Oi, o que você está procurando?

Paulistão

Mirassol vence a primeira e coloca São Caetano na zona de rebaixamento

O Mirassol conheceu na noite deste domingo (4) a sua primeira vitória no Paulistão Itaipava. Jogando fora de casa, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o time de Moisés Egert venceu o São Caetano por 2 a 0, com gols de Marlon Farias e Zé Roberto.

O resultado desta quinta rodada colocou o clube na briga por uma vaga na próxima fase pelo Grupo D, enquanto o adversário entrou na zona de rebaixamento.

Com três pontos, o São Caetano tem provisoriamente a segunda pior campanha da competição, com apenas três pontos no Grupo B. A situação pode piorar, já que Ferroviária e Linense se enfrentam nesta segunda-feira. Do outro lado, o Mirassol chegou aos cinco pontos e já pode começar a pensar em uma briga por uma vaga na próxima fase.

Em jogo truncado, o São Caetano sofreu para conter as jogadas do Mirassol. Mesmo fora de casa, o time de Moisés Egert trabalhava bem na cabeça da grande área e poderia ter aberto o placar aos 28 minutos, numa finalização de Léo Baiano da meia lua. Pouco tempo depois, aos 35, Rodolfo cobrou uma falta pelo lado direito, Jesiel cabeceou na trave e se oferece a Marlon Farias, que só empurra para o fundo das redes.

Para o segundo tempo o técnico Luis Carlos Martins tentou mudar a história do jogo trocando Régis por Diego Rosa, buscando uma solução de velocidade no campo ofensivo. O São Caetano estava com dificuldade para criar, enquanto o Mirassol explorava os espaços deixados pelas pontas para buscar uma jogada individual. Aos poucos quem passou a se destacar foi o goleiro Helton Leite.

Com 12 minutos, o Mirassol arriscou mais uma finalização de fora da área com Douglas Baggio, mas o goleiro apenas acompanhou ela sair pela linha de fundo. Mais tarde, aos 18, Gilsinho ficou com a bola e soltou a bomba, mas Helton Leite saltou para espalmar de mão trocada. Mas a pressão surtiu efeito aos 32 minutos, quando Zé Roberto recebeu frente a frente com o arqueiro e não perdoou, mandando para o fundo das redes.

No próximo sábado o São Caetano joga com o Red Bull Brasil no estádio Anacleto Campanella, às 19h, pela sexta rodada do Paulistão Itaipava, em São Caetano do Sul. Já o Mirassol recebe o Palmeiras no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, também às 19h de sábado.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!