Fique Conectado

São Paulo

Homem é preso por abusar sexualmente de mulher em vagão de metrô em SP

Publicado 

em

Anunciante

Um homem de 32 anos foi preso após abusar de uma mulher de 29 anos em um trem do metrô na estação Pedro II, da Linha 3-vermelha, na manhã desta segunda-feira, 11.

Segundo a Polícia Militar , a vítima afirmou que o homem havia mostrado seu órgão genital, tentando encostar nela, dentro do vagão do metrô e que, após reagir, ele fugiu correndo do local.

A Polícia Civil informou que o homem foi preso em flagrante no viaduto 25 de Março, na região do Brás e encaminhado para audiência de custódia. Ele foi acusado de violação sexual mediante fraude contra uma mulher. Segundo a Polícia, as câmeras de monitoramento do vagão serão analisadas para ajudar na elucidação dos fatos.

Em nota, o Metrô disse que condena a prática de crimes dentro ou fora do transporte público e que para coibir este tipo de crime, a companhia possui uma rede de auxílio com mais de 3 mil agentes de segurança e de estação, treinados e preparados para atender e acolher as vítimas dentro do sistema metroviário, que é monitorado por câmeras de vigilância instaladas nas estações e trens, para ajudar na identificação dos infratores.

Filipe Fornari

Deixe sua opinião

Fonte:
Terra
Anunciante

LANÇAMENTO EM BREVE

Saiba mais sobre o top de linha chinês que superou a câmera do iPhone X

Modelo P20 Pro deve chegar ao país entre agosto e setembro deste ano

© iFixit

A fabricante chinesa Huawei adicionou três celulares ao site brasileiro da marca, indicando que os modelos devem chegar ao mercado nacional em breve. Para além do P20 Lite e Nova 2i, o destaque é a chegada do top de linha da marca, o P20 Pro, que conta com uma câmera que supera a do iPhone X, segundo ranking da Dxomark.

O aparelho conta com uma câmera tripla, de 8 MP, 20 MP e 40 MP. Já a câmera frontal é de 24 MP. O modelo tem tela OLED de 6,1 polegadas, resolução Full HD+ (2240 x 1080 pixels) e formato 18,7:9.

Outras especificações do P20 Pro são: memória RAM de 6 GB, armazenamento interno de 128 GB e bateria de 4.000 mAh. O aparelho também é resistente à água.

Ao Techtudo, a Huawei confirmou o lançamento do P20Pro para o terceiro trimestre deste ano, entre agosto e setembro. “Depois do lançamento desse aparelho, deve chegar nas lojas um dispositivo da série Nova ainda não especificado. Ainda não temos uma data aproximada do lançamento desse dispositivo”, explica a empresa.

Filipe Fornari

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Luto

Com ausência da mãe, menina é enterrada em Araçariguama

Foi enterrada na manhã deste domingo (17) a menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, encontrada sem vida depois de passar dez dias desaparecida.

Duas mil pessoas acompanharam o velório e o enterro e uma espaço precisou ser isolado para que parentes e amigos próximos da família pudessem prestar sua solidariedade.

A mãe da adolescente, Rosana Guimarães, não teve condições de se despedir da filha, pois passou mal. O pai, Roberto Vaz, esteve no local e ajudou a carregar o caixão.

O caso de Vitória comoveu a cidade de Araçariguama, onde ela desapareceu depois de sair para andar de patins com amigas no dia 8 de junho.

Filipe Fornari

Seu corpo sem vida foi encontrado no início da tarde de sábado, 16, em uma área às margens de uma estrada de terra no bairro Caxambu, zona rural da cidade.

Polícia divulga detalhes da investigação

A PM informou que ao ser localizada, a menina vestia as mesmas roupas que usava no dia de seu desaparecimento. O corpo estava em uma trilha, a cerca de 15 metros de distância do trecho de uma estrada onde passam veículos. As causas da morte seguem em investigação.

