Fique Conectado

ATAQUE

Homem é atacado por tubarão no Grande Recife

Imagens mostram que o homem teve ferimentos nas pernas e nos braços

© Divulgação / Corpo de Bombeiros
Anunciante

Um homem foi atacado por um tubarão na praia de Piedade em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na tarde deste domingo (15). O Corpo de Bombeiros informou que a vítima estava consciente quando foi retirado do mar por guarda-vidas.

“A vítima foi resgatada consciente. Recebemos a informação de que o homem é de Natal”, informou o bombeiro Wellington Miranda.

Imagens mostram que o homem teve ferimentos nas pernas e nos braços. Ele foi encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife.

A reportagem do G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde que informou que o homem foi levado à sala de cirurgia pela equipe de traumatologia do hospital.

No entanto, ainda não se sabe se os membros da vítima serão amputados. Novas informações sobre o estado de saúde da vítima devem ser fornecidas ainda hoje.

Segundo destaca o G1, em 2016, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) iniciou a instalação de 110 novas placas de alerta aos ataques de tubarão na orla da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os equipamentos foram instalados no trecho de Olinda até a Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, também no Grande Recife, para substituir placas deterioradas ou extraviadas.

Oque você acha disso?

NOTÍCIAS AO MINUTO
Anunciante

Política

Polícia Federal conclui buscas em gabinetes de deputado e senador

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP (Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil)

Depois de mais de seis horas de busca, os agentes da Polícia Federal (PF) deixaram, há pouco, os gabinetes do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que é o presidente nacional do partido.

Ambos são investigados pela Operação Lava Jato e suspeitos de obstruir o trabalho da Justiça. Os policiais chegaram cedo ao Congresso Nacional para cumprir mandado de busca e apreensão de material.

A demora na busca ocorreu porque os agentes copiaram todo o conteúdo dos computadores dos gabinetes, em vez de levar os equipamentos, como costuma ser feito em outras buscas. A

operação foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Segundo a PGR, a Polícia Federal cumpriu nove mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (24).

Além das diligências em Brasília, a PF fez buscas em endereços no Recife, em Teresina e em Boa Vista, com o objetivo de colher provas sobre uma suposta tentativa de obstrução da Justiça por parte dos investigados, informou, em nota, a procuradoria.

Ainda de acordo com a PGR, o inquérito no qual foram autorizadas as diligências foi instaurado para apurar a suspeita de que os investigados tentaram comprar o silêncio de um ex-assessor parlamentar. A nota da PGR não cita nomes, mas faz referência direta às buscas realizadas hoje no Congresso Nacional.

Além da investigação sobre obstrução de Justiça, os parlamentares Ciro Nogueira e Eduardo da Fonte são alvo, juntos, de um inquérito derivado da Lava Jato sobre a existência daquilo que seria uma organização criminosa no âmbito do PP, envolvendo ainda outros políticos do partido.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay), que defende Ciro Nogueira, disse que ainda busca detalhes sobre o mandado e que o senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário para esclarecer os fatos. O deputado Eduardo da Fonte também disse que está à disposição da Justiça.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

FUTEBOL

Rodada desta terça tem Libertadores e semifinal da Champions; confira

Pela competição europeia, Liverpool e Roma se enfrentam na Inglaterra

A rodada desta terça-feira (24) promete fortes emoções aos fãs de futebol mundo afora, a começar pelo encontro de Liverpool e Roma, que acontece em Anfield, na Inglaterra, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Na América do Sul, a bola rola pela Conmebol Libertadores. Teremos três partidas pela competição, com destaque para o Santos, que recebe o Estudiantes na Vila Belmiro. O duelo é válido pela 4ª rodada da fase de grupos.

Além disso, ainda teremos Série B do Brasileirão. Confira os jogos abaixo:

UEFA Champions League (semifinais – ida)

Liverpool x Roma – 15h45

Conmebol Libertadores

Deportivo Lara x Millonarios – 19h15

Atlético Nacional x Bolívar – 21h30

Santos x Estudiantes – 21h30

Brasileirão – Série B

Atlético Goianiense x Guarani – 19h15

Fortaleza x CRB – 21h30

Oque você acha disso?

Continue Lendo

PSEUDA

PF faz operação contra fraude em perícias médicas do INSS

Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão

Imagem Ilustrativa

A Operação Pseuda, deflagrada na manhã desta terça-feira (24) pela Polícia Federal, mira um grupo de criminosos que fraudava perícias médicas do INSS. O prejuízo estimado é de R$ 60 milhões. Estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, além do bloqueio de R$ 25 milhões dos integrantes do esquema. Até as 8h, 10 pessoas haviam sido presas.

A ação foi realizada em conjunto com a inteligência previdenciária, Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal e INSS.

De acordo com o G1, a PF aponta que a organização criminosa era chefiada por uma auxiliar de enfermagem, dedicada a praticar fraudes contra o INSS, em especial, nos benefícios de auxílio-doença.

Em novembro de 2017, as investigações descobriram que as fraudes consistiam em requerer auxílios-doença para pessoas, algumas que sequer figuravam como segurados do INSS, com o uso de documentos falsos e diversos artifícios. “O grupo criminoso valia-se de dublês, ou seja, pessoas se faziam passar pelo requerente durante a perícia médica, onde fingiam doenças mentais, tinham membros engessados, bem como usavam falsos relatórios médicos”, afirma a PF.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS