Fique Conectado

mistério

Caso Marielle: um mês após o crime, o que se sabe até agora?

Ainda não foram localizados os autores e os mandantes do crime. Trinta dias depois, perguntas continuam sem respostas. Quem matou Marielle?

Publicado

em

Anunciante

assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes completa um mês neste sábado (14). Eles foram mortos a tiros no dia 14 de março, no centro do Rio. Ainda não foram localizados os autores e os mandantes do crime. Trinta dias depois, perguntas continuam sem respostas. Quem matou Marielle?

Confronto de digitais

AnuncianteCirco Mágico

Nessa sexta-feira (13), segundo O Globo, a polícia afirmou que evidências encontradas em uma das balas disparadas pelos autores do duplo homicídio serão confrontadas com marcas dos dedos do líder comunitário Carlos Alexandre Pereira Maria, o Alexandre Cabeça, 37, executado a tiros no último domingo (8), e do subtenente reformado da PM Anderson Cláudio da Silva, de 48 anos, assassinado terça-feira (10), no Recreio.

Atirador: ‘Negro e musculoso’

No dia 12, um laudo da Polícia Federal apontou que o atirador seria canhoto. A suspeita é que o bandido teve pontaria para, na diagonal, no banco traseiro de um carro em movimento, acertar quatro tiros na cabeça de Marielle. De acordo com uma testemunha, o suspeito era negro e musculoso.

Armas usadas

A teoria da polícia, conforme o calibre das balas de 9mm e também pela marca dos tiros, é que o assassino tenha utilizado uma pistola Glock com um adaptador para rajadas ou uma submetralhadora. Já foi solicitado à Justiça o rastreamentos de ligações feitas no trajeto feito pela vereadora. Imagens do circuito de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Quem comanda as investigações é o delegado Giniton Lages, titular da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital.

Vereadores depõem

A quinta-feira (12) na DH foi voltada para os depoimentos de dez vereadores, entre eles Tarcísio Motta (PSOL), que ficou na unidade policial por cerca de três horas depondo. Nenhum dos parlamentares é considerado suspeitos, conforme relatos policiais. Um dos ouvidos contou que existem três linhas de investigação. A primeira delas é o envolvimento da mílicias, além de integrantes do 41º BPM (Irajá) e um possível desentendimento dentro da Câmara Municipal.

Outros depoimentos

Ainda não foram ouvidas pela polícia duas possíveis testemunhas que presenciaram o crime. Elas estariam a 15 metros da cena, mas não tiveram a chance de colaborar com as investigações. As únicas testemunhas oculares ouvidas foram a assessora que sobreviveu ao ataque e uma outra pessoa não identificada.

Veículo encontrado em MG

Até o momento, a polícia relata que dois carros teriam sido utilizados no dia do crime. Um deles foi encontrado em Minas Gerias dias após os assassinatos, mas a hipótese que seria de um dos assassinos foi descartada. O Colbat, que levava o atirador, ainda não foi achado. Testemunhas afirmam que só havia um carro, informação que vai de encontro com as investigações.

Deixe sua opinião

Notícias ao Minuto
Anunciante

GOIÁS

Porteiro é morto com tiro em briga por causa de papel jogado no chão

Publicado

em

Guilherme Alves Pereira, de 22 anos, é morto durante o trabalho em condomínio de Itumbiara, Goiás — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

O porteiro Guilherme Alves Pereira, de 22 anos, foi morto a tiros, neste sábado (13), durante o trabalho em um condomínio de Itumbiara, no sul goiano. Segundo a Polícia Civil, o vigilante Wallas Gomes de Lima, de 27 anos, é suspeito de cometer o crime após uma discussão por causa de um pedaço de papel jogado no chão.

“O vigilante atirou uma bola de papel no lixo da guarita do porteiro, que pediu que ele catasse. Eles iniciaram uma discussão, a certa altura o vigilante colocou ele de costas e atirou na cabeça dele”, disse o delegado responsável pelo caso, Ricardo Chueire.

AnuncianteCirco Mágico

O G1 não conseguiu localizar a defesa de Wallas até a publicação desta reportagem. Ele fugiu do local e não foi encontrado pelos policiais até a publicação desta reportagem.

O crime aconteceu por volta das 4 horas deste sábado, no imóvel localizado na Avenida Furnas. Após o crime, o suspeito guardou a arma no cofre da empresa e deixou o local.

Chueire informou que vítima e suspeito já tinham se desentendido em outra ocasião. “Houve uma discussão há um tempo a respeito da divisão de um combustível e, desde então, a relação deles estava abalada”, declarou o delegado.

A empresa responsável pelos funcionários informou que uma equipe se deslocou até a cidade para tomar as medidas necessárias.

O corpo de Guilherme foi levado para o Instituto Médico Legal de Itumbiara. Após os exames, foi liberado para a família.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Cerco policial

PM frustra ação de marginais e evita furto de fios de cobre

Publicado

em

Três sacos com aproximadamente 80 Kg de fios de cobre foram apreendidos com o acusado L.B.P.

