Fique Conectado

Prevenção

Saúde da mulher: a importância dos exames de rotina

Procedimentos básicos começam na adolescência e ajudam no diagnóstico precoce de doenças frequentes, como o câncer de mama

Publicado 

em

As mulheres devem incluir na sua rotina a realização de exames médicos de prevenção ao câncer de mama (Divulgação)
Anunciante

Alimentação saudável, atividades físicas regulares e exames de rotina são quase sempre a combinação ideal para uma vida saudável e equilibrada.

Dentre elas, o check-up médico é o que nos acompanha desde cedo e que, ao longo da vida, se torna cada vez mais frequente. As mulheres, sobretudo, possuem uma preocupação permanente a partir da adolescência.

Exames periódicos são essenciais para o diagnóstico precoce de doenças que atingem cada gênero e diferentes faixas etárias. No caso das mulheres, muitos desses exames começam logo após a primeira menstruação ou a iniciação sexual.

Os exames de mama, por exemplo, são necessários para verificar a existência de nódulos, secreções e mudanças de cor nos seios.

Filipe Fornari

Uma das maiores preocupações das mulheres é com o câncer, por isso a importância de fazer o diagnóstico o mais cedo possível. Procedimentos como Papanicolau e exame pélvico são realizados para analisar os órgãos genitais internos e detectar câncer do colo de útero. Ainda, recomenda-se fazer exames de sangue, de glicemia de jejum e de colesterol.

“As mulheres fazem os exames desde cedo para evitar uma gravidez indesejada e para que se orientem quanto aos métodos contraceptivos. Além disso, é importante que elas tenham instruções para impedir a infecção por Doenças Sexualmente Transmissíveis”, explica Luiz Henrique Gebrim, diretor do Hospital Pérola Byington, unidade do Estado referência no atendimento às mulheres.

A partir dos 50 anos de idade, a orientação é que elas continuem realizando os exames pélvicos anuais e comecem a fazer mamografia a cada dois anos. Nesta fase, também aumenta a preocupação com a osteoporose.

Por isso, somente por meio de indicação médica, são prescritos exames de densitometria óssea. Vale lembrar ainda que independente da faixa etária, a consulta ao ginecologista deve ser feita pelo menos uma vez ao ano.

“Os diagnósticos de rotina são muito importantes para a nossa saúde. Porém, a orientação é realizar o mínimo possível de exames para pacientes saudáveis”, comenta o diretor. Segundo ele, não é necessário exagerar na quantidade de procedimentos: “Isso acaba desgastando”.

Esses exames, por serem considerados de atendimento primário, podem ser feitos nas unidades de saúde do próprio município, que estão preparadas para atender a essas demandas. Quando detectada alguma irregularidade, as pacientes são geralmente encaminhadas à rede estadual de saúde.

Deixe sua opinião

Fonte:
Portal SP
Anunciante

Tecnologia

Twitter remove prints da Rede Globo e de outras emissoras após denúncias

Desde quarta-feira (20) à noite, alguns perfis grandes no Twitter receberam notificações de que seus prints da Rede Globo violam direitos autorais. Curiosamente, parece que a emissora não está pedindo a derrubada do conteúdo — qualquer pessoa pode fazer isso.

O jornalista Vinícius Sacramento fez o teste denunciando o print de um programa da SporTV, canal da Globosat. Ele estava logado — isso é obrigatório — mas preencheu o formulário de denúncia com o nome de um personagem de novela e o endereço de uma igreja. O Twitter removeu a imagem pouco tempo depois.

Isso não afeta somente prints da Globo. Sacramento experimentou denunciar um print do Programa Silvio Santos, do SBT, e preencheu o formulário dizendo ser Dudu Camargo, jovem apresentador do canal. Mais uma vez, a denúncia foi aceita e a imagem, removida.

Por fim, ele denunciou a imagem de um programa da TV Record usando um nome falso, e mais uma vez o Twitter retirou a imagem do ar.

Filipe Fornari

O @RealitySocial, que costuma divulgar prints da TV para 70 mil seguidores, foi temporariamente suspenso após acumular várias denúncias. O perfil voltou ao ar.

Enquanto isso, alguns tweets que tinham prints agora exibem a mensagem de erro “esta imagem foi removida em resposta a uma denúncia do detentor de direitos autorais”.

