Fique Conectado

BRASILEIRÃO

Com dois de Nenê, São Paulo passa fácil pelo Vitória

Time tricolor fez 3 a 0 em casa e assume pelo menos temporariamente a vice-liderança do Brasileirão

Publicado

em

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Anunciante

Só dois dos 18 gols do São Paulo no Brasileirão não surgiram de jogadas de Nenê, Everton e Diego Souza. Nesta terça-feira (12), o destaque foi novamente Nenê, que marcou dois no triunfo sobre o Vitória por 3 a 0 no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Everton deu assistência e marcou o terceiro. Os tentos marcados em casa isolam Nenê na artilharia do São Paulo na temporada com dez gols.

AnuncianteClínica Fornari

Abusando do poderio ofensivo, o time não tomou conhecimento dos rivais baianos e dorme vice-líder do Brasileirão, com 23 pontos, a três do Flamengo, que enfrenta o Palmeiras nesta quarta.

Agora, só joga depois da Copa do Mundo, justamente contra os cariocas, pela 13ª rodada, no dia 18 de julho. Já o Vitória parou nos 12 pontos, em 15.º, e pega o Paraná no mesmo dia.

Embalado pela torcida no Morumbi, o São Paulo foi para cima dos baianos já nos primeiros minutos de jogo e mostrou disposição para lutar pelas posições de cima do torneio. Diego Souza e Jucilei foram os primeiros a arriscar. O atacante foi travado pela zaga baiana após bom lançamento de Nenê. Jucilei tentou a sorte de fora da área, mas viu a bola subir muito.

O São Paulo fazia pressão. Em boa noite, Nenê recebeu da direita de Araruna e fugiu da marcação de Lucas Marques para ainda ajeitar a bola na entrada da área e chutar colocado no ângulo direito de Elas. Um golaço no camisa 7, aos 21 do primeiro tempo.

O gol abateu o Vitória, que tentava explorar contra-ataques nos erros tricolores. Aos 34 do primeiro tempo, um lance polêmico. Em forte marcação, Yago tentou evitar que Nenê se aproximasse da área rubro-negra agarrando-o, mas acertou com o braço esquerdo no rosto do meia tricolor. O árbitro Igor Junio Benevenuto não pensou duas vezes e expulsou o jogador do Vitória.

Atrás no marcador e com um jogador a menos, os baianos viram o São Paulo crescer no jogo. E no minuto seguinte à confusão, Nenê puxou contra-ataque, lançou para Everton pela esquerda. Após ser interceptado pela zaga, ele achou o meia livre de marcação no meio da área. Nenê chutou de primeira e ampliou para o São Paulo, aos 41.

No segundo tempo, o São Paulo surpreendeu o Vitória mantendo a mesma postura ofensiva da primeira parte, a despeito de um esperado recuo pela vantagem no placar.

O terceiro gol não demorou. Aos 8, Lucas Fernandes cruzou da direita e a bola desviou em Jeferson antes de sobrar no meio da área. Everton foi o primeiro a chegar e, numa pancada de primeira, ampliou o marcador.

Depois, foi só controlar o placar. Com ampla vantagem, o São Paulo passou a explorar as pontas. Brenner, centralizado, e Caíque, pela direita, davam velocidade às investidas tricolores.

Os mandantes ainda perderam um jogador, Lucas Fernandes, expulso no segundo tempo pelo segundo amarelo, depois de solada em Neilton.

Deixe sua opinião

Via Jornal do Brasil

CRÍTICA

‘Como pode errar tanto?’ diz Jornal francês sobre Neymar

Publicado

em

© REUTERS/Stephane Mahe

As atuações de Neymar no PSG depois que se recuperou de lesão não tem agradado os torcedores parisienses, pelo menos é o que afirma o diário “Le Parisien”, que na edição desta terça-feira(21), criticou a atuação do brasileiro na última partida do Paris Saint-Germain, a vitória por 3 a 1 sobre o Guingamp que contou com atuação de gala do francês Mbappé.

Na sua última partida, Neymar fez um primeiro tempo apagado e foi o jogador do PSG que mais perdeu a bola em campo: por 30 vezes. A precisão do passe também deixou a desejar, apenas 77%.

AnuncianteClínica Fornari

“Como pode um jogador do seu nível, que sabe fazer tudo com a bola, perder tantas jogadas? [o acerto de passe] é baixo para um jogador do seu calibre. Perder bola é inerente a sua posição, que assume muitos riscos. Mas, nessa proporção, é inquietante. Neymar se mostrou pouco disponível”, escreveu o “Le Parisien”.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Piloto de Birigui

Gabriel Crepaldi volta a vencer e mantém liderança na Copa SP Light de Kart

Publicado

em

O piloto biriguiense Gabriel Crepaldi voltou a vencer no último final de semana, 17, 18 e 19 de agosto, pela Copa SP Light de Kart. Pela sexta etapa da competição, Crepaldi defendeu a liderança e manteve a primeira colocação ao vencer uma bateria, conquistar o segundo lugar na outra e ser o piloto que fez a melhor volta das duas baterias.

A competição, realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri/SP, é promovida pela Federação de Automobilista de São Paulo, filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo.

AnuncianteClínica Fornari

Além de confirmar o ótimo momento do piloto de Birigui, a vitória na sexta etapa da competição serviu para que ele ampliasse a liderança na categoria Júnior e aumentasse seu otimismo para seu próximo compromisso.

Depois de fazer bons treinos, o piloto da Academia Shell Racing foi o terceiro colocado na tomada de tempos, apenas 1 décimo de segundo mais lento que o pole position. Com boa largada, Crepaldi não demorou a assumir a liderança da primeira bateria, posição que manteve até a penúltima volta, quando foi superado por Nicolas Fabris. Crepaldi recebeu a bandeirada na segunda posição.

O regulamento da Copa prevê que o grid de largada da segunda bateria inverta os cinco primeiros em relação à chegada da primeira e, desta forma, Gabriel Crepaldi largou em 4º.

Repetindo sua boa largada, Gabriel manteve a posição e algumas voltas depois assumiu o terceiro lugar, se aproximando dos dois primeiros colocados.

Formando um único pelotão, os três primeiros mantiveram suas posições durante mais de metade da prova. Nas últimas voltas Gabriel superou Roberto Faria, passando para a segunda posição.
Quando faltavam quatro voltas, Crepaldi fez uma bela manobra para assumir a ponta e partiu para a vitória.

A soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias colocou Gabriel Crepaldi no alto do pódio da 6ª etapa da Copa São Paulo Light e fez com que o piloto da equipe ONS Motorsport ampliasse sua vantagem na tabela de classificação da categoria Júnior.

A Copa SP Light segue com a seguinte colocação nas três primeiras posições: Gabriel Crepaldi 69 pontos, Roberto Faria 53 pontos e Nícolas Fabris 53 pontos.

SUL-AMERICANO

A vitória na sexta etapa e a liderança da Copa deixam Crepaldi animado para a disputa do Campeonato Sul-Americano (categoria Codasur Júnior), que acontece na próxima semana no Rio Grande do Sul, em Nova Santa Rita.

Crepaldi chega no Kartódromo Velopark nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, onde 150 pilotos de todo o continente são esperados para a competição internacional de kart.

“É o evento mais importante do kartismo da América do Sul”, destacou o pai do piloto, Alexandre Crepaldi.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

LIGA OESTE

Andradina é destaque em torneio de tênis de mesa

Publicado

em

Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa foi realizada na cidade de São José do Rio Preto

Competidores andradinenses participaram da V Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa realizado na cidade de São José do Rio Preto, no último domingo (19).

A equipe do Governo de Andradina ligada a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude conquistou o 2º lugar com Bruna Abreu na categoria infantil feminino, o 3º lugar com Lara Rodrigues no juvenil feminino e na categoria rating especial, Lara também conquistou o 2º lugar.

AnuncianteClínica Fornari

A liga, que ocorre a cada mês em uma cidade diferente, reuniu nesta edição em todas as categorias 300 participantes.
“O tênis de mesa já foi destaque nos Jogos Regionais e é uma das modalidades da categoria de base que vem sendo bastante incentivada no município”, comentou o secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida, ao comemorar os resultados.

 

Deixe sua opinião

Continue Lendo

BRASILEIRÃO

Perdeu algum lance? Confira os resultados dos jogos do fim de semana

Publicado

em

O São Paulo venceu a Chapecoense por 2 a 0 na noite deste domingo (19), no Morumbi, e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança. Em todo o histórico da era dos pontos corridos do Brasileirão, iniciada em 2003, apenas três clubes que terminaram o primeiro turno como líderes não levantaram a taça no final do campeonato.

Grêmio (2008), Internacional (2009) e Atlético-MG (2012) foram os únicos clubes que lideraram o campeonato na etapa inicial mas acabaram perdendo o título. Mesmo assim todos acabaram em segundo lugar. Um dado muito favorável ao São Paulo.

AnuncianteClínica Fornari

Mas além do “São Paulo 2 x 0 Chapecoense”, a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro teve vários outros jogos importantes.

Confira os resultados!

Sábado (18/08)Santos 3 x 0 Sport (Vila Belmiro)

Sábado (18/08)

Corinthians 0 x 1 Grêmio (Arena Corinthians)

Domingo (19/08)

Atlético-PR 3 x 0 Flamengo (Arena da Baixada)

Domingo (19/08)

Internacional 1 x 0 Paraná (Beira-Rio)

Domingo (19/08)

Cruzeiro 1 x 1 Bahia (Mineirão)

Domingo (19/08)

Vitória 0 x 3 Palmeiras (Barradão)

Domingo (19/08)

Botafogo 0 x 3 Atlético-MG (Engenhão)

Domingo (19/08)

América-MG 0 x 0 (Independência)

Domingo (19/08)

São Paulo 2 x 0 Chapecoense (Morumbi)

A 19ª rodada encerra nesta segunda-feira (20) com o jogo entre Vasco x Ceará a partir das 20h em São Januário

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS