Fique Conectado

Falei e Ponto

FALEI E PONTO! Vaza áudio de Dilador indignado com dois secretários e um diretor

Falei e Ponto! é uma coluna com as fofocas dos bastidores políticos de Araçatuba

Publicado

em

Anunciante

INDIGNADO
Em meio as reclamações constantes na cidade em torno de buracos, falta de iluminação e mato alto em vias públicas, o prefeito Dilador Borges ficou indignado com o que viu na noite desta sexta-feira quando foi ao Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

No caminho, ao perceber uma avenida (Alcides Fagundes Chagas, que dá acesso a Expo) escura e canteiros centrais sem iluminação, ele não pensou duas vezes e ligou para o secretário de obras, Constantino Vourlis, reclamando da situação e questionando o fato de Araçatuba estar sediando um grande evento (Rally da Poeira), onde três secretarias estão envolvidas, e ninguém perceber essas falhas.

AnuncianteClínica Fornari

SECRETÁRIOS
Em seu áudio, que vazou nas redes sociais, ele reclama com o secretário de Obras que Araçatuba está recebendo um grande evento, e cita três pessoas envolvidas que não se atentaram a esse detalhes. Ele menciona a secretária de Cultura Tieza, o próprio Constantino e o Dindo (Arnaldo Vieira Filho), diretor de Agroindustria.

RAZÃO
Dilador até tem razão na reclamação, tendo em vista que este é um evento de porte nacional, que traz muita gente de fora a Araçatuba e é um importante evento no cenário do esporte motorizado. No entanto, a mesma preocupação precisa haver no dia a dia, em todas as outras vias por onde passam diariamente os cidadãos araçatubenses.

GRANDE FLUXO
Um dos motivos que com certeza irritou o chefe do executivo foi o fato de não se atentarem a esses fatos em uma via que vai receber um grande fluxo de veículos. Ele estava tão irritado que não teve censura em seu vocabulário. E foi claro dizendo que é preciso colocar o pessoal (da Secretaria de Obras) para trabalhar. (Ouça o áudio)

E POR FALAR EM MATO, UPA!
Um leitor entrou em contato com o Regional Press essa semana e enviou fotos da UPA (Unidade de Pronto de Atendimento) do bairro Morada dos Nobres, cujo prédio foi concluído na administração do ex-prefeito Cido Sério, e até hoje a unidade não entrou em funcionamento. Fechado, o imóvel vem se deteriorando e sendo alvo de vândalos.

PREJUÍZO
E o prejuízo vai nada mais nada menos do que os cofre públicos. Parte da fiação elétrica foi furtada e as instalações danificadas para a retirada dos fios, provavelmente para derreter os fios e vender o cobre. O local está fechado e aparenta inclusive estado de abandono. Recentemente a prefeitura anunciou que vai fazer fazer adequações no prédio. E os reparos destes danos?

MATO ALTO
Moradores próximos reclamam do descaso e inclusive do mato alto que pode abrigar marginais, tendo em vista que um portão está danificado e qualquer pessoa pode ter acesso ao local. A maior indignação destes moradores é que a região elegeu dois vereadores que aparentemente não têm demonstrado esforço com relação, pelo menos para limpeza do local.

Deixe sua opinião

Araçatuba

Crianças de Emeb concluem projeto “Semana da Pátria e Hino Nacional”

Publicado

em

Alunos do 5º ano da Emeb Euza Neuza Marcondes Larios, de Araçatuba, encerraram, na noite de segunda-feira (17), o projetoSemana da Pátria e Hino Nacional, de realização das secretarias municipais de Cultura e de Educação de Araçatuba, Rotary Clube Cruzeiro do Sul e Polícia Militar.

O projeto Semana da Pátria e Hino Nacional ocorreu de 9 de agosto a 4 de setembro, com 30 crianças do 5º ano da Emeb Euza Neuza Marcondes Lários, no bairro Hilda Mandarino. As atividades ocorreu na Biblioteca Comunitária da Base da Polícia Militar do mesmo bairro.

AnuncianteClínica Fornari

As crianças foram orientadas pela autora e musicista Maria Zei Biagioni, que utilizou o Hino Nacional para trabalhar várias linguagens, como português, história, geografia, cidadania, patriotismo e postura, bem como aprender a cantar o hino corretamente e interpretar a letra.

Durante o encerramento do projeto, que aconteceu na sede social do Rotary Araçatuba, as crianças cantaram o Hino Nacional para familiares e autoridades. Como resultado do trabalho, todos os alunos produziram pequenos livros contendo as estrofes do Hino Nacional e desenhos de acordo com o que entenderam.

O prefeito Dilador Borges parabenizou Maria Zei Biagioni pela iniciativa.

“Um trabalho como esse nos lembra da necessidade de reforçar o patriotismo. Minha geração e outras que vieram depois perderam os valores cívicos. Vejo nesse projeto uma grande oportunidade de valorização da bandeira, do brasão e outros itens que compõem nossos símbolos nacionais. Todos esses itens têm muito significado”.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

trânsito

Mobilidade Urbana altera trecho da rua Saldanha Marinho, em Araçatuba

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba informa que, a partir desta sexta-feira (21), parte da rua Saldanha Marinho sofrerá alteração na circulação do trânsito.

O trecho, compreendido entre a rua Júlio César Ribeiro e avenida Prestes Maia, ao lado da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), passará a ter sentido único de circulação, centro – bairro.

AnuncianteClínica Fornari

De acordo com o assessor executivo da SMMU, Reginaldo Frare, a alteração tem por objetivo principal proporcionar maiores condições de segurança para os usuários da via, em especial para as operações de embarque e desembarque e travessia de pedestres portadores de necessidades especiais.

“A alteração tem potencial para reduzir o número de pontos de conflito (convergência de fluxos de sentidos opostos), fato que reduz a probabilidade de acidentes”.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

meio ambiente

Samar realiza em setembro a 4ª Pedalada pela Sustentabilidade

Publicado

em

Durante as comemorações da Semana da Árvore e Rio Tietê, a Samar, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizará, no dia 23 de setembro, a partir das 09h, a 4 ª Pedalada pela Sustentabilidade.

Este será o quarto ano consecutivo do evento que tem como objetivo reunir as famílias para promover o uso de bicicleta de forma saudável e sustentável; e também incentivar o plantio de árvores no perímetro urbano.

AnuncianteClínica Fornari

O evento tem parceria com a ONG Clube da Árvore, Rotaract- Clube parceiro do Rotary, Etec Araçatuba e dos profissionais de ciclismo da Roda Livre. Este ano a pedalada será realizada em frente à Estação de Tratamento de Água Tietê, localizada na avenida Prestes Maia, s/n, no bairro Ipanema, região norte do município. Serão aproximadamente seis quilômetros de percurso com pontos de hidratação e sistema de segurança para os participantes.

O passeio ciclístico é aberto para todas as idades, sendo apenas necessário realizar a inscrição antecipadamente pelo site www.samar.eco.br ou com os parceiros do evento. As inscrições são gratuitas e todos os participantes serão incentivados a doar um quilo de alimento que será destinado para a instituição Lar Caminho de Nazaré, que atende crianças e adolescentes em situação de risco.

Além do passeio, o evento terá atrações como café da manhã, pontos de hidratação com sucos e frutas e sorteio de brindes.

Soluções Ambientais

Como empresa de soluções ambientais, a Samar incluiu o Dia da Árvore (21/09) e Dia do Rio Tietê (22/09) no seu calendário anual de comemorações com o objetivo de promover ações de conscientização sobre plantio de árvores para superar o déficit arbóreo da cidade e também para promover iniciativas de preservação do rio Tietê, hoje responsável por 20% do abastecimento da zona norte da cidade.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

GRATUITO

Senac Araçatuba recebe 9ª edição do evento Diálogos da Fotografia

Publicado

em

O Senac Araçatuba está realizando até o dia 30 de setembro, a 9ª edição do evento Diálogos da Fotografia, para discutir sobre as oportunidades e tendências da área. A programação iniciará com a mostra Viagem, com 20 imagens de alunos selecionadas no Concurso Fotográfico promovido pelo Senac São Paulo. A visita poderá ser feita até 30 de setembro.

No dia 18/9, a fotógrafa Flávia Bahxix ministrará a palestra Fotografia Autoral sobre a importância e os desafios desse segmento, destacando o papel de trazer o olhar de quem está por trás das lentes. E dia 19/9, José Roberto Comodo, pós-graduado em direito pela USP, tratará de temas como autoconhecimento do repertório e da criatividade como ferramentas para construir uma verdadeira viagem fotográfica.

AnuncianteClínica Fornari

Os interessados em participar das palestras podem realizar as inscrições gratuitamente no Portal Senac www.sp.senac.br/aracatuba. O Senac Araçatuba está localizado na Avenida João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998