CONECTE CONOSCO

VIDA FORA DA TERRA

Como é viver no espaço? Conheça algumas curiosidades fascinantes

Saiba como vivem os astronautas nas estações espaciais. Você pode se surpreender!

Publicado em



Viver no espaço pode ser entediante? Não, nada disso! A falta de gravidade, os impedimentos e as regras que um astronauta tem de adotar para viver sobre as estrelas é bem diferente do que vivemos aqui na Terra! Ficou curioso?

Então conheça algumas curiosidades sobre a rotina dos astronautas!

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
  • Ficou curioso? Então conheça algumas curiosidades sobre a rotina dos astronautas! © iStock/Getty Images

  • Fraldas - Durante as caminhadas espaciais, os astronautas têm de usar fraldas especiais chamadas MAGs. (Cobertura de Máxima Absorção). Este tipo de fralda aguenta até dois litros de líquidos.

  • Não prender a respiração - Se algum astronauta for exposto ao vácuo espacial sem a roupa especial, ele não pode prender a respiração. Isto porque a descompressão súbita pode fazer com que os pulmões rompam.

  • Doenças no espaço - Cerca de 80% de todos os astronautas ficam doentes no espaço. Vômitos, tonturas e náuseas são alguns dos sintomas que geralmente duram entre dois a três dias.

  • Temperar comida no espaço - Para os temperos não voarem pra todo lado nas naves espaciais, os astronautas usam sal e pimenta especiais líquidos para colocar na comida.

  • Ventilação adequada - É crucial para qualquer astronauta ter uma boa ventilação durante o sono. Isto porque o ar quente não se propaga no espaço o que leva à formação de uma bolha de gás carbônico que pode deixar os astronautas privados de oxigênio.

  • Ritmo cardíaco - O ritmo cardíaco diminui no espaço, o que pode ser muito perigoso. No entanto, os astronautas fazem exercício físico durante várias horas para conseguir manter o coração em pleno funcionamento.

  • Como cortar o cabelo no espaço? - Quando os astronautas passam vários meses no espaço, eles precisam cortar o cabelo. Como é que fazem? Eles precisam de uma máquina com um tubo a vácuo para evitar que os cabelos fiquem flutuando na nave.

  • Pés que descamam - Como num ambiente com baixa gravidade os astronautas não precisam andar para se mover, a pele dos pés começa a amolecer e a descamar. Quando tiram as meias, eles precisam ter muito cuidado para que as células mortas da pele