CONECTE CONOSCO

VIDA FORA DA TERRA

Como é viver no espaço? Conheça algumas curiosidades fascinantes

Saiba como vivem os astronautas nas estações espaciais. Você pode se surpreender!

Publicado em



Viver no espaço pode ser entediante? Não, nada disso! A falta de gravidade, os impedimentos e as regras que um astronauta tem de adotar para viver sobre as estrelas é bem diferente do que vivemos aqui na Terra! Ficou curioso?

Então conheça algumas curiosidades sobre a rotina dos astronautas!

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
Fonte:
  • Ficou curioso? Então conheça algumas curiosidades sobre a rotina dos astronautas! © iStock/Getty Images

  • Fraldas - Durante as caminhadas espaciais, os astronautas têm de usar fraldas especiais chamadas MAGs. (Cobertura de Máxima Absorção). Este tipo de fralda aguenta até dois litros de líquidos.

  • Não prender a respiração - Se algum astronauta for exposto ao vácuo espacial sem a roupa especial, ele não pode prender a respiração. Isto porque a descompressão súbita pode fazer com que os pulmões rompam.

  • Doenças no espaço - Cerca de 80% de todos os astronautas ficam doentes no espaço. Vômitos, tonturas e náuseas são alguns dos sintomas que geralmente duram entre dois a três dias.

  • Temperar comida no espaço - Para os temperos não voarem pra todo lado nas naves espaciais, os astronautas usam sal e pimenta especiais líquidos para colocar na comida.

  • Ventilação adequada - É crucial para qualquer astronauta ter uma boa ventilação durante o sono. Isto porque o ar quente não se propaga no espaço o que leva à formação de uma bolha de gás carbônico que pode deixar os astronautas privados de oxigênio.

  • Ritmo cardíaco - O ritmo cardíaco diminui no espaço, o que pode ser muito perigoso. No entanto, os astronautas fazem exercício físico durante várias horas para conseguir manter o coração em pleno funcionamento.

  • Como cortar o cabelo no espaço? - Quando os astronautas passam vários meses no espaço, eles precisam cortar o cabelo. Como é que fazem? Eles precisam de uma máquina com um tubo a vácuo para evitar que os cabelos fiquem flutuando na nave.

  • Pés que descamam - Como num ambiente com baixa gravidade os astronautas não precisam andar para se mover, a pele dos pés começa a amolecer e a descamar. Quando tiram as meias, eles precisam ter muito cuidado para que as células mortas da pele não fiquem espalhadas pela cabine.

  • Não roncam - Em 2001 foi realizado um estudo que mostra que os astronautas que roncavam na Terra, conseguem dormir no espaço sem fazer qualquer tipo de barulho.

Anunciante

Climão

Tirulipa ‘envelhece’ Gretchen e ela esclarece polêmica: “Fez uma brincadeira”

Publicado em

O humorista Tirulipa resolveu tirar um sarro da cantora e atriz Gretchen. Ele entrou na onda do momento e “envelheceu” a amiga. Nas redes sociais, ela falou sobre a brincadeira e esclareceu qualquer polêmica.

“Sobre essa polêmica do Tirulipa não é polêmica nenhuma. Ele fez uma brincadeira, não é tão de bom tom, mas conheço Tirulipa desde pequena quando trabalhava com o pai dele nos circos fazendo shows. Ele é uma pessoa incrível, um doce. Não tem maldade. Ele é um humorista, gente! Só quero dizer que não estou chateada e nem magoada”, desabafou.

Apesar de Gretchen ter descartado qualquer chance de polêmica, o filho do deputado Tiririca optou por apagar o post, principalmente por conta de críticas dos seguidores. “Desnecessário”, “Que falta de amor” e “Coitada” foram algumas das mensagens.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

Bastidores da TV

Domingão do Faustão demite 11 bailarinas de uma vez só em busca de renovação

Publicado em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após a final do quadro Show dos Famosos no último domingo (14), a produção do programa Domingão do Faustão (Globo) demitiu 11 bailarinas.

A maior parte da lista das dispensadas está na atração há mais tempo que as outras ou tem mais de 30 anos de idade, segundo informou a colunista Keila Jimenez, do Portal R7.

Questionada, a Globo respondeu que o programa “renova seu quadro de bailarinas periodicamente, numa rotina que acontece desde a sua estreia”. A atração dominical estreou em março de 1989. A última leva de demissões ocorreu em agosto do ano passado. Foram cinco bailarinas demitidas, e o mesmo número de contratadas.

Na época, uma das demitidas foi Raquel Guarini, 35, que participou de todos os quadros do programa e foi bicampeã da Dança dos Famosos. “De tempos em tempos, eles trocam as meninas do balé. Me considero uma vencedora, porque são raras as meninas que ficaram esse tempo todo que eu fiquei”, diz na época.

No mesmo período de Guarini, foram demitidas também outras quatro bailarinas: Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo e Rachel Drodowsky. Em fevereiro de 2018, a Globo dispensou a bailarina Tainá Grando após sete anos no programa.

Uma das demissões mais comentadas foi a de Carol Nakamura, que ficou 11 anos no programa (2005-2016). Alguns sites noticiosos chegaram a informar que a saída de Nakamura teria sido devido à grande exposição da vida pessoal dela.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

TECNOLOGIA

Instagram começa testes para ocultar número de curtidas no Brasil

De acordo com a empresa, a ação busca evitar competições e incentivar os usuários a focarem nas histórias compartilhadas na rede social .

Publicado em

Divulgação

O Instagram inicia nesta quarta-feira (17) no Brasil um teste que oculta a contagem de curtidas em postagens. De acordo com a empresa, a intenção é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

Na prática, apenas o proprietário do perfil continuará sabendo quantas curtidas suas publicações receberam. Seus seguidores não terão mais acesso ao número de “likes”. A visualização ficará assim:

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa em nota.

O teste foi iniciado no último mês de maio no Canadá. Para o Instagram, os primeiros resultados são animadores, mas ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
92