• Início
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade
Sem resultado
Ver todos os resultados
Regional Press
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
    • Adelmo Pinho
    • Coronel Motooka
    • Hélio Consolaro
RP10
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • ARAÇATUBA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • COTIDIANO
  • BOATOS
  • TV PRESS
  • COLUNISTAS
Home Cidades

Siran participa do “Manifesto Verde Amarelo” em Brasília

por Alex Mesmer
05/04/2018 às 05:36 - Atualizado em 04/03/2022 às 18:40
em Cidades
TwitterWhatsAppTelegram

O Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) participou nesta quarta-feira (4) do “Manifesto verde amarelo – Funrural, não; securitização, sim!”. Os ruralistas se concentraram pela manhã no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e seguiram em caminhada até à Praça dos Três Poderes, onde iniciaram atividades às 14h.

Embora, o movimento coincide com o mesmo dia do julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi organizado anteriormente à mudança de data do julgamento, feita pelo Supremo Tribunal Federal em 22 de março.

Segundo o presidente do Siran, Fábio Brancato, a manifestação foi um sucesso, tudo ocorreu sem problemas e participaram representantes e ruralistas de todo o país. A estimativa é de que oito mil pessoas do setor foram a Brasília. Houve pronunciamento de vários presidentes de sindicatos, senadores, entre outros representantes.


“Após essa manifestação, durante à noite, haverá uma reunião no Ministério do Trabalho, para dar continuidade ao que está em discussão e reforçar o não ao Funrural”, diz o presidente.

Ele acredita que é preciso extinguir a bitributação, principalmente a cobrança retroativa. “Somos produtores, nós produzimos e elevamos o PIB (Produto Interno Bruto) por muitos anos; é o agronegócio o responsável pelo PIB positivo, é o que sustenta o nosso País e ainda assim somos totalmente massacrados”, disse.

ENTENDA A QUESTÃO DO FUNRURAL

Trata-se de um tributo que impacta diretamente na produção de alimentos, reduzindo a renda e a competitividade do agronegócio brasileiro.

Em 2010 e 2011, o STF julgou, por duas vezes, inconstitucional a cobrança do Funrural, sinalizando para todos os produtores do País que não havia mais a necessidade de recolher o tributo.

Neste período informaram, por meio de seusveículos oficiais de comunicação: Supremo desobriga empregador rural de recolher Funrural sobre receita bruta de sua comercialização e empregador rural pessoa física não precisa recolher contribuição sobre receita bruta.

Porém, em março de 2017, o STF acabou mudando seu entendimento e passou a considerar em julgamento ainda não encerrado – como constitucional a cobrança, contrariando tudo o que havia dito anteriormente.

Assim, o que foi considerado inconstitucional por dois julgamentos, 11×0, acabou sendo reformado por uma decisão precária, 6×5, quebrando, em parte, o sentimento de confiança no Poder Judiciário.

O Manifesto foi organizado pela União Democrática Ruralista (UDR), Andaterra e mais de 300 entidades que representam o setor, tais como sindicatos e associações.

Todos os direitos são reservados ao RP10, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
DESLIZE PARA CONTINUAR LENDO

LEIA MAIS

Siran abre inscrições para programa gratuito de apicultura

Siran emite nota de repúdio contra banco que criticou a pecuária brasileira

Pecuarista Thomas Rocco é eleito presidente do Siran

Silagem para pecuária leiteira é tema de curso do Siran

Siran emite nota de repúdio contra aumento de impostos em SP

Siran emite nota de repúdio a ação de grandes frigoríficos

TweetEnviarCompartilhar

LEIA MAIS

Campanha Birigui Pela Vida arrecada recursos para o combate à Covid

Santa Casa de Birigui desiste de suspender internações e cirurgias

Rodovias do interior de SP terão 10 novas praças de pedágio

Pedágio em SP: Concessionárias ameaçam ir à Justiça contra congelamento de tarifa

Campanha Birigui Pela Vida arrecada recursos para o combate à Covid

Recursos para a Santa Casa de Birigui vão à votação em sessão extraordinária

Maior parque aquático do Brasil é inaugurado em Andradina

Maior parque aquático do Brasil é inaugurado em Andradina

  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política de Privacidade

© 2022 Todos os direitos reservados

Posting....
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.