Fique Conectado

PREVENÇÃO

‘Dia D’ teve grande movimentação nos postos de saúde de Araçatuba

Publicado

em

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (12) o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

A abertura foi às 8h30 da manhã em todas as UBSs, com atendimentos realizados até 17h. A equipe atendeu todos os que fazem parte do público-alvo, como idosos acima de 60 anos, crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, população indígena, professores e pacientes portadores de doenças crônicas.

Foram vacinadas até o momento 22.454 pessoas, ou seja, 45% do público alvo. A maior procura foi de idosos e trabalhadores da área da saúde, que juntos somaram 17.545 pessoas.

Celina Rosa da Silva, de 89 anos, moradora do bairro Vila Nova, chegou cedo ao posto de saúde do bairro Pedro Perri e disse que todos os anos toma a vacina. “Venho todos os anos, é importante para a saúde tomar a vacina”.

Filipe Fornari

O prefeito Dilador Borges​ est​eve no local e recebeu várias pessoas que passaram pela UBS. “Estamos realizando o ‘Dia D’ mas a campanha continuará, é muito importante que os grupos de risco venham tomar a vacina e se proteger, as equipes estão prontas para atender e tirar dúvidas, nossa meta é vacinar 50 mil pessoas”, explicou.

A campanha iniciou em 23 de abril e continua até dia 1 de junho. Quem ainda não tomou poderá procurar qualquer uma das 15 unidades de saúde do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Deixe sua opinião

OPORTUNIDADE

Centro Paula Souza abre inscrições para cursos gratuitos a distância

Publicado

em

O Centro Paula Souza está com inscrições abertas para cursos gratuitos de curta duração e a distância.

Os cursos disponibilizados são para Mercado de Trabalho, Gestão de Pessoas, Canvas, Gestão de Tempo, Vendas, Gestão de Conflitos e Felicidade, que é o mais novo da plataforma.

Todos têm duração de seis a 30 horas. Para se inscrever, o interessado deve criar um login com e-mail e senha no site do Cetro Paula Souza.

Não há limite de vagas nem processo seletivo para participar dos cursos que disponibilizam textos, vídeos, conteúdos interativos e certificado.

Filipe Fornari

Deixe sua opinião

Continue Lendo

manifestação

Ato pela legalização do aborto ocupa a Avenida Paulista, em São Paulo

Publicado

em

Ato pela legalização do aborto nesta quinta-feira (19) na Avenida Paulista (Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo)

Um ato pela legalização do aborto bloqueou todas as faixas da Avenida Paulista, sentido Consolação, no início da noite desta quinta-feira (19).

A manifestação ocorre duas semanas antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) promover uma série de audiências públicas para instruir processo sobre uma ação que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

A manifestação na Paulista, área central de São Paulo, foi organizada pelo movimento “Nossa hora de legalizar o aborto – SP”. Em sua página no Facebook, o movimento defende “não só a legalização do aborto, mas ele feito de maneira segura e pelo SUS”. O grupo também pede educação sexual nas escolas e métodos saudáveis contraceptivos.

O protesto estava previsto para começar às 17h na praça Oswaldo Cruz, no cruzamento da Paulista com a rua 13 de Maio. O grupo deixou o local pouco antes das 19h e seguiu em marcha no sentido Consolação.

Filipe Fornari

Grupo reunido em praça antes de sair em marcha pela Avenida Paulista pedindo a legalização do aborto, nesta quinta-feira (Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo)

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Solidariedade

Primeiro encontro beneficente de carros antigos

Publicado

em

Será realizado neste dia 22( Domingo), o primeiro encontro beneficente de carros antigos no Posto Bisca de Araçatuba.
O encontro terá início às 8h com a presença dos Antigos S/A, Clube da Kombi e Bodes do Asfalto.

TRAGA UM PRODUTO DE LIMPEZA E PARTICIPE

Serão sorteados vários prêmios:
01 Smart TV LG 32 Polegadas
01 troca de óleo completa
Vales pizzas e abastecimentos
01 mês de Pilates
01 mês de academia grátis
01 Jogo de Pneus Aro 15
01 par de capacetes

Dentre outros brindes;

Filipe Fornari

Carros Antigos:

Bodes do Asfalto

Deixe sua opinião

Continue Lendo

nostalgia

Músicos do rock setentista brasileiro estreiam projeto no Sesc Birigui nesta sexta

Publicado

em

Quatro cantores e instrumentistas que integram ou integraram bandas importantes no cenário musical brasileiro, surgidas entre as décadas de 1970 e 1980, se uniram neste ano de 2018 para dar início a um novo projeto.

Cezar de Mercês, d’O Terço; Gerson Conrad, do Secos & Molhados; Pedro Baldanza, d’O Som Nosso de Cada Dia; e Willie de Oliveira, do Rádio Táxi e do Tutti Frutti, estarão no Sesc Birigui nesta sexta-feira, dia 20, para apresentar O Som dos 4.

O show acontece às 20h, na Área de Convivência, com entrada gratuita. O repertório conta com sucessos como “Garota Dourada”, “Rosa de Hiroshima”, “Sinal da Paranoia” e “Hey, Amigo”, além de músicas inéditas. Os quatro roqueiros serão acompanhados por Milton Medusa (guitarra), Renato Amorim (bateria), Gerson Tatino (baixo) e Jimmy Pappon (teclado).

Integrando atualmente suas antigas bandas ou trabalhando em novos projetos, os quatro artistas levam ao palco neste novo projeto influências que vão do rock progressivo ao folk, cada um com sua identidade e bagagem. O cantor e guitarrista Cezar de Mercês, por exemplo, integrou O Terço nos anos 1970, grupo de rock progressivo no qual cantou, tocou e compôs, entre outras músicas, “Hey, Amigo”, um dos clássicos da banda. O grupo tinha entre os membros os músicos Flávio Venturini e Sérgio Hinds.

Filipe Fornari

Cantor e violonista, Gerson Conrad acaba de lançar um trabalho solo, “Lago Azul”, mas foi como integrante do famoso Secos & Molhados que solidificou sua carreira. É de sua autoria, por exemplo, a música feita para o poema “Rosa de Hiroshima”, canção imortalizada na voz de Ney Matogrosso.

O baixista e cantor Pedro Baldanza (ou Pedrão) já tocou com nomes célebres da MPB, como Elis Regina, Sá & Garabyra e Roberto Carlos, mas sua identidade musical também tem suas bases no rock progressivo. Pedro segue em atividade com O Som Nosso de Cada Dia, grupo que ajudou a fundar em 1972, cujo álbum “Snegs”, de 1975, é considerado um dos clássicos do rock brasileiro.

Willie de Oliveira começou sua trajetória como cantor de baile, na adolescência, mas seu caminho artístico mudou de forma expressiva mais tarde. Passou pelas bandas Tutti Frutti (que acompanhou Rita Lee em shows e gravações nos anos 1970), como vocal de apoio, e Rádio Táxi (nos anos 1980; a banda é responsável pela gravação original do hit “Eva”), como vocalista.

Para conferir as entrevistas especiais concedidas pelos quatro músicos à equipe de comunicação do Sesc Birigui, além de outras informações e conteúdos sobre o Pandemia Rock (incluindo a programação completa), basta acessar a página www.sescsp.org.br/pandemirarock.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS