Fique Conectado

MEIO AMBIENTE

Jardineiro é conduzido à delegacia após ser flagrado cortando árvore no centro de Araçatuba

Publicado

em

Anunciante

Um jardineiro de 45 anos, morador no bairro Universo, em Araçatuba, foi flagrado por guardas municipais após ter cortado uma árvore e jogado produto químico no tronco, no início da tarde deste domingo, no centro de Araçatuba. Ele também estava utilizando uma moto-serra sem a devida licença do Ibama.

Guardas municipais receberam a denúncia de que um homem estava cortando uma árvore em frente ao número 445 da rua Luiz Pereira Barreto, no centro de Araçatuba. O denunciante ainda relatou que o acusado estava em um veículo estacionado em uma rua próxima, onde havia uma carreta com partes da árvore cortada.

AnuncianteClínica Fornari

Ao chegar no local os guardas se depararam com o jardineiro e perceberam que havia apenas o tronco de uma árvore, a qual não conseguiram identificar a espécie. Os guardas perceberam que o tronco estava umedecido, bem como a serragem que estava no local. O homem revelou que havia jogado veneno no tronco.

Ele ainda disse que foi contratado pelo proprietário do imóvel, o qual teria dito que tem autorização para o corte e que já teria inclusive feito a sua parte com a compensação. No entanto, o jardineiro não mostrou os documentos que comprovassem a sua afirmação.

Ele foi levado ao plantão policial e poderá responder processo por destruir planta de ornamentação, utilizar moto-serra de forma irregular e produzir substância tóxica.

Deixe sua opinião

Anunciante

VENTOS FORTES

Balsa fica parcialmente inundada após temporal atingir região de Buritama

Publicado

em

Embarcação ficou parcialmente inundada no Rio Tietê em Buritama — Foto: Arquivo Pessoal

Uma balsa que atua nas obras do canal de Nova Avanhandava, em Buritama (SP), ficou parcialmente inundada nesta quinta-feira (20).

De acordo com informações do Consórcio Hidrovia Tietê Paraná, o incidente ocorreu por conta dos ventos fortes e chuva que atingiu a região na noite de quarta-feira (19). Quatro pessoas estava a bordo, mas ninguém ficou ferido.

AnuncianteClínica Fornari

A inundação causou a interrupção temporária dos trabalhos da balsa, que transportava equipamentos para o trabalho de aprofundamento do Rio Tietê.

A embarcação passa por reparos e deve voltar a operar na obra em breve, ainda segundo o consórcio. O andamento do serviço no canal não foi prejudicado.

Em nota, o Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo disse que foram tomadas todas as medidas para a prevenção de vazamento de óleo combustível. O departamento também afirmou que está trabalhando para evitar atrasos nas obras. Um processo administrativo será aberto pelo órgão.

Balsa ficou parcialmente inundada após temporal em Buritama (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Atividades

Araçatuba promove a 6ª Semana Municipal da Juventude

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

As secretarias de Assistência Social (SMAS) e de Participação Cidadã (SMPC), de Araçatuba, promovem de 24 a 28 de setembro, a 6ª Semana Municipal da Juventude.

O tema desse ano é “Semana da Juventude Conectados”  o evento visa tratar de assuntos como sexualidade, drogadição e trabalho.

AnuncianteClínica Fornari

A abertura ocorre na segunda-feira (24), na Escola Estadual Manoel Bento da Cruz (IE), com a presença de autoridades e profissionais da área, bem como adolescentes, professores de escolas estaduais, profissionais da área social e do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

 

 

PROGRAMAÇÃO

  • 24/09 – 8h30 – Abertura da Semana da Juventude

Local: Escola Estadual Manoel Bento da Cruz (IE)

Público: Adolescentes, professores de escolas estaduais, profissionais da área social e do sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

  • 25/09 a 28/09 – Transmissão e discussão de vídeos sobre os temas: drogas, sexualidade e trabalho. Atividade realizada pela direção das escolas em parceria com os grêmios estudantis. Local: Escolas Estaduais. Horário a serem definidos pelas escolas
  •  28/09 – 8h às 12h e 13h às 17h – Capacitação técnica “Medidas Socioeducativas e a relação com a Rede de Proteção”. Local: Diretoria de Ensino de Araçatuba.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

gastronomia

Termina hoje o prazo para inscrições na 8ª edição do Buteco Legal de Araçatuba

Publicado

em

Termina nesta sexta-feira (21), o prazo para proprietários de bares e restaurantes fazerem a inscrição para participar da 8ª edição do Buteco Legal, em Araçatuba.

A ficha de inscrição e o regulamento poderão ser retirados na SMT, localizada na Rua XV de Novembro 341 – Centro.

AnuncianteClínica Fornari

A edição 2018, lançado no dia 28 de agosto, é de organização das secretarias municipais de Cultura (SMC) e de Turismo (SMT) de Araçatuba e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba (SINHORES).

Também apoiam a iniciativa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, com patrocínio e apoio de empresas e instituições ligadas à gastronomia, turismo e setor hoteleiro.

BUTECO LEGAL

O Buteco Legal já faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo desde a 6ª edição. Tem por objetivo fundamental a valorização da gastronomia popular, como fato cultural de grande importância, a ser preservado como patrimônio imaterial do município de Araçatuba.

É também uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos usualmente servidos nos botecos da cidade de Araçatuba, muitas vezes criados por seus proprietários e desconhecidos do grande público, atraindo não apenas os consumidores habituais, mas principalmente, novos clientes, incrementando o comércio e a renda dos botecos inscritos.

A reunião de ajustamento de conduta acontecerá no dia 24 de setembro, às 9h, na sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba (SINHORES), na rua Profª Chiquita Fernandes, 2267. O período definido para a visitação e avaliação pelos jurados tem início dia 26 de setembro e vai até 31 de outubro.

Os botecos classificados para a Saideira serão divulgados no dia 5 de novembro. A Saideira será realizada no dia 8 de dezembro de 2018, das 10h às 22h, na Praça João Pessoa.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

SOLIDARIEDADE

1º Penápolis Tattoo Fest arrecada 800 quilos de alimentos para Santa Casa

Publicado

em

Mais uma atitude nobre vinda da comunidade está beneficiando a Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. O hospital, que é filantrópico e atende um universo de 100 mil pessoas oriundas de toda a comarca, passa por dificuldades financeiras, porém tem recebido a solidariedade do povo. Para amenizar a crise, várias doações de alimentos chegam todos os meses. Nesta semana, uma das doações veio dos organizadores do 1º Penápolis Tattoo Fest.

O evento foi realizado nos dias 14,15 e 16 de setembro no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Nagib Sabino. Passaram pelo local mais de 1.200 visitantes, que foram conferir o trabalho de 82 tatuadores da cidade e região.
Foram arrecadados mais de 800 quilos de alimentos na entrada do ginásio. Todo o montante foi repassado à direção da Santa Casa na manhã da última segunda-feira, 17.

AnuncianteClínica Fornari

Entre os gêneros mais arrecadados estão arroz (106 kg), feijão (126 kg) e farinha de trigo (80 kg), açúcar (177 kg). Também foram arrecadados macarrão, fubá, farinha de mandioca, leite, sal, café, óleo de soja, gelatina, ervilha, molho de tomate, lentilha e achocolatado.

Para os organizadores, o sucesso do evento foi tão grande que a segunda edição já está agendada para setembro de 2019.

“Agradecemos o apoio da sociedade que muito tem colaborado para a manutenção do atendimento. Nosso obrigado especial ao organizador Luiz Fernando dos Santos, o Fernando Gordão, e demais organizadores que se empenharam nesta tarefa”, destacou a administradora do hospital, Renata Cristina Vidal.

 

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998