Connect with us
Banner Samar Eco

Quase

Em nova tentativa, homem voa em foguete para ‘provar’ que Terra é plana. Assista!

Em sua segunda tentativa, norte-americano consegue chegar aos céus com foguete caseiro, mas não é capaz de comprovar sua teoria com seus próprios olhos

Publicado

em

Ele conseguiu. No final de 2017, a Galileu noticiou a tentativa frustrada de Mike Hughes, ou ou Mad Mike como se auto denomina, de voar aos céus com o objetivo de provar que a Terra é plana. Para isso, o motorista de limusine de 61 anos aprendeu sozinho a construir um foguete.

Problemas técnicos e com o U.S. Bureau of Land Management (Escritório de Gestão de Terras, órgão que cuida das terras públicas dos Estados Unidos), responsável pela área do Deserto de Mojave que serviria como pista de lançamento, adiaram a confirmação de que a Terra é plana.

Mas o tão esperado momento chegou. Às 3h da tarde de sábado, dia 24 de março, seu foguete finalmente ganhou os céus, ostentando uma grande bandeira do grupo que financiou a empreitada “Research Flat Earth” (Pesquisa da Terra Plana).

Em um voo que não durou mais que dois minutos, Mad Mike atingiu uma velocidade de 160 km/h, chegando a 571 metros de altura, antes de acionar os paraquedas que o trouxeram com relativa segurança de volta ao chão. Veja no vídeo.

Depois de seu feito, porém, o motorista não parecia tão animado assim. “Estou feliz que fiz isso? Sim, eu acho. Pelo menos eu vou para casa, jantar e ver meus gatos hoje”, afirmou  Mike à agência de notícias AP News.

Mas e a Terra plana? Ao chegar ao seu ápice, se Mike conseguiu olhar pela janela do foguete, ele observou um horizonte 100% plano. Eita, você deve ter pensado agora. Mas é que, para observar a curvatura da Terra, você precisa subir um pouco mais, pelo menos até 10,7 quilômetros acima do nível do mar.

Ou seja, além de algumas dores e fama momentânea, a aventura rendeu pouco à Mad Mike, e aos terraplanistas. “Se eu acredito que a Terra tem a forma de um frisbee? Eu acredito”, disse, antes de demonstrar ter ambições maiores. “Eu tenho certeza disso? Não. É por isso que eu quero ir até o espaço.”

Se com um foguete feito com as próprias mãos é difícil chegar ao espaço, quanto mais continuar vivo depois disso, ele traçou um caminho mais pragmático: concorrer ao cargo de governador do Arizona. “Não é piada. Eu quero fazer isso.”

“Minha história é incrível. São diferentes pontos – a coisa construída na garagem, eu sou um cara mais velho, estou no meio do nada, mais a Terra plana”, contou ao canal online Noize TV, que prepara um documentário sobre ele.

Mas tanta atenção tem seu lado negativo. “O problema é que isso traz todo tipo de maluco também”, contou. Por que será né, Mike?

Deixe sua opinião

tratamento

Beto Barbosa vai retirar bexiga e próstata em cirurgia de 10h

Publicado

em

Após anunciar o sucesso de seu tratamento contra um câncer na bexiga e na próstata, o cantor Beto Barbosa, 63, vai passar por uma nova cirurgia nesta quinta-feira (17), no hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo.

A cirurgia é necessária e complementar ao tratamento contra o câncer, que o cantor vem se submetendo desde o ano passado, segundo informou a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL. Ele vai retirar a bexiga, a próstata e, talvez, parte da uretra. A cirurgia pode demorar mais de dez horas.

Ao longo de cinco meses, o cantor passou por internações e sessões de quimioterapia. Em dezembro, ele anunciou a sua volta aos palcos com um show em Fortaleza. “Hoje posso dizer que o susto passou e que estou com 99% de cura. Agradeço a Deus as orações dos fãs, imprensa, amigos e a equipe do Dr. Fernando Maluf”, afirmou em vídeo divulgado na época.