Infelizmente, parece ser muito fácil abusar da ferramenta de denúncias do Twitter. A rede social é obrigada pelo DMCA (Digital Millenium Copyright), lei de direitos autorais dos EUA, a remover rapidamente qualquer conteúdo que infringe direitos autorais.

No entanto, se apressar para remover prints — sem mesmo verificar a identidade de quem faz a denúncia — é um exagero.

Emissoras como Record, SBT Rio e VTV (afiliada do SBT em Campinas e na Baixada Santista) avisaram em seus perfis oficiais que os prints estão liberados. Só que isso também depende do Twitter.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Tecnologia

Tesla reforça segurança após acusar ex-funcionário de sabotar empresa

Nesta quinta-feira, 21, a empresa de carros elétricos Tesla, de Elon Musk, está reforçando a segurança em sua fábrica em Nevada, a Gigafactory, de acordo com informações do site CNBC. A medida é uma desdobramento da história que surgiu na companhia esta semana: Elon Musk disse, na última terça-feira, 19, que a Tesla foi ‘sabotada’ por um funcionário.

Segundo a CNBC, um amigo de Martin Tripp, funcionário acusado de roubar dados da empresa, avisou a Tesla que Tripp estava planejando atacar a companhia.

A reportagem do site entrou em contato com o departamento policial de Storey County, que é responsável pela região da fábrica da Tesla, e obteve a informação de que a ameaça foi investigada, mas não foram encontradas evidências de um ataque iminente. Segundo o site, o departamento policial continua investigando o caso.

Processo. Nesta quarta-feira, 20, a Tesla oficializou a acusação contra o funcionário Martin Tripp por meio de um processo. A empresa ainda não identificou todos os planos envolvidos nas ações de Tripp. No entanto, Musk afirmou que o compartilhamento de informações internas com pessoas de fora prejudicou as operações da empresa.

Filipe Fornari

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Copa 2018

Polícia investiga ameaças ao colombiano Carlos Sánchez, expulso na estreia

A atuação de Carlos Sánchez na estreia da Colômbia na Copa do Mundo da Fifa virou caso de polícia. Segundo notícia da emissora colombiana BLU Radio, o volante está sofrendo ameaças em redes sociais e a polícia local já iniciou uma investigação sobre o caso.

Na Colômbia, desde a morte do zagueiro Escobar, após a Copa de 1994, qualquer tipo de ameaça a qualquer pessoa pública em rede social é investigada para evitar maiores proporções.

Escobar foi assassinado em Medellín logo após o Mundial de 1994. O zagueiro fez um gol contra na derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos. Naquele ano, os cafeteros caíram logo na primeira fase com outras derrotas diante de Romênia e Suíça.

As ameaças à vida de Carlos Sánchez tiveram início após a expulsão do volante com apenas três minutos de jogo na derrota contra o Japão por um toque de mão dentro da área. Com o revés, a Colômbia precisa vencer a Polônia na segunda rodada do Grupo D para seguir com chances de classificação.

Filipe Fornari

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Beleza

Russa supera francesa e é a nova ‘menina mais bonita do mundo’

No Instagram a menina segue com mais de 1 milhão de seguidores

menina russa Anastasiya Knyazeva vem sendo considerada a mais nova “menina mais bonita do mundo”. O sucesso de Anastasiya está superando o da francesa Thylane Blondeau, que pode ser conferida na foto abaixo.

Ela foi considerada a menina mais bonita do mundo quando era um pouco mais velha que Anastasiya, aos 10 anos.

A descoberta foi através das redes sociais da criança, que é coordenada por sua mãe Anna. No Instagram, a menina segue com mais de 1  milhão de seguidores.

Com grandes olhos verdes acinzentados e roupas estilo “bonequinha”, a menina se destaca e já posou para grandes grifes de roupas infantis, trabalho que faz há alguns anos.

Filipe Fornari

A fotogenia da menina é incontestável. Sua conta é atualizada constantemente com fotos e vídeos, como o que pode ser visto abaixo, no qual ela sorri para a câmera e manda beijo para seus seguidores.

A pesar da pouca idade, a menina já é representada pela agência President Kids Management, PK Management, uma agência russa que já a escalou para trabalhos com grifes russas como a Amoreco e a Kisibiano.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS