Fique Conectado

mato grosso

Pecuarista é morto após denunciar roubo e abate de gado em sua fazenda

Ele havia denunciado abate clandestino na fazenda dele, em Poxoréu. Crime ocorreu na madrugada deste domingo (15) e ninguém foi preso.

Publicado

em

Elói Pereira Duarte, de 77 anos, foi encontrado morto nos fundos da fazenda dele, em Poxoréu (Foto: Arquivo pessoal)
Anunciante

Um pecuarista foi encontrado morto amarrado em uma árvore na madrugada deste domingo (15) nos fundos da fazenda dele, em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, Elói Pereira Duarte, de 77 anos, havia denunciado, na semana passada, o abate clandestino de gados na propriedade dele.

A Polícia Civil foi comunicada e deve abrir um inquérito nesta segunda-feira (16).

AnuncianteCirco Mágico

Elói foi encontrado morto, às 1h (horário de Mato Grosso), na propriedade onde criava gados há mais de 20 anos. Ele morava na cidade com a família.

O corpo dele estava nos fundos da sede da fazenda, amarrado em uma árvore e com sinais de vários golpes na cabeça. A suspeita é a de que os criminosos tenham usado um pedaço de madeira pra matá-lo.

As primeiras informações apontam que os criminosos que já vinham abatendo gado na fazenda do pecuarista às escondidas. A polícia suspeita que tenham cometido o crime justamente no momento em que a vítima chegava na fazenda.

Na última terça-feira (10) o pecuarista chegou a registrar boletim de ocorrência na polícia, denunciando a prática de abate clandestino que teria passado a ser frequente na fazenda.

A polícia trabalha com a hipótese de que Elói tenha flagrado, no sábado (14), o abate no local e acabou sendo executado.

Latas de cerveja foram recolhidas na fazenda por investigadores. A partir delas, a polícia deve ter impressões digitais que poderão ajudar nas investigações. A previsão é de que o inquérito seja concluído em 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

Deixe sua opinião


g1
Anunciante

Cerco policial

PM frustra ação de marginais e evita furto de fios de cobre

Publicado

em

Três sacos com aproximadamente 80 Kg de fios de cobre foram apreendidos com o acusado L.B.P.

Policiais militares em patrulhamento na madrugada deste sábado (13) pelo bairro Parque Industrial evitaram um furto de aproximadamente 80kg de fios de cobre de um estabelecimento localizado no cruzamento das ruas Rubens Rêgo Fontão e São Bernardo.

Os policiais ao passarem pelo local perceberam que dois indivíduos estavam no pátio do estabelecimento jogando sacos por cima do alambrado para o lado externo.

AnuncianteCirco Mágico

No momento que a dupla pulou para fora, os policiais deram ordem de parada e tentaram efetuar a abordagem.

Os indivíduos abandonaram três sacos no meio da rua e correram. Um deles pulou novamente para o interior do estabelecimento na tentativa de se esconder dos policiais.

O outro correu pela via e conseguiu fugir da abordagem, tomando rumo ignorado.

Outras viaturas da equipe Alfa foram acionadas e realizaram um cerco policial no local.

Depois de realizarem buscas no interior do imóvel, o acusado L.B.P. de 29 anos foi encontrado. Ele tentou resistir a abordagem e foi dominado e algemado.

Ao averiguar o que tinha dentro dos sacos, os PMs encontraram aproximadamente 80 Kg de fios de cobre retirados das instalações elétricas.

L.B.P. recebeu voz de prisão e foi levado a delegacia da Polícia Civil para ser autuado em flagrante por furto.

Ele permaneceu a disposição da justiça e seria apresentado na manhã de hoje no fórum de Araçatuba para audiência de custódia.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

ação policial

PM apreende arma de fogo, munições e recupera celular roubado em Araçatuba

Publicado

em


Um roubo a transeunte levou a Polícia Militar a apreender uma arma de fogo e 8 munições intactas na madrugada deste sábado (13) em Araçatuba.

A PM recebeu informações que três pessoas de posse de uma arma de fogo haviam roubado uma adolescente na pista de skate localizada na Rua Álvares de Azevedo, no bairro Dona Amélia.

AnuncianteCirco Mágico

Dois rapazes e uma mulher renderam a vítima e anunciaram o roubo.

Mediante ameaças de morte os bandidos subtraíram um aparelho de celular iPhone e uma mochila.

Em seguida os autores fugiram do local a pé tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e passou a fazer diligências nas proximidades e bairros vizinhos.

Durante patrulhamento, na Rua José Xavier Couto, os policiais Cb Eduardo e Cb Lima avistaram três suspeitos com as mesmas características dos autores.

Com apoio de outras viaturas da equipe Alfa da PM, os policiais efetuaram a abordagem e durante revista pessoal localizaram na cintura de H.L.M.F. de 18 anos uma pistola calibre 22 da marca T.A.L.A oxidada e desmuniciada.

Arma calibre 22 usada no roubo.

Além da arma, com o indivíduo foi encontrado o aparelho de celular iPhone.

Em revista em uma adolescente de 16 anos, com ela foi localizado dois aparelhos de celular e a mochila da vítima.

Com o terceiro envolvido no crime, um adolescente de 17 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Questionados a respeito do roubo, os três confessaram participação e informaram que moravam juntos no local da abordagem.

Os policiais fizeram buscas no interior do imóvel e conseguiram localizar 8 munições de calibre 38 da marca CBC intactas.

Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes onde foram reconhecidos pela vítima.

H.L.M.F. recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele deverá ser apresentado na manhã deste sábado no fórum para audiência de custódia.

Os dois adolescentes foram apreendidos e autuados por ato infracional. Eles serão encaminhados a Vara da Infância e Juventude para as medidas cabíveis.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Acidente de trânsito

Ciclista fica ferido ao ser atropelado por ônibus coletivo em Araçatuba

Publicado

em

Bicicleta foi parar em baixo do ônibus após o acidente na manhã deste sábado na Avenida Brasília. (Regional Press)

Um homem ainda não identificado foi socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros após ser atropelado por um ônibus de transporte coletivo na manhã deste sábado (13) na Avenida Brasília, no bairro Jardim Nova Iorque, em Araçatuba.

A vítima foi socorrida consciente para Santa Casa com suspeita de fratura no pé, escoriações pelo corpo e um corte na cabeça.

AnuncianteCirco Mágico

Informações obtidas pelo site Regional Press dão conta que o ciclista teria atravessado a avenida sem observar a aproximação do veículo.

O motorista tentou frear o ônibus para tentar evitar a colisão mas não foi possível.

Vítima foi socorrida com suspeita de fratura no pé, escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. (Regional Press)

Com o impacto o ciclista bateu a cabeça no parabrisa e foi arremessado ao solo. A bicicleta usada pela vítima ficou destruída em baixo do veículo.

A Polícia Militar esteve no local e isolou parte da via para os trabalhos da perícia técnica.

A vítima segue internada sob cuidados médicos sem risco de morte.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Violência doméstica

Em três dias, cinco mulheres são assassinadas no interior de SP

Publicado

em


Cinco mulheres foram vítimas de feminicídio nos três últimos dias no interior de São Paulo. Em um dos casos, o marido matou a mulher e a própria filha, alegando que ela havia o traído.

No caso mais recente, na manhã desta sexta-feira (12), um engenheiro de 45 anos matou a ex-mulher de 46 e se suicidou, em um condomínio de luxo, em Sumaré.

AnuncianteCirco Mágico

Segundo a polícia, ele tinha ido à casa buscar os dois filhos para passar com eles o Dia das Crianças. Antes de atirar na ex-esposa, ele pediu aos filhos de 10 e 6 anos que fossem brincar na casa de um vizinho, de acordo com o depoimento do mais velho.

A polícia foi chamada por vizinhos, que ouviram o barulho dos tiros. Os policiais encontraram os corpos no quarto da casa. Os dois tinham tiros na cabeça e uma arma estava próxima do corpo do engenheiro.

As crianças foram colocadas sob o cuidado de familiares. De acordo com a polícia, o engenheiro não tinha histórico de violência e era descrito como uma pessoa calma.

O casal havia se separado recentemente, mas não havia registro de agressão ou desentendimento mais grave. As mortes estão sendo investigadas.

Na noite da quinta-feira (11), a balconista Thaís Fernanda Scaramussa, de 30 anos, foi morta com um tiro dentro de casa, no bairro Recreio São Judas Tadeu, em São Carlos.

O suspeito de ter cometido o crime é o ex-marido da vítima, Assis Rocha, de 40 anos, que foi candidato a vereador na cidade em 2016 pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Ele foi visto saindo do local e está foragido.

O pai da vítima arrombou a porta e encontrou a filha já morta. O casal estava separado havia uma semana. Antes de ir à casa da ex, Rocha deixou a filha pequena do casal com um irmão. Segundo a Polícia Civil, ele é procurado e ainda não constituiu advogado.

Em Jundiaí, a jovem Alícia Jenielba Pereira dos Santos, de 22 anos, foi assassinada quando esperava o ônibus em um ponto, no bairro Jardim das Tulipas, na quinta-feira.

Ela levou tiros nas costas e no rosto. Uma ex-namorada da jovem é suspeita de ter cometido o crime, na companhia de um amigo. Os dois estão foragidos.

Conforme a Polícia Civil, testemunhas relataram que a suspeita deixou o trabalho na companhia de um rapaz um pouco antes da hora do crime e retornou algum tempo depois. Antes de fugir, ela teria confessado a autoria do crime a uma conhecida. A arma possivelmente usada no crime foi achada na casa do rapaz.

Em São José dos Campos, um homem matou a mulher Liliane Silva Rodrigues, de 35 anos, e a própria filha Larisa Vitória, de 13, no prédio onde moravam, no Bosque dos Ipês, na madrugada de quarta-feira, 10.

O suspeito foi preso quando tentava se jogar de uma passarela, no Jardim Aquarius. Ele confessou os crimes e disse que atirou após discutir com a mulher, mas a filha entrou na frente da mãe e também acabou atingida.

A motivação teria sido uma suspeita de que a mulher o havia traído. Os dois eram casados havia 15 anos. A arma usada no crime foi encontrada em um bueiro. O homem está preso. As informações são do portal R7 e TV Record.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998