Oi, o que você está procurando?

ASSISTA

Governador fala ao Regional Press sobre polêmica da homenagem à mãe PM que matou assaltante

O governador de São Paulo, Márcio França, esteve em Araçatuba nesta segunda-feira para assinar vários convênios para liberação de recursos a diversas cidades da região. A reportagem do Regional Press participou da entrevista coletiva à imprensa e questionou o governador sobre a polêmica em torno da homenagem que ele decidiu fazer à policial militar cabo Kátia da Silva Sastre, que reagiu a um assalto e matou o acusado em frente a uma escola infantil em Suzano, na grande São Paulo. O vídeo teve uma grande repercussão, cm mais de 350 mil visualizações somente no canal do Regional Press no youtube.

Em algumas matérias veiculadas na imprensa, especialistas criticaram a ação da policial. Órgãos de defesa dos direitos humanos também contestaram a ação da policial, que estava a paisana em frente à escola, onde haveria uma apresentação ao Dia das Mães, e ela, na condição de mãe de família como as demais que aguardavam os filhos.

Pelo vídeo captado pelas câmeras do sistema de segurança é possível ver o criminoso se aproximando e empunhando uma arma, indo para cima de uma mulher que estava com as demais em frente à escola. Rapidamente a PM, com arma em punho, parte para cima do homem que mira a arma para ela. A policial foi rápida e conseguiu atingir um tiro no acusado, que caiu na hora,

Ela em seguida consegue se apoderar da arma que estava com o homem e o domina, fazendo com que ele virasse de bruço até a chegada do socorro. No momento é possível ver que ela acaba ficando só, todos correram do local. O governador disse que é preciso reconhecer a bravura da policial e as técnicas que ela utilizou. “Lamentamos por ter ocorrido uma morte, mas ela fez o que pode e cumpriu com seu papel”, disse. França contesta os depoimentos de especialistas e disse que, para ele, especialistas são os policiais, que estão na rua e enfrentam o crime diariamente, conhecendo bem a situação que precisam lidar. Veja a entrevista:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!