Oi, o que você está procurando?

Interior de SP

PF prende homem que mantinha vídeos de crianças sendo abusadas

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (26/4), durante cumprimento de mandados, um homem que mantinha fotos e vídeos de crianças e adolescentes em cenas de abuso sexual. Ele tem 28 anos e mora em Paulínia, interior de São Paulo, segundo publicação do site Metrópoles.

Segundo a corporação, a investigação foi iniciada em 2016, a partir de uma informação recebida pela instituição e contou com a colaboração da polícia Alemã, que informou aos agentes da PF que um usuário da rede Gigatribe utilizava-se de conexões na internet na cidade de Paulínia (SP) para divulgar e compartilhar arquivos impróprios.

“Identificado o endereço e o possível criminoso, a equipe de policiais, contando com a participação de um perito criminal federal, compareceu ao local e constatou que, no local, o criminoso efetivamente matinha em sua posse arquivos com conteúdo de pornografia infantil”, relatou a PF, em nota.

Na casa do suspeito foram apreendidos três HDs, um notebook, 11 mídias (CDs e DVDs), um pen drive e um aparelho celular que foi destruído na frente dos policiais pelo preso no momento das buscas em sua residência.

Prisão preventiva

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Campinas, onde foi indiciado e preso em flagrante por infrações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Código Penal Brasileiro (CBP).

A PF explicou que o “material apreendido será periciado para confirmar a disponibilização e transmissão das imagens ilícitas pela internet, situação em que o investigado responderá também pelo crime do artigo 241-A do ECA, este com pena de reclusão de 3 a 6 anos, e multa”.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!