Policiais militares em patrulhamento na madrugada deste sábado (13) pelo bairro Parque Industrial evitaram um furto de aproximadamente 80kg de fios de cobre de um estabelecimento localizado no cruzamento das ruas Rubens Rêgo Fontão e São Bernardo.

Os policiais ao passarem pelo local perceberam que dois indivíduos estavam no pátio do estabelecimento jogando sacos por cima do alambrado para o lado externo.

AnuncianteCirco Mágico

No momento que a dupla pulou para fora, os policiais deram ordem de parada e tentaram efetuar a abordagem.

Os indivíduos abandonaram três sacos no meio da rua e correram. Um deles pulou novamente para o interior do estabelecimento na tentativa de se esconder dos policiais.

O outro correu pela via e conseguiu fugir da abordagem, tomando rumo ignorado.

Outras viaturas da equipe Alfa foram acionadas e realizaram um cerco policial no local.

Depois de realizarem buscas no interior do imóvel, o acusado L.B.P. de 29 anos foi encontrado. Ele tentou resistir a abordagem e foi dominado e algemado.

Ao averiguar o que tinha dentro dos sacos, os PMs encontraram aproximadamente 80 Kg de fios de cobre retirados das instalações elétricas.

L.B.P. recebeu voz de prisão e foi levado a delegacia da Polícia Civil para ser autuado em flagrante por furto.

Ele permaneceu a disposição da justiça e seria apresentado na manhã de hoje no fórum de Araçatuba para audiência de custódia.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

ação policial

PM apreende arma de fogo, munições e recupera celular roubado em Araçatuba

Publicado

em

Um roubo a transeunte levou a Polícia Militar a apreender uma arma de fogo e 8 munições intactas na madrugada deste sábado (13) em Araçatuba.

A PM recebeu informações que três pessoas de posse de uma arma de fogo haviam roubado uma adolescente na pista de skate localizada na Rua Álvares de Azevedo, no bairro Dona Amélia.

AnuncianteCirco Mágico

Dois rapazes e uma mulher renderam a vítima e anunciaram o roubo.

Mediante ameaças de morte os bandidos subtraíram um aparelho de celular iPhone e uma mochila.

Em seguida os autores fugiram do local a pé tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e passou a fazer diligências nas proximidades e bairros vizinhos.

Durante patrulhamento, na Rua José Xavier Couto, os policiais Cb Eduardo e Cb Lima avistaram três suspeitos com as mesmas características dos autores.

Com apoio de outras viaturas da equipe Alfa da PM, os policiais efetuaram a abordagem e durante revista pessoal localizaram na cintura de H.L.M.F. de 18 anos uma pistola calibre 22 da marca T.A.L.A oxidada e desmuniciada.

Arma calibre 22 usada no roubo.

Além da arma, com o indivíduo foi encontrado o aparelho de celular iPhone.

Em revista em uma adolescente de 16 anos, com ela foi localizado dois aparelhos de celular e a mochila da vítima.

Com o terceiro envolvido no crime, um adolescente de 17 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Questionados a respeito do roubo, os três confessaram participação e informaram que moravam juntos no local da abordagem.

Os policiais fizeram buscas no interior do imóvel e conseguiram localizar 8 munições de calibre 38 da marca CBC intactas.

Os três foram encaminhados à Central de Flagrantes onde foram reconhecidos pela vítima.

H.L.M.F. recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele deverá ser apresentado na manhã deste sábado no fórum para audiência de custódia.

Os dois adolescentes foram apreendidos e autuados por ato infracional. Eles serão encaminhados a Vara da Infância e Juventude para as medidas cabíveis.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Acidente de trânsito

Ciclista fica ferido ao ser atropelado por ônibus coletivo em Araçatuba

Publicado

em

Bicicleta foi parar em baixo do ônibus após o acidente na manhã deste sábado na Avenida Brasília. (Regional Press)

Um homem ainda não identificado foi socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros após ser atropelado por um ônibus de transporte coletivo na manhã deste sábado (13) na Avenida Brasília, no bairro Jardim Nova Iorque, em Araçatuba.

A vítima foi socorrida consciente para Santa Casa com suspeita de fratura no pé, escoriações pelo corpo e um corte na cabeça.

AnuncianteCirco Mágico

Informações obtidas pelo site Regional Press dão conta que o ciclista teria atravessado a avenida sem observar a aproximação do veículo.

O motorista tentou frear o ônibus para tentar evitar a colisão mas não foi possível.

Vítima foi socorrida com suspeita de fratura no pé, escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. (Regional Press)

Com o impacto o ciclista bateu a cabeça no parabrisa e foi arremessado ao solo. A bicicleta usada pela vítima ficou destruída em baixo do veículo.

A Polícia Militar esteve no local e isolou parte da via para os trabalhos da perícia técnica.

A vítima segue internada sob cuidados médicos sem risco de morte.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998