Oi, o que você está procurando?

Ajuda

Seminário abordará depressão no próximo dia 17 em Penápolis

Entre as principais questões abordadas está o suicídio e suas tendências, prevenção e sensibilização para valorização da vida

Será realizado em Penápolis no próximo dia 17 de fevereiro o 1º Seminário “Depressão: E Agora?”. A iniciativa é aberta a toda comunidade.

O evento ocorrerá no Espaço Garden Shopping, a partir das 15h. A entrada é franca, entretanto os organizadores solicitam aos participantes a doação de um litro de leite; posteriormente, os donativos serão revertidos à Santa Casa de Misericórdia de Penápolis.

Trata-se de uma iniciativa do Copep (Conselho de Pastores Evangélicos de Penápolis), por meio do Conexão Jovem, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante o seminário serão abordadas questões relacionadas à depressão, medo, síndrome do pânico, mutilação e principalmente o suicídio (tendências da mortalidade por suicídio, principais caus as, prevenção e sensibilização para valorização da vida).

Na pauta ainda estão as drogas e DSTs (doenças sexualmente transmissíveis). Será aberto espaço para perguntas da comunidade.

MÉDICO
A coordenação das atividades estará a cargo do médico Rodrigo Assumção. Formado em Medicina, Rodrigo possui três especializações: Psiquiatria, Hebiatria (alterações típicas da adolescência) e Dependência Química.

Formado também em Ciências da Religião, é autor de quatro livros. O especialista também desenvolve projetos na África com crianças carentes e com dependentes químicos em Joinville/SC.

O Copep teve como fator motivador para realização do seminário a preocupação com o alto índice de suicídios na cidade. Segundo o conselho, o índice do ano de 2013 no Brasil foi de 5 suicídios a cada 100 mil habitantes.

Em Penápolis houve 13 suicídios. Baseados neste indicador os integrantes do Copep buscaram o apoio do médico Rodrigo Assumção, que é uma referência. O mesmo, há vários anos, viaja pelo Brasil e exterior trabalhando as questões relacionadas ao suicídio junto à população.

INSCRIÇÕES
Para participar basta que os interessados façam as suas inscrições com antecedência pela internet, na página do Conexão Jovem no Facebook. Os 100 primeiros inscritos ganharão um brinde surpresa.
Acesse: https://www.facebook.com/conexaojovemcopep

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!