Fique Conectado

FUTEBOL

Saiba tudo sobre a cerimônia de abertura da Copa do Mundo da Rússia

Ronaldo Fenômeno, Robbie Williams e Aida Garifullina são as atrações da festa inicial do Mundial

Publicado

em

Anunciante

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo acontecerá na próxima quinta-feira (14), pouco antes da partida entre Rússia e Arábia Saudita, e contará com três estrelas internacionais que irão encantar os torcedores no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Trata-se da estrela britânica Robbie Williams e da famosa soprano russa Aida Garifullina, que vão misturar ritmos numa dobradinha diferente. Além deles, participará da festa a lenda do futebol Ronaldo Fenômeno, bicampeão da Copa da Fifa com o Brasil.

AnuncianteClínica Fornari

“Estou muito feliz e animado para voltar à Rússia para uma performance tão única. Fiz muitas coisas na minha carreira, mas abrir a Copa do Mundo para 80 mil torcedores no estádio e muitos milhões em todo o mundo é um sonho de infância”, disse Robbie Williams.

A cerimônia inaugural da Copa do Mundo da FIFA 2018 terá um formato um pouco diferente em relação às edições anteriores do evento. Desta vez, a cerimônia se concentrará nas apresentações musicais e acontecerá muito mais perto do pontapé inicial; apenas meia hora antes do início do jogo, que está marcado para às 18:00 da hora local (12h de Brasília).

Claro, uma coisa permanecerá a mesma: o tema básico que consiste em honrar não só o futebol, mas também o país anfitrião; nesta ocasião, através de uma performance comovente de uma das vozes mais aclamadas da Rússia, Aida Garifullina.

“Eu nunca imaginei que eu seria parte desta grande festa, a Copa do Mundo, e que isso iria acontecer no meu país”, disse a solista do Vienna State Opera.

“O jogo inaugural é sempre muito simbólico; é nesse instante que você percebe que o grande momento que você esperou por quatro anos, como jogador ou fã, finalmente chegou. Ninguém sabe o que vai acontecer nas quatro semanas do campeonato, mas todo mundo tem certeza de que será memorável “, afirmou Ronaldo.

A produção do show será realizada pelo canal russo Channel One e, mais uma vez, será dirigida por Felix Mikhailov, a mente criativa que tem feito parte das principais cerimônias realizadas durante a viagem da Copa do Mundo de 2018; do sorteio preliminar em 2015 até a cerimônia de encerramento antes do final de 15 de julho.

“Temos o prazer de apresentar um novo formato para as cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo da FIFA, em termos de duração e hora de início, mais perto do pontapé inicial”, disse Mikhailov.

“Ao mesmo tempo, a ação se estenderá além do estádio, abrangendo a cidade e os arredores de Luzhniki. A cerimônia de abertura será co-dirigida por minha amiga Ilya Averbukh, que trouxe uma nova cor ao show no campo. E, claro, nosso evento será sobre futebol e amor”, acrescentou.

Deixe sua opinião

NOTÍCIAS AO MINUTO
Anunciante

CRÍTICA

‘Como pode errar tanto?’ diz Jornal francês sobre Neymar

Publicado

em

© REUTERS/Stephane Mahe

As atuações de Neymar no PSG depois que se recuperou de lesão não tem agradado os torcedores parisienses, pelo menos é o que afirma o diário “Le Parisien”, que na edição desta terça-feira(21), criticou a atuação do brasileiro na última partida do Paris Saint-Germain, a vitória por 3 a 1 sobre o Guingamp que contou com atuação de gala do francês Mbappé.

Na sua última partida, Neymar fez um primeiro tempo apagado e foi o jogador do PSG que mais perdeu a bola em campo: por 30 vezes. A precisão do passe também deixou a desejar, apenas 77%.

AnuncianteClínica Fornari

“Como pode um jogador do seu nível, que sabe fazer tudo com a bola, perder tantas jogadas? [o acerto de passe] é baixo para um jogador do seu calibre. Perder bola é inerente a sua posição, que assume muitos riscos. Mas, nessa proporção, é inquietante. Neymar se mostrou pouco disponível”, escreveu o “Le Parisien”.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Piloto de Birigui

Gabriel Crepaldi volta a vencer e mantém liderança na Copa SP Light de Kart

Publicado

em

O piloto biriguiense Gabriel Crepaldi voltou a vencer no último final de semana, 17, 18 e 19 de agosto, pela Copa SP Light de Kart. Pela sexta etapa da competição, Crepaldi defendeu a liderança e manteve a primeira colocação ao vencer uma bateria, conquistar o segundo lugar na outra e ser o piloto que fez a melhor volta das duas baterias.

A competição, realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri/SP, é promovida pela Federação de Automobilista de São Paulo, filiada à Confederação Brasileira de Automobilismo.

