Fique Conectado

Assista vídeo

Bombeiros de São Paulo: conheça a rotina dos heróis da vida real

O Corpo de Bombeiros é uma instituição admirada, que remete à bravura, amor ao próximo e profissionalismo

Publicado 

em

Anunciante

Uma das profissões mais lembradas por crianças quando perguntadas sobre o que gostariam de ser quando crescerem é a de bombeiro. Isso porque, não por acaso, eles são o mais próximo do que se espera de um super-herói, nesse caso da vida real.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo é uma instituição admirada, que remete à bravura, amor ao próximo, profissionalismo, técnica, tecnologia, um trabalho essencial para a vida em sociedade. No último mês de março, a instituição celebrou seus 136 anos de existência no Estado.

Na ocasião, o governo paulista assinou o decreto que regulamenta o FESIE, fundo estadual destinado ao reequipamento, modernização e expansão do serviço do bombeiro a municípios que não possuem o serviço, além do suporte ao Sistema de Atendimento de Emergências.

Recentemente, o Corpo de Bombeiros mostrou mais uma vez a importância de seu trabalho no incêndio do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, centro da capital paulista, no combate às chamas e na busca por vítimas nos escombros.

Filipe Fornari

Desde o dia 1º de maio, a equipe de bombeiros atuou 24 horas por dia no incêndio que causou o desabamento do edifício de 26 andares. Foram 1.700 profissionais dedicados durante 13 dias consecutivos.

O “Regulamento de Segurança contra Incêndio das edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo” tem entre os principais mecanismos:

  • Proteger a vida dos ocupantes das edificações e áreas de risco, em caso de incêndio dificultar a propagação do incêndio;
  • Reduzir danos ao meio ambiente e ao patrimônio;
  • Proporcionar meios de controle e extinção do incêndio;
  • Dar condições de acesso para as operações do Corpo de Bombeiros.

Assista vídeo:

Deixe sua opinião

Fonte:
Portal SP
Anunciante

COVARDIA

Segurança é detido acusado de bater cabeça da esposa contra o muro provocando desmaio

Um segurança de 50 anos foi detido em flagrante por policiais militares no final da tarde de sábado acusado de agredir a esposa com um soco e depois de bater sua cabeça contra um muro, provocando desmaio da vítima. o caso aconteceu no bairro Hilda Mandarino.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a tarde o segurança discutiu com a esposa e teria dado um soco em sua cabeça, e em seguida batido contra um muro. Ainda de acordo com o que foi relatado à polícia, a mulher desmaiou e depois foi socorrida por vizinhos e levada ao pronto-socorro municipal, onde ficou em observação até às 18h.

Ao chegar em casa, segundo ela, o marido impediu sua entrada e com um facão na mão, disse que se entrasse iria fazer picadinho. A vítima acionou a Polícia Militar, que foi até o local e deteve o acusado. Ele negou as acusações e os policiais não encontraram o facão que teria sido usado pelo homem para ameaçar a mulher.

O casal foi levado ao plantão policial onde o delegado determinou a prisão em flagrante, deixando o segurança à disposição da Justiça. Ele seria encaminhado para audiência de custódia.

Filipe Fornari

Deixe sua opinião

Continue Lendo

ato infracional

Adolescente acusado de tráfico é apreendido pela PM no Lago Azul

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais militares na manhã de domingo (17) com pinos de cocaína na Rua Antônio Spironeli, no bairro Lago Azul, em Araçatuba.

Uma viatura da Polícia Militar composta pelos policiais Cb Adelman e Sd Leal (equipe A) realizava patrulhamento preventivo no bairro quando os PMs avistaram um menor com uma sacola plástica nas mãos.

Ao ver a viatura, o suspeito dispensou a sacola no chão e saiu correndo.

Os policiais perseguiram o adolescente por alguns metros e conseguiram efetuar a abordagem.

Filipe Fornari

Após uma revista pessoal, nada foi encontrado, porém na sacola plástica dispensada havia 56 pinos de cocaína cheios e 810 pinos vazios.

O adolescente recebeu voz de apreensão e foi levado ao plantão policial para ser autuado em flagrante por ato infracional de tráfico de drogas.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Investigação

Menor suspeito de agredir namorada com mordidas é apreendido em SP

Vítima contou à polícia que levou chutes, socos e mordidas do namorado, além de ter sido arrastada pela calçada

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia sob suspeita de ter agredido a namorada, de 26, na madrugada deste domingo (17), no bairro São Joaquim, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).

A vítima acionou a polícia, que a encontrou com hematomas no rosto e no braço. Ela contou aos agentes que levou chutes, socos e mordidas do namorado, além de ter sido arrastada pela calçada.

Na abordagem, segundo a polícia, foi necessário o uso de “força física moderada” e algemas, pois o adolescente reagiu. Ele ainda apresentava um suposto quadro de embriaguez.

O caso foi registrado como ato infracional e violência doméstica. De acordo com a Polícia Civil, a Vara da Infância e Juventude deve decidir ainda nesta segunda-feira (18) se o agressor cumprirá medida socioeducativa ou se ele será liberado.

Filipe Fornari

A vítima recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Edson Mano. A unidade não informou o estado de saúde dela.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Birigui

Moto furtada e desmontada é encontrada por PMs de Birigui

Os policiais militares da 4 cia, cabo Ferreira e o soldado Cacuri, encontraram uma moto desmontada em uma mata no bairro Bosque da Saúde neste Domingo (17), em Birigui.

Após denúncia anônima de que na mata localizada no bairro Bosque da Saúde atrás do campo de futebol estaria uma moto desmontada que seria produto de furto.

Os PMs foram até o local onde fizeram uma minuciosa varredura no interior da mata resultando na localização de várias peças de moto em um lugar de difícil acesso.

Foi encontrado, motor, tanque, escapamento e partes de carenagem que em seguida foram conduzidas ao plantão onde foi constatada que a motocicleta foi furtada na última quinta feira(14), próximo a feira do bairro alto se tratando de uma moto CG 125 Fan com placa EHO 1409.

Filipe Fornari

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS