Fique Conectado

NEPAL

Sobrevivente revela turbulência antes de queda de avião

Acidente aéreo matou pelo menos 50 dos 71 ocupantes da aeronave

Publicado

em

© Reuters
Anunciante

Antes da queda do avião no Nepal, que matou pelo menos 50 dos 71 ocupantes da aeronave, a tripulação e os passageiros viveram momentos tensos de turbulências e de um forte “estalo”. Quem conta é um dos sobreviventes do acidente ocorrido no aeroporto de Katmandu nesta segunda-feira (12), Basanta Bahora, de 27 anos.

Conforme relata o G1, o jovem trabalha para a empresa de turismo Raswita International Travels and Tours. Ele declarou ao jornal “Kathmandu Post” não se lembrar do momento exato da queda do avião nem da hora em que foi resgatado – apenas que foi levado a um hospital e acabou sendo transferido para outra unidade.

AnuncianteClínica Fornari

“De repente ele chacoalhou violentamente e ouvimos um estalo alto. Eu estava sentado perto da janela e consegui quebrar um vidro”, disse o agente de viagens, em declaração reproduzida pelo portal. “O voo foi tranquilo até entrarmos no Vale de Katmandu. Houve enormes turbulências quando tentamos aterrissar”.

Segundo Bohora, 16 nepaleses que atuavam no setor de turismo estavam entre os passageiros. O jovem contou que todos a bordo só notaram que havia algo de errado no voo quando a aeronave se preparava para pousar no aeroporto nepalês.

“Nove amigos que estavam sentados perto conseguiram escapar. Ajudamos uns aos outros antes de o fogo se espalhar. Conseguimos pular, mas podíamos ouvir as pessoas gritando”, completou Aashish Ranjit, outro sobrevivente do acidente aéreo, em entrevista à agência EFE reproduzida pelo G1.

O número final das vítimas da queda do avião da companhia aérea bengalesa US-Bangla ainda pode mudar. O porta-voz do exército do Nepal informou a Associated Press que o balanço ainda não está claro, além do fato de outros 16 sobreviventes do voo saído de Dacca, capital de Bangladesh, ainda estarem hospitalizados. As causas ainda estão sendo investigadas.

Deixe sua opinião

NOTICIAS AO MINUTO
Anunciante

EUA

Três bebês e dois adultos são vítimas de ataque a faca em creche

Publicado

em

Um ataque a faca feriu três bebês e dois adultos em uma creche no bairro do Queens, em Nova York, nesta sexta-feira(21). A mulher responsável foi detida pela polícia.

Segundo informa a rede NBC, as duas meninas e o menino feridos foram levados ao hospital, e uma das meninas está em estado grave. Um dos adultos feridos, foi esfaqueado na perna, ainda não se sabe se ele é pai de uma das crianças feridas.

AnuncianteClínica Fornari

A suspeita do ataque é uma mulher de 52 anos, ela foi encontrada pelas autoridades no porão da creche com ferimentos de faca que a polícia diz terem sido causados por ela mesma. Acredita-se que ela seja uma ex-funcionária da instituição. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Oops

Companhia aérea pinta o próprio nome errado em avião

Publicado

em

Avião da Cathay Pacific com nome pintado errado, no aeroporto internacional de Hong Kong — Foto: Reprodução/Twitter/Cathay Pacific

Uma companhia aérea de Hong Kong errou o próprio nome na hora de pintar sua marca em um de seus aviões.

Passageiros que estavam no Aeroporto Internacional de Honk Kong na manhã de quarta-feira (19) perceberam o engano, que foi admitido pela própria Cathay Pacific em suas redes sociais.

AnuncianteClínica Fornari

Com um “F” a menos, a aeronave na pista ostentava o nome “Cathay Paciic” em letras enormes, impossíveis de serem ignoradas.

A empresa, que rapidamente recolheu o avião para providenciar o reparo, brincou com o assunto: “Oops esta pintura especial não durará muito! Ela está voltando para a loja!”, escreveu em seu post, acompanhado por fotos que mostravam a escrita errada e as letras já cobertas.

Segundo o jornal “South China Morning Post”, esta não é a primeira confusão envolvendo uma pintura da Cathay Pacific. Há alguns anos, um dos primeiros aviões da empresa também teve que ser “consertado” porque o logo estava desenhado ao contrário.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

BIZARRO

Médicos encontram tartaruga morta em vagina de paciente

Publicado

em

Os médicos da cidade de Arona, Tenerife, Espanha, ficaram chocados após uma paciente dar entrada na emergência do Hospital del Sur. Segundo informações da imprensa local, depois de uma festa, uma jovem começou a sentir fortes dores na área genital. Como o problema não passou com o uso de remédios, ela deu entrada no centro clínico.

Segundo o jornal Eldía.es, a mulher, de origem britânica, passou por vários exames. Neste momento, os médicos encontraram uma tartaruga morta dentro da sua vagina. Depois de retirarem o animal de lá, foi constatada uma séria infecção no local.

AnuncianteClínica Fornari

Ainda de acordo com a publicação, devido às circunstâncias, a Vigilância Sanitária foi chamada para avaliar o caso. Os agentes tomaram o depoimento da cidadã britânica, que disse que estava em uma festa, mas não sabe como a tartaruga foi parar lá. A mulher já passa bem.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

CLIMA

Bombeiros canadenses enfrentam ‘tornado de fogo’ durante combate a incêndio florestal

Publicado

em

'Tornado de fogo' no Canadá — Foto: INSTAGRAM @MAR.LOWSKY/via REUTERS

Bombeiros que tentavam apagar um dos vários incêndios florestais que atingem o oeste do Canadá foram surpreendidos por um tornado de fogo que arrancou sua mangueira, em uma situação aterradora.

O tornado formado por fumaça, fogo e cinzas arrebatou a mangueira de um grupo de bombeiros que combatia as chamas ao longo de uma estrada de terra nos arredores de Vanderhoof, na Columbia Britânica.

AnuncianteClínica Fornari

Um membro do grupo, a bombeira M.C. Schidlowsky, publicou no Instagram um vídeo no qual três de seus companheiros lutam para não ser arrastados pelo tornado, enquanto tentam controlar a mangueira.

“Um tornado de fogo destruiu nossa linha”, escreveu Schidlowsky. “Lançou troncos em chamas em nossa direção por 45 minutos e jogou nossa mangueira a mais de 30 metros no ar. É definitivamente algo inédito”.

Uma área recorde de 1,3 milhão de hectares de florestas na Columbia Británica foi devorada por 2.066 incêndios nos meses recentes, alimentados pelo clima quente e seco.

Atualmente, 333 incêndios florestais persistem, segundo as autoridades, incluindo 10 que permanecem desde junho.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998