CONECTE CONOSCO

CAPACITAÇÃO

Secretaria de Educação participa de congresso internacional

Publicado em



A secretária Silvana de Sousa e Souza e 16 profissionais da área técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba estão participando do Congresso Internacional Bett Educar, no centro de convenções São Paulo Expo, na capital paulista.

O Congresso acontece de 8 a 11 de maio com uma programação que aborda temas atuais da Educação. Ao todo, são 120 atividades realizadas em seis auditórios com a participação de especialistas como Augusto Cury, Leandro Karnal, Eduardo Shinyashiki, Anna Penido, Emília Cipriano, Léo Fraiman, entre outros.

A implementação de duas grandes políticas educacionais dão o direcionamento dos temas: a Base Nacional Curricular Comum e a Reforma do Ensino. Os conteúdos estão estruturados nos eixos Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores e Gestão.

De acordo com Silvana, todo o conteúdo estudado será repassado pelos participantes aos demais profissionais da rede de ensino municipal. “Faremos posteriores formações em serviço, que são essenciais ao aprimoramento da prática pedagógica”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Anunciante
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
  75