AnuncianteClínica Fornari

Além de confirmar o ótimo momento do piloto de Birigui, a vitória na sexta etapa da competição serviu para que ele ampliasse a liderança na categoria Júnior e aumentasse seu otimismo para seu próximo compromisso.

Depois de fazer bons treinos, o piloto da Academia Shell Racing foi o terceiro colocado na tomada de tempos, apenas 1 décimo de segundo mais lento que o pole position. Com boa largada, Crepaldi não demorou a assumir a liderança da primeira bateria, posição que manteve até a penúltima volta, quando foi superado por Nicolas Fabris. Crepaldi recebeu a bandeirada na segunda posição.

O regulamento da Copa prevê que o grid de largada da segunda bateria inverta os cinco primeiros em relação à chegada da primeira e, desta forma, Gabriel Crepaldi largou em 4º.

Repetindo sua boa largada, Gabriel manteve a posição e algumas voltas depois assumiu o terceiro lugar, se aproximando dos dois primeiros colocados.

Formando um único pelotão, os três primeiros mantiveram suas posições durante mais de metade da prova. Nas últimas voltas Gabriel superou Roberto Faria, passando para a segunda posição.
Quando faltavam quatro voltas, Crepaldi fez uma bela manobra para assumir a ponta e partiu para a vitória.

A soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias colocou Gabriel Crepaldi no alto do pódio da 6ª etapa da Copa São Paulo Light e fez com que o piloto da equipe ONS Motorsport ampliasse sua vantagem na tabela de classificação da categoria Júnior.

A Copa SP Light segue com a seguinte colocação nas três primeiras posições: Gabriel Crepaldi 69 pontos, Roberto Faria 53 pontos e Nícolas Fabris 53 pontos.

SUL-AMERICANO

A vitória na sexta etapa e a liderança da Copa deixam Crepaldi animado para a disputa do Campeonato Sul-Americano (categoria Codasur Júnior), que acontece na próxima semana no Rio Grande do Sul, em Nova Santa Rita.

Crepaldi chega no Kartódromo Velopark nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, onde 150 pilotos de todo o continente são esperados para a competição internacional de kart.

“É o evento mais importante do kartismo da América do Sul”, destacou o pai do piloto, Alexandre Crepaldi.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

LIGA OESTE

Andradina é destaque em torneio de tênis de mesa

Publicado

em

Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa foi realizada na cidade de São José do Rio Preto

Competidores andradinenses participaram da V Etapa da Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa realizado na cidade de São José do Rio Preto, no último domingo (19).

A equipe do Governo de Andradina ligada a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude conquistou o 2º lugar com Bruna Abreu na categoria infantil feminino, o 3º lugar com Lara Rodrigues no juvenil feminino e na categoria rating especial, Lara também conquistou o 2º lugar.

AnuncianteClínica Fornari

A liga, que ocorre a cada mês em uma cidade diferente, reuniu nesta edição em todas as categorias 300 participantes.
“O tênis de mesa já foi destaque nos Jogos Regionais e é uma das modalidades da categoria de base que vem sendo bastante incentivada no município”, comentou o secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida, ao comemorar os resultados.

 

Deixe sua opinião

Continue Lendo

BRASILEIRÃO

Perdeu algum lance? Confira os resultados dos jogos do fim de semana

Publicado

em

O São Paulo venceu a Chapecoense por 2 a 0 na noite deste domingo (19), no Morumbi, e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança. Em todo o histórico da era dos pontos corridos do Brasileirão, iniciada em 2003, apenas três clubes que terminaram o primeiro turno como líderes não levantaram a taça no final do campeonato.

Grêmio (2008), Internacional (2009) e Atlético-MG (2012) foram os únicos clubes que lideraram o campeonato na etapa inicial mas acabaram perdendo o título. Mesmo assim todos acabaram em segundo lugar. Um dado muito favorável ao São Paulo.

AnuncianteClínica Fornari

Mas além do “São Paulo 2 x 0 Chapecoense”, a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro teve vários outros jogos importantes.

Confira os resultados!

Sábado (18/08)Santos 3 x 0 Sport (Vila Belmiro)

Sábado (18/08)

Corinthians 0 x 1 Grêmio (Arena Corinthians)

Domingo (19/08)

Atlético-PR 3 x 0 Flamengo (Arena da Baixada)

Domingo (19/08)

Internacional 1 x 0 Paraná (Beira-Rio)

Domingo (19/08)

Cruzeiro 1 x 1 Bahia (Mineirão)

Domingo (19/08)

Vitória 0 x 3 Palmeiras (Barradão)

Domingo (19/08)

Botafogo 0 x 3 Atlético-MG (Engenhão)

Domingo (19/08)

América-MG 0 x 0 (Independência)

Domingo (19/08)

São Paulo 2 x 0 Chapecoense (Morumbi)

A 19ª rodada encerra nesta segunda-feira (20) com o jogo entre Vasco x Ceará a partir das 20h em São Januário

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS