a segurança de não se deparar com uma onça, por exemplo, uma vez que os limites da área do condomínio serão cercados. Nessa mata terá trilhas para caminhadas e algumas das espécies de árvores que serão apreciadas durante o passeio, tais como: cedros, seringueiras, catiguás, guarirobas, aldragos, angicos-vermelhos, jacarandás-do-campo, oitis, jerivás, capixingui e diversas espécies de ipês. A expectativa de plantio é de quase 3.426 árvores, de aproximadamente 80 espécies diferentes.

VIVER MELHOR

Com 44% dos lotes agrupados em vilas, proporcionará baixa circulação de veículos e ruas tranquilas. Também terá áreas verdes com praças temáticas espalhadas por todo o condomínio, oferecendo o contato constante com a natureza. Buchalla também detalha que os benefícios ultrapassam a estética do residencial. “Quando a pessoa entrar no Vila Madalena, ela já perceberá que existe um diferencial, que os moradores têm o privilégio de abrir a porta da casa e se depararem com uma área verde. Depois vem um ambiente favorável ao lazer das crianças, com árvores frutíferas e espaços para fazer piquenique. Há um apelo ao esporte para todas as idades, onde as trilhas que atravessarão toda a mata e ligarão aos trechos de acesso de outras áreas, estimulam à caminhadas leves e plenas, em ambientes florestais”, explica o empreendedor.

O verde em abundância trará benefícios que ultrapassam a estética e trazem alívio ao araçatubense que deseja viver com mais qualidade de vida com menos calor e melhor ambiente. “Vários estudos comprovam que regiões próximas de maciços florestais usufruem de um efeito de ‘ar-condicionado natural’, pois as árvores formam um sistema de melhoria na temperatura. Então, as pessoas poderão ter até 10ºC a menos que regiões vizinhas; a tendência é a diminuição no uso de ar-condicionado e ventiladores dos moradores. Os benefícios ambientais para a cidade são imensuráveis, já que vivemos um déficit arbóreo urbano de quase 50%”, salienta.

Deixe sua opinião

Anunciante

meio ambiente

Samar realiza em setembro a 4ª Pedalada pela Sustentabilidade

Publicado

em

Durante as comemorações da Semana da Árvore e Rio Tietê, a Samar, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizará, no dia 23 de setembro, a partir das 09h, a 4 ª Pedalada pela Sustentabilidade.

Este será o quarto ano consecutivo do evento que tem como objetivo reunir as famílias para promover o uso de bicicleta de forma saudável e sustentável; e também incentivar o plantio de árvores no perímetro urbano.

AnuncianteClínica Fornari

O evento tem parceria com a ONG Clube da Árvore, Rotaract- Clube parceiro do Rotary, Etec Araçatuba e dos profissionais de ciclismo da Roda Livre. Este ano a pedalada será realizada em frente à Estação de Tratamento de Água Tietê, localizada na avenida Prestes Maia, s/n, no bairro Ipanema, região norte do município. Serão aproximadamente seis quilômetros de percurso com pontos de hidratação e sistema de segurança para os participantes.

O passeio ciclístico é aberto para todas as idades, sendo apenas necessário realizar a inscrição antecipadamente pelo site www.samar.eco.br ou com os parceiros do evento. As inscrições são gratuitas e todos os participantes serão incentivados a doar um quilo de alimento que será destinado para a instituição Lar Caminho de Nazaré, que atende crianças e adolescentes em situação de risco.

Além do passeio, o evento terá atrações como café da manhã, pontos de hidratação com sucos e frutas e sorteio de brindes.

Soluções Ambientais

Como empresa de soluções ambientais, a Samar incluiu o Dia da Árvore (21/09) e Dia do Rio Tietê (22/09) no seu calendário anual de comemorações com o objetivo de promover ações de conscientização sobre plantio de árvores para superar o déficit arbóreo da cidade e também para promover iniciativas de preservação do rio Tietê, hoje responsável por 20% do abastecimento da zona norte da cidade.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

GRATUITO

Senac Araçatuba recebe 9ª edição do evento Diálogos da Fotografia

Publicado

em

O Senac Araçatuba está realizando até o dia 30 de setembro, a 9ª edição do evento Diálogos da Fotografia, para discutir sobre as oportunidades e tendências da área. A programação iniciará com a mostra Viagem, com 20 imagens de alunos selecionadas no Concurso Fotográfico promovido pelo Senac São Paulo. A visita poderá ser feita até 30 de setembro.