Em entrevista ao G1, o advogado da família, Roberto Guastelli, disse ter apurado junto aos peritos que há indícios de asfixia e sinais de enforcamento e que Vitória pode ter morrido no mesmo dia em que sumiu. Porém, apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá comprovar as suspeitas.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Ciência

Facebook sabe mais sobre nós que nosso melhor amigo, marido ou esposa

O Facebook tem dois escritórios centrais. Um se situa nos EUA, e controla tanto o mercado local como o canadense, e o outro na Irlanda, fazendo o mesmo com os usuários ao redor do mundo, disse à Sputnik Mundo Cédric Laurant, diretor da associação civil mexicana Artículo 12.

“Isso quer dizer que por ter um escritório na Irlanda, o Facebook teve que cumprir a legislação europeia sobre protecção de dados, e todos os usuários — argentinos, mexicanos, africanos, asiáticos, exceto os dos EUA e Canadá, poderiam contar com ela”, explicou.

É uma regulação mais garantida, que modifica o chamado “princípio da responsabilidade proativa”. A partir de agora, as empresas devem ser capazes de demonstrar em todos os momentos que cumprem os regulamentos e tomam as precauções necessárias para que os dados pessoais não sejam manipulados. “Mas eles perceberam, obviamente, que isso poderia causar problemas, porque os usuários em todo o mundo teriam mais direitos graças aos regulamentos europeus. Então eles decidiram limitar o acesso a esta lei apenas aos residentes da União Europeia”, argumenta.

Desta maneira, a partir de 25 de maio “as pessoas que estão na Europa terão um melhor tratamento pelo Facebook do que o resto do mundo que usa o Facebook”.

Filipe Fornari

O ativista realçou que esta situação é inaceitável e relembrou que há estudos que mostram como, com 120 curtidas, “o Facebook sabe mais sobre nós que nosso melhor amigo, marido ou esposa”.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Gastronomia

Aprenda a fazer um risoto milanês

A versão mais aceita da origem do prato é de que foi criado em 1574 por um jovem aprendiz de pintor

risoto milanês tem como sua característica principal a cor amarelada, obtida pela adição de açafrão à receita. A versão mais aceita da origem do prato é de que foi criado em 1574 por um jovem aprendiz de pintor que auxiliava na coloração dos vitrais da magnífica Duomo di Milano (catedral de Milão, em estilo gótico).

Conta a lenda que Valério de Flanders era chamado, debochadamente, de açafrão. Esse apelido surgiu porque Valério era conhecido por adicionar açafrão em praticamente todas as misturas de tintas.

O argumento era que o açafrão gerava uma cor de pigmento mais brilhoso. Pois bem, tanto ele usava a tal planta que, um dia, um de seus colegas comentou que ele acabaria colocando o açafrão até na comida.

Excelente acompanhamento para qualquer tipo de carne, este risoto é um clássico da gastronomia, muito fácil de preparar e simplesmente delicioso. Anote a receita e se delicie!

Filipe Fornari

INGREDIENTES

  • 8 xícaras (chá) de caldo de frango fervente
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 1 cebola pequena picada
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga
  • 1 1/2 xícara (chá) de arroz arbório
  • 1 envelope de estigma de açafrão (filamento ou pistilo)
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO

  1. Retire do fogo e junte a manteiga restante e o queijo parmesão. Misture, tampe a panela e deixe descansar por cerca de 2 minutos.
  2. Misture o açafrão em 1 xícara do caldo fervente e adicione à panela do arroz.
  3. Em uma panela média, junte metade da manteiga e a cebola e refogue em fogo médio, mexendo sempre, por 2 minutos ou até que a cebola esteja macia.
  4. Adicione o arroz e refogue, mexendo sempre, por aproximadamente 1 minuto. Regue com o vinho, misture e cozinhe até ele se evaporar.
  5. Aos poucos, acrescente o caldo restante, uma xícara por vez, à medida que o arroz for secando. Mexa até os grãos ficarem al dente (macios por fora e resistentes por dentro).
  6. Transfira para uma tigela e sirva imediatamente.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS