Fique Conectado

EVENTO

Nova diretoria do Clube de Paramotor anuncia data para o Mundial em Araçatuba

Anunciante

A nova diretoria do Clube de Paramotor de Araçatuba já definiu a data e parte da programação do Encontro Mundial de Paramotor e 5º Feira Internacional de Paramotor. Este ano o evento será nos dias 7, 8 e 9 de setembro, com a homologação oficial do recorde sul-americano com o maior número de paramotores voando simultaneamente. A expectativa da comissão organizadora será de pelo menos 300 pilotos.

O evento acontecerá no Clube de Paramotor Araçatuba, em uma área de 97 mil metros quadrados no final da rua Conde Zepelin, no Jardim Universo, hoje concedida ao Clube. O presidente, Claudemir Antônio Carlos, explica que até hoje não há homologação oficial da quebra do recorde, e o Clube já está em contato com os órgãos competentes para que Araçatuba tenha esse registro.

A cidade chegou a ter 200 paramotores voando simultaneamente no encontro de 2013. Para este ano, ele diz que pelo menos 300 pilotos devem comparecer ao evento, já que Araçatuba é uma referência no esporte e tradição neste tipo de evento, que não acontece há quase dois anos na cidade, por isso, muitos pilotos e associações vêm cobrando essa realização.

Nos três dias de evento haverá gincanas, voos livres, voos panorâmicos e a homologação do recorde, além da feira que vai expor tudo o que há de mais moderno no mercado do paramotor, tanto nacional como internacional, desde motores, velas (ou asas, ou paraquedas), trikes, chassis, capacetes, rádios, equipamentos de seguranças e outros itens.

No evento também haverá praça de alimentação e shows musicais com artistas locais. A entrada a população será gratuita. O evento reúne milhares de pessoas que vem de várias cidades da região para prestigiar o encontro, além de pilotos de todo o Brasil e inclusive do exterior. Os melhores pilotos se apresentam no evento, que ao longo dos anos já teve representantes da França, Portugal, Espanha, México, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Os dois pilotos mais novos do mundo de oito e 12 anos, são brasileiros e também irão participar do evento, além de Ângelo Santos, o Caboclinho, de São Vicente, e Maurício Braga, o Gatinho, que estão entre os melhores pilotos de acrobacia no cenário internacional, e do piloto araçatubense Cláudio Cardoso, que vai representar o Brasil, no mês que vem, no campeonato mundial na Tailândia.

NEGÓCIO
Araçatuba já é conhecida internacionalmente como a capital do paramotor, devido ao porte do encontro realizado anualmente na cidade e também por ser referência em empresas do segmento. A cidade abriga a única fábrica de motores de paramotor da América Latina, a Red Fly, que também produz diversos acessórios para o esporte, como seletes (assento do piloto), escapamento, chassi e trike.

O trike consiste em um “carrinho” triciclo que acomoda o piloto, ao contrário do paramotor solo, onde o piloto precisa correr para fazer a decolagem, levando o motor nas costas, acoplado a selete.

A cidade tem ainda uma escola de paramotor que forma alunos inclusive de outros estados, a M.Glider, do instrutor Marcelo “Glider” Oliveira, o precursor do paramotor em Araçatuba e região.
COMÉRCIO

O encontro movimenta e aquece os setores de hotelaria e gastronomia da cidade, já que participam em média mais de 200 pilotos, e a maioria vem acompanhados pelos familiares. Uns acampam no próprio local do evento. Há grupos que alugam áreas de lazer e outros ficam em hotéis.


Oque você acha disso?

FANÁTICO

Torcedor do Fla finaliza tatuagem de camisa do clube em tamanho real

José Maurício dos Anjos precisou de 32 sessões para terminar o trabalho

Lembra do torcedor do Flamengo que decidiu tatuar a camisa do clube em tamanho real? Pois é, o desenho ficou pronto. José Maurício dos Santos precisou de 32 sessões e aproximadamente 90 horas de trabalho para ver o seu sonho definitivamente realizado.

A tatuagem foi inspirada na camisa que o Flamengo usou nas temporadas 2015 e 2016. Maurício, que tem 33 anos, divulgou o resultado da tatuagem no último fim de semana.

Quando anunciou nas redes sociais que faria a tatuagem, o torcedor rubro-negro de Joinville, Santa Catarina, recebeu palavras de incentivo por sua “coragem”, mas também foi bastante criticado.

“Minha paixão pelo Flamengo vem da infância, meu pai torce pelo time e sempre me presenteou com camisetas e brinquedos do clube. Sempre sonhei em fazer uma homenagem como essa. Hoje, 40% do meu corpo é tatuado com as cores do Flamengo”, contou ele ao G1.

A maior parte do trabalho foi feito pelo tatuador Sandro Chaves. O valor do trabalho está avaliado em R$ 15 mil.


Oque você acha disso?

Continue Lendo

competição

Judocas de Araçatuba estão na final do Campeonato Paulista

A equipe de judô de Araçatuba foi classificada para a final do Campeonato Paulista de Judô. A decisão ocorreu no último sábado (21), durante a segunda fase do campeonato inter-regional estadual da modalidade. A competição ocorreu no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha e teve a organização da Federação Paulista de Judô (F. P. Judô).