Beto Barbosa, considerado o rei da lambada nos anos 1980 e 1990, é autor de “Adocica”, disse que começou a sentir os sintomas no fim de 2017 e procurou, imediatamente, ajuda médica em Fortaleza, onde mora.

Antes de descobrir o câncer, um outro médico errou o diagnóstico e o tratava como uma simples infecção urinária. Sem sucesso no tratamento, decidiu vir a São Paulo, onde passou pro exames no hospital Albert Einstein e foi diagnosticado com os tumores.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Famosos

Victoria Beckham diz que usa creme feito com seu próprio sangue

Publicado

em

Victoria Beckham, 44, disse que um dos cremes que usa para manter a pele hidratada tem na fórmula seu próprio sangue.

Em seu InstaStories, a ex-Spice Girl e mulher do jogador David Beckham revelou alguns detalhes de sua rotina de beleza. Além de máscaras e outros procedimentos, ela adotou uma das fórmulas da doutora Barbara Sturm.

“A Dr. Barbara Sturm pegou meu sangue e criou fatores de cura a partir das minhas próprias células que são altamente anti-inflamatórias e regenerativas”, explicou a cantora. O preparo feito pela dermatologista alemã, que tem uma linha de produtos com seu nome, custa 1.200 libras (cerca de R$ 5 mil).

Em seu site, Sturm é apresentada como uma especialista que desenvolveu tratamentos antienvelhecimento não cirúrgicos “reconhecidos mundialmente”.

Uma de suas técnicas é a “incubação, centrifugação e reintrodução das proteínas do sangue do próprio paciente. Quando o sangue é combinado com ácido hialurônico e injetado, esse tratamento tem efeito anti-inflamatório e altamente regenerativo no nível celular, que retorna o brilho jovem e combate, efetivamente, algumas das principais causas do envelhecimento da pele”.

Quando o produto é usado com regularidade, pode reduzir a inflamação da pele e estimular a formação de colágeno, informa o site da especialista.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Saúde

A dieta do jejum intermitente funciona?

Publicado

em

Badalada como uma das dietas do momento, o jejum intermitente funciona como método de emagrecimento pois faz o corpo utilizar seus estoques de gordura.

Os dois modelos mais difundidos são 5 por 2 – ou seja, cinco dias de alimentação normal e dois em semijejum – e agora também o de 16 por 8. O que significa que os pacientes podem comer normalmente durante um período de 8 horas e realizar um jejum de 16 horas seguidas.

Nesse formato, o paciente normalmente come entre 10h e 18h e durante o horário do jejum ele não pode comer nada, só ingerir água ou alguma bebida não calórica. A vantagem é que a parcela maior de horas do jejum coincide com o momento em que o paciente está dormindo.

Um estudo científico da Universidade Johns Hopkins (EUA) aponta que esse padrão de alimentação pode ajudar na perda de peso moderada por ser mais sustentável para alguns pacientes do que outras dietas mais restritivas. Entretanto, os estudos sobre o tema ainda estão em andamento para que todos os seus benefícios sejam comprovados.

Nutricionistas afirmam que o emagrecimento dependerá da adaptação da pessoa a médio e longo prazo. Mesmo com uma dieta intermitente, o paciente deve sempre incluir alimentos saudáveis na alimentação. O acompanhamento de um profissional da área é essencial para garantir o sucesso da dieta e a manutenção da saúde.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Perigo

Ator Caio Junqueira sofre grave acidente no Rio

Publicado

em

O ator Caio Junqueira sofreu um grave acidente na tarde de hoje, no Aterro do Flamengo, em frente ao Museu de Arte Moderna, na Glória.

De acordo com as primeiras informações, o artista estava sozinho no veículo e ficou preso às ferragens, mas foi retirado e encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele não corre risco de vida.

De acordo com policiais do Aterro Presente, que inicialmente assumiram a ocorrência, o quadro de saúde de Caio é grave. O último trabalho de Caio foi na TV Globo, na série ‘O Mecanismo’.

 

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS