Fique Conectado

Interior de SP

Caso Emanuelly: menina foi torturada por quase um mês antes de morrer

“O laudo constatou que ela apresentava lesões de até 20 dias atrás, o que entendemos como uma tortura”, afirma o delegado

Publicado

em

Reprodução
Anunciante

A menina Emanuelly Agatha da Silva, de 5 anos, foi torturada durante quase um mês antes de ser morta pelos pais, em 2 de março na cidade de Itapetininga (SP). As agressões foram apontadas por um laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) e divulgadas por Eduardo de Souza Fernandes, delegado que cuida do caso.

“O laudo constatou que ela apresentava lesões de até 20 dias atrás, o que entendemos como uma tortura”, afirma o delegado. O documento mostra que a criança morreu em decorrência de um traumatismo craniano e hemorragia cerebral. Um dia após o crime, os pais, Phelipe Douglas Alves, de 25 anos, e Débora Rolim da Silva, de 24 anos, tiveram a prisão preventiva decretada.

AnuncianteClínica Fornari

O casal foi indiciado por maus-tratos em inquérito concluído na segunda-feira (12/3). Agora, o Ministério Público tem até cinco dias para analisá-lo e determinar quais crimes vai apresentar à Justiça. À TV TEM, o delegado explicou o que aconteceu no dia da morte, baseado no relato do irmão caçula de Emanuelly.

No depoimento, o menino de 4 anos afirmou que a irmã estava dormindo quando os pais a arrancaram do quarto alegando que dariam banho nela. Um deles pegou a vítima e arremessou-a contra a parede, causando um grave ferimento em sua cabeça.

O casal ainda ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), alegando que a filha estava sofrendo convulsões devido a uma queda da cama. “O ferimento era incompatível com a queda. Ela tinha uma lesão grave na cabeça, nos braços, pernas, peito e até mesmo teve partes do cabelo arrancadas. Ela tinha múltiplas lesões, mas o que provocou a morte foi o grave ferimento na cabeça”, explicou o delegado.

Deixe sua opinião


Metrópoles
Anunciante

flagrante

Casal é preso após assaltar cartório em Araçatuba

Publicado

em

(Regional Press)

Um casal foi preso em flagrante acusado de participar de um assalto em um cartório de Araçatuba. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (19).

Armado de revólver, o assaltante identificado como L.P.M. de 24 anos entrou no cartório, na rua Carlos Gomes , rendeu funcionários e fugiu com pelo menos R$ 10 mil em dinheiro.

AnuncianteClínica Fornari

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o acusado entrou em um carro Fusion preto, ocupado por T.S.R. de 22 anos e uma criança de apenas seis meses de idades.

A Polícia Militar passou a procurar pelo veículo, que teve a placa revelada pelas imagens.

(Regional Press)

Durante as buscas, ainda no final da manhã, o veículo foi localizado no cruzamento da avenida Prestes Maia e rua Marcílio Dias, bairro Planalto.

O casal foi abordado com o filho no carro. Os policiais apreenderam cerca R$ 1 mil no veículo e uma quantia em dinheiro na casa dos acusados. A arma não foi localizada.

(Regional Press)

O casal foi apresentado no plantão policial e autuado em flagrante. A criança seria entregue ao Conselho Tutelar. A ocorrência está em andamento.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

DF

Vídeos mostram resgate de vítima de sequestro amarrada pelo pescoço

Publicado

em

REPRODUÇÃO/VÍDEO

Policias militares encontraram um homem amarrado pelo pescoço em uma árvore, por volta das 22h dessa terça-feira (18/9). Vídeos mostram o momento em que a vítima de sequestro relâmpago foi resgatada pela Polícia Militar do DF. Confira:

AnuncianteClínica Fornari

De acordo com a PM, a corporação recebeu uma denúncia de que o homem havia sido sequestrado por três bandidos armados em Sobradinho, e jogado no porta-malas do próprio carro, um GM Kadett. Logo após o crime, o veículo seguiu em direção à Rota do Cavalo, próximo ao Itapoã e Paranoá.

Após receberem o chamado, os policiais iniciaram ronda na área e localizaram o Kadett abandonado perto do Colégio Santa Helena. Ao entrarem em um pinheiral, o homem foi encontrado amarrado pelo pescoço na árvore.

O crime chocou os sete policiais que participaram do resgate. Um deles era o sargento Sandro, do Grupo Tático Operacional (GTOP), que achou que a vítima estava morta à primeira vista.

“É uma coisa que assusta. Passou pela minha cabeça se ele estava morto ou se precisava de socorro. Quando eu cortei a corda, que estava com duas voltas no pescoço e nas mãos, como se estivesse crucificado, ele caiu no chão e reagiu”, contou o militar.

Segundo o sargento, é possível que os criminosos tenham tentado matar o homem para que eles não fossem reconhecidos.“A única dúvida que ficou foi que, se eles estivessem com armas de verdade, não teriam usado a corda. Mas não descartamos nada. A bandidagem não tem limite”, declarou.

Os bandidos fugiram e, até o momento, não foram capturados. A vítima foi encaminhada para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e registrou ocorrência. Ele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), para exame de corpo de delito.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

acidente

Idosa de 78 anos é atropelada na faixa de pedestre em Araçatuba

Publicado

em

(Imagens: Fábio Ishizawa/Regional Press)

Uma mulher de 78 anos foi socorrida por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o pronto socorro da Santa Casa após ser atropelada enquanto atravessava a rua no bairro Santana, em Araçatuba.

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (18) na Rua Dr. Luiz de Almeida, cruzamento com a Rua do Fico.

AnuncianteClínica Fornari

A vítima foi atropelada por um veículo Kia/Sportage no momento que atravessava a via sobre a faixa de pedestre.

Após ser atingida pelo automóvel, a idosa foi arremessada ao solo. Os bombeiros foram acionados e socorreram a vítima com dores na cabeça, no peito e escoriações nas pernas e braços.

A PM esteve no local e orientou o trânsito enquanto o resgate socorria a vítima.

O condutor do veículo aguardou a chegada da viatura e emprestou todo socorro a vítima.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

RECUPEROU

Vítima localiza sua moto com ladrão após furto em Araçatuba

Publicado

em


Um desempregado de 39 anos foi preso em flagrante após ser flagrado pela própria vítima com a motocicleta que havia furtado na noite desta segunda-feira, no bairro Dona Amélia, em Araçatuba. Policiais militares foram acionados e conduziram o acusado à delegacia.

A PM recebeu a informação do furto da motocicleta e viaturas começaram a fazer o patrulhamento pela cidade, quando policiais militares foram informados que a própria vítima havia localizado o ladrão com a moto e o deteve, e estava aguardando a chegada dos policiais na rua Coronel Celso Guilherme de Souza, no bairro Dona Amélia.

AnuncianteClínica Fornari

A princípio o acusado negou o furto e disse que havia pego a moto emprestada, mas não soube dizer onde e nem quem havia lhe emprestado o veículo. Câmeras de segurança instaladas perto do local do furto registraram a ação do acusado, ficando evidente que foi o desempregado que havia cometido o furto. Ele foi levado a Central de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998