Participaram da etapa atletas das classes sub 15, sub 18 e sub 21 da 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 13ª delegacias regionais. Fazem parte das delegacias as cidades de Araçatuba, Birigui, Guararapes, Ilha Solteira, Lins, Penápolis, Pereira Barreto, Valparaíso; Botucatu, Ja​ú​, Manduri, Itaí, Santa Cruz do Rio Pardo, Barra Bonita, Avaré, Bauru, Ourinhos, Pederneiras; Bastos, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Marília, Osvaldo Cruz, Pompéia, Rinópolis, Tupã; Barretos, Catanduva, Estrela D’oeste, Fernandópolis, Jales, Mirassol, Monte Alto, Olímpia, São José do Rio Preto, Taquaritinga, Votuporanga; Presidente Prudente, Assis, Martinópolis, Rancharia, Santa Anastácia e Paraguaçu Paulista.

Durante a solenidade de abertura, Wilmar Terumiti Shiraga, delegado da 5ª região, agradeceu à vice-prefeita Edna Flor e ao secretário Sergio Tumelero pelo apoio à modalidade e fez um cumprimento aos atletas em tom de incentivo. “Sei que hoje é feriado e muitos de vocês estão longe de suas famílias , mas a maior gratificação vem do esforço diário, da verdadeira luta que é treinar todos os dias para dar brilho ao esporte”.

Argeu Mauricio de Oliveira Neto, responsável pela 3ª delegacia, reforçou a campanha que a Federação Paulista de Judô está promovendo entre os atletas. “Em todos os eventos que nós participamos procuramos deixar o ginásio limpo. O judô veio da cultura japonesa, que preza tradicionalmente pela organização e respeito. Vamos quebrar essa cultura de que limpar locais públicos é só dever do profissional de limpeza. Vocês jovens são a ferramenta para essas mudanças”.

Edna Flor discursou envolvendo duas palavras: reconhecimento e gratidão. “É uma honra recebermos um evento tão importante em nossa cidade. Venho aqui também como cidadã para trazer nosso respeito a todos os atletas e à comissão organizadora. Estamos aqui em reconhecimento à importância desse evento. Num momento que vemos em nosso país tanta violência e ameaças à vida, de tantas formas, vocês vêm aqui no campeonato de judô com o lema ‘nós queremos qualidade de vida, disciplina, organização, respeito’, e isso nos deixa muito feliz. Parabéns e boa sorte a todos”.

Fizeram parte da mesa de autoridades a vice-prefeita Edna Flor; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), Sergio Tumelero; o presidente da Câmara, Rivael Papinha; os representantes das delegacias regionais de judô, Argeu Mauricio de Oliveira Neto (3ª delegacia); Raul de Mello Senra Bisneto (4ª delegacia); Wilmar Terumiti Shiraga (5ª delegacia); Osmar A. Feltrin (6ª delegacia) e André Gustavo Costa Gonçalves (13ª delegacia); diretor da Escola SEB/THATI, André Sefali; e a diretora regional da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Neia Gama.

A final será realizada em 28 de abril, em Sertãozinho, para as classes sub 15 e sub 21. Em 12 de maio ocorrerá a final para a classe sub 18, em Hortolândia; para os atletas da categoria Sênior, a fase final ocorrerá no dia 30 de junho em Itapecerica da Serra.

CLASSIFICAÇÃO

Eduardo Furuya de Lima – campeão sub 15 super ligeiro
Tiago Camargo – campeão sub 15 ligeiro
Sérgio Augusto Mello – campeão sub 18 super ligeiro
Caio Kiwada – campeão sub 18 meio leve
João Vitor Morotti – vice-campeão sub18 leve
Bernardo Cabrera Rosa – terceiro colocado sub 18 pesado
Camille Silva – campeã sub 18 ligeiro
Caio Kiwada – campeão sub 21 ligeiro
Bernardo Cabrera Rosa – vice-campeão sub 21 pesado
Lucas Brito campeão – sub 21 pesado


Oque você acha disso?

Continue Lendo

NEGADO

Imprensa espanhola diz que Messi não quer Neymar no Barça; entenda

Jogador argentino teria atritos com o pai do brasileiro

© REUTERS/Paulo Whitaker

O craque Lionel Messi negou uma possível ida de Neymar para o Barcelona. O brasileiro tem se mostrado cada vez mais afastado do PSG e chegou a ser muito criticado por ex-jogadores, como o campeão do mundo pela França, em 1998, Christophe Dugarry.

O mais cotado destino do brasileiro é novamente a espanha, mas segundo o site Don Balón, o Real Madrid está em primeiro lugar da lista.

A reportagem afirma que a relação cordial entre o brasileiro e o argentino param entre os dois, já que há atritos entre o Neymar pai e Messi.

“O pai do brasileiro disparava contra o argentino em seus dias de Barça avisando que o clube estava em suas mãos”, diz a reportagem.

Nesse fim de semana, Rivaldo, ex-Barcelona, afirmou que “Neymar tem que sair do PSG” e indicou o Real como destino para o brasileiro conseguir se tornar melhor do mundo.


Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS