Fique Conectado

crise

São Paulo demite Dorival Júnior e anuncia técnico interino

Derrota no clássico contra o Palmeiras encerra passagem do treinador, substituído interinamente por Jardine

Publicado

em

Anunciante

Dorival Júnior não é mais o técnico do São Paulo. A pressão que era grande há algumas semanas se tornou insustentável após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, quinta-feira, na arena do rival, pelo Paulistão. O antigo comandante do Tricolor receberá como multa rescisória três salários (um de rescisão e mais dois).

O comandante foi demitido após uma reunião da diretoria nesta sexta-feira. André Jardine, treinador da equipe sub-20, assume interinamente a função e vai dar o treino desta tarde, no CT da Barra Funda. Ele vai dirigir a equipe domingo, no Morumbi, contra o RB Brasil. Além de Dorival, também saem os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto. O restante da comissão permanece.

AnuncianteClínica Fornari

Dorival aceitou a decisão com tranquilidade. O técnico entende ter dado o seu melhor na passagem que começou em julho de 2017. Ele conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas nunca contou com aprovação geral da torcida.

– Eu fico satisfeito com tudo o que recebi do São Paulo. Um agradecimento especial a todos. E a maneira como nós tentamos fazer o nosso melhor para que o São Paulo pudesse encontrar um caminho. É um fator normal, corriqueiro. Agradecimento diferenciado ao Raí, que assume aí um novo cargo, uma nova situação, um novo pensamento. É uma pessoa correta, como foi também o presidente e toda a diretoria, como foi o Vinicius no ano passado. Só tenho a agradecer a oportunidade que eu tive. Tentei fazer o meu melhor pelo São Paulo. Acho que esse é o caminho. A reciprocidade existe e são fato que temos de passar na vida. Foi uma conversa normal. Nós deixamos uma bela base e não tenho dúvida. O tempo vai dizer – disse Dorival, na saída do CT.

A campanha no estadual (cinco derrotas em 11 jogos) e a oscilação da equipe durante os jogos foram alguns dos motivos para a queda de Dorival. Na avaliação da direção, o time vinha rendendo muito menos do que poderia.

O treinador, por sua vez, também já mostrava certa insatisfação, principalmente por não ter seus pedidos atendidos durante o período de contratações. Em uma de suas entrevistas, Dorival deixou claro que não havia pedido as chegadas de Nenê e Tréllez e que trabalhava com outros nomes.

No fim de fevereiro, o executivo de futebol Raí disse que o técnico tinha autonomia para escalar a equipe, além de “extrair o melhor de todos e alcançar um melhor desempenho coletivo”. Era uma espécie de aviso de que, se não houvesse reação, o futuro estaria em xeque.

A derrota e a atuação do São Paulo no clássico contra o Palmeiras foram determinantes para a mudança de comando. O Tricolor teve péssimo desempenho no primeiro tempo e acabou facilmente dominado pelo rival. Foi a terceira derrota em três clássicos na temporada.

Dorival assumiu o São Paulo para substituir Rogério Ceni, em julho de 2017, e comandou a campanha que livrou o time do rebaixamento do Brasileirão.

No total, foram 40 jogos pelo São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 51,6% dos pontos.

Confira a nota oficial do São Paulo:

O São Paulo FC informa que Dorival Júnior deixou o comando técnico da equipe principal. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (09), após reunião realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda, quando o treinador foi comunicado pela diretoria.

Com a mudança no comando, André Jardine, técnico da equipe Sub-20, assume o time principal de forma interina e já comanda o treino desta tarde (09), quando a diretoria se pronunciará no CT, e o elenco iniciará os preparativos para o duelo com o Red Bull, no domingo (11), às 17 horas, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Deixe sua opinião

ge
Anunciante

Bom Resultado

Palmeiras faz 2 a 0 no Colo-Colo e tem vantagem na Libertadores

Publicado

em

Bruno Henrique comemora gol em partida valida pelas quartas de final (ida), da Copa Libertadores (Foto: site oficial do Palmeiras)

O Palmeiras visitou a equipe do Colo-Colo-CHI na noite desta quinta-feira (20), em Santiago, no Chile.

A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores e, com a vitória por 2 a 0 – gols de Bruno Henrique e Dudu –, o Verdão largou na frente da equipe do país vizinho, e terá vantagem para decidir no jogo de volta, em 03/10 (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo.

AnuncianteClínica Fornari

Como visitante, o Palmeiras venceu todos os jogos que disputou até aqui na Libertadores 2018. Os triunfos referem-se aos seguintes adversários: Júnior Barranquilla-COL (3 a 0), Boca Juniors-ARG (2 a 0), Alianza Lima-PER (3 a 1), Cerro Porteño-PAR (2 a 0) e, agora, Colo-Colo-CHI (2 a 0).

Para chegar ao resultado, o Verdão teve um bom início, mas precisou suportar pressão por boa parte do segundo tempo, até fechar o placar.

Assim, segue com campanha perfeita fora de casa na Liberta (cinco vitórias em cinco jogos) e pode até perder por um gol de diferença no Allianz Parque.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

regional

Handebol infantil de Araçatuba disputa título neste sábado

Publicado

em

A equipe infantil masculina de handebol de Araçatuba disputará, neste sábado (22), o título da Liga Regional de Handebol de São Manoel, jogando no Ginásio Municipal de Esportes da cidade de Jaú.

O time, treinado pelo técnico Bruno Alexandre de Melo Lima, foi formado em fevereiro deste ano e é mantido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR), Clube FM e CDI Araçatuba e chega a sua primeira final em tempo recorde. “Montamos essa equipe do zero, em fevereiro, e já chegamos a uma final”, comemorou.

AnuncianteClínica Fornari

Com 16 jogadores até 17 anos, a equipe tem pelo menos três destaques: o goleiro Jorge, o pivô Guilherme e o meia direita Alexandre Pato. “O Pato, inclusive, agora em outubro, vai participar da seletiva da Seleção Brasileira, onde pode atuar como meia direita ou ponta direita”, ressalta Bruno. “Todos esses meninos são muito talentosos”, completa.

O adversário da equipe araçatubense será conhecido na manhã de sábado, ao final da partida entre os times de Agudos e Marília. A partida que definirá o campeão tem seu início previsto para as 15 horas.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

FUTEBOL

Rodada desta quinta tem Libertadores, Sul-Americana e Liga Europa

Publicado

em

© Getty Images

A rodada desta quinta-feira (20) promete fortes emoções aos fãs de futebol. A bola começa a rolar na parte da tarde, com a estreia da fase de grupos da Liga Europa. Os jogos de destaque são “Paok x Chelsea”, “Arsenal x Vorskla” e “Dudelange x Milan”.

À noite, teremos Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Colo-Colo, no Chile, pelo duelo de ida das quartas de final. Enquanto isso, pelas ida das oitavas da Copa Sul-Americana, Bahia e Botafogo se enfrentam na Fonte Nova.

AnuncianteClínica Fornari

Confira abaixo os principais jogos do dia:

Conmebol Libertadores:

Colo-Colo x Palmeiras – 21h45

Copa Sul-Americana

Deportivo Cuenca x Fluminense – 19h30

Bahia x Botafogo – 21h45

Liga Europa – primeira rodada fase de grupos

Villarreal x Rangers – 13h55

Rapid Viena x Spartak Moscou – 13h55

Sevilla x Standard Liège – 13h55

Akhisarspor x Krasnodar – 13h55

Olympique de Marselha x Eintracht Frankfurt – 13h55

Lazio x Apollon Limassol – 13h55

Rennes x Jablonec – 13h55

Dínamo de Kiev x Astana – 13h55

Besiktas x Sarpsborg – 13h55

Genk x Malmö – 13h55

PAOK x Chelsea – 13h55

Vidi x BATE Borisov – 13h55

AEK Larnaca x Zurique – 16h

Ludogorets x Bayer Leverkusen – 16h

RB Leipzig x RB Salzburg – 16h

Celtic x Rosenborg – 16h

Slavia Praga x Bordeaux – 16h

Copenhagen x Zenit – 16h

Spartak Trnava x Anderlecht – 16h

Dínamo Zagreb x Fenerbahçe – 16h

Sporting x Qarabag – 16h

Arsenal x Vorskla – 16h

Dudelange x Milan – 16h

Olympiacos x Betis 16h

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Investigação

Jogador brasileiro de vôlei de 26 anos é encontrado morto na Espanha

Publicado

em

Na foto acima, Teruel veste a camisa 4 (Divulgação)

Um jogador brasileiro de vôlei foi encontrado morto em sua residência na Espanha na manhã desta segunda-feira (17). O Club Voleibol Teruel, pelo qual Vinícius Noronha da Silva, de 26 anos, atuava, confirmou a notícia.

Ainda não foram reveladas as possíveis causas da morte. Em recentes testes físicos realizados pelo clube, o jogador não apresentou nenhum problema.

AnuncianteClínica Fornari

“Ele foi encontrado morto na cama. A morte teria acontecido à noite”, afirmou o presidente do clube, Carlos Ranera, ao “Diario de Teruel”, segundo o Globo Esporte.

Membros da equipe estranharam quando o jogador, que atuava como líbero, não se apresentou para a viagem a Alcañiz, para um jogo amistoso pré-temporada contra o Lilla Grau de Castellón.

Ao se dirigirem à sua casa, os jogadores o encontraram já sem vida. Vinícius chegou à Espanha em 2015 e, ano passado, foi eleito melhor jogador da sua posição na Superliga do país.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998