No dia 18/9, a fotógrafa Flávia Bahxix ministrará a palestra Fotografia Autoral sobre a importância e os desafios desse segmento, destacando o papel de trazer o olhar de quem está por trás das lentes. E dia 19/9, José Roberto Comodo, pós-graduado em direito pela USP, tratará de temas como autoconhecimento do repertório e da criatividade como ferramentas para construir uma verdadeira viagem fotográfica.

AnuncianteClínica Fornari

Os interessados em participar das palestras podem realizar as inscrições gratuitamente no Portal Senac www.sp.senac.br/aracatuba. O Senac Araçatuba está localizado na Avenida João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

modernização

Samar disponibiliza novo sistema de atendimento online

Publicado

em

Já está disponível no site da SAMAR (www.samar.eco.br) o novo sistema de atendimento online, que traz inovações tecnológicas para facilitar a prestação de serviços aos usuários. Além de uma nova paginação, mais didática e objetiva, a nova plataforma de serviços oferece maior segurança em relação aos dados dos usuários.

Para acessar os serviços online, o usuário deve ter em mãos agora o número da matrícula, indicado na parte superior da fatura, e também digitar o número do CPF (pessoa física) ou CNPJ(pessoa jurídica). Com essas informações é possível realizar serviços como emissão de 2ª via de contas, verificar histórico de consumo e faturas em aberto, certidão negativa de débitos, solicitar serviços, conferir as tarifas de água e esgoto e até simular valores das contas.

AnuncianteClínica Fornari

As melhorias foram realizadas para agilizar o atendimento a qualquer hora do dia, de uma maneira rápida e segura. O uso de tecnologias modernas permite o acesso aos serviços online da SAMAR a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Investimentos tecnológicos aumentam atendimentos online

Além de realizar atendimentos ao público, presencial e por telefone, a SAMAR também registra um número crescente de contatos pela internet e Whatsapp. De janeiro até setembro deste ano, foram mais de 35 mil acessos aos serviços online da empresa. Os serviços disponíveis, como o fornecimento de segundas vias, envio de faturas por e-mail e simulações de consumo, facilitam ao cliente o pagamento em dia de suas contas e o monitoramento do consumo. Também crescem as adesões ao débito automático.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

andradina

Mulheres podem agendar exames de mamografia gratuitamente na carreta do Hospital de Amor

Publicado

em

Carreta já está atendendo em Andradina

A carreta do Hospital de Amor de Barretos que realizará exames de mamografia nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Governo de Andradina, já chegou ao município.

Segundo explica o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, as mulheres com idade de 40 a 69 anos poderão realizar o exame de mamografia gratuitamente, sem pedido médico, basta fazer o cadastro em uma das UBS da cidade.

AnuncianteClínica Fornari

É necessário levar também o xérox do CPF, RG, comprovante de residência e cartão nacional do SUS. A primeira parada é no Posto de Saúde do Bairro Benfica onde já se iniciaram os exames.

VAGAS PARA EXAMES POR UNIDADE
Camo Benfica (984 vagas) – Rua Monsenhor Vitor Assuit, Nº 2004. Até o dia 27 de setembro.
Camo Mineira (816 vagas) – Rua Iguaçu, Nº 1195. De 05 a 14 de novembro.
Centro De Saúde I (816 vagas) – Rua Paes Leme, Nº 145. De 17 a 28 de dezembro.
Uas Leste Santa Cecília (540 vagas) – Rua Presidente Dutra, Nº 387. De 03 a 07 de dezembro.
Uas Norte Vila Botega (540 vagas) – Rua Itar Takatsu, Nº 115. De 10 a 14 de dezembro.

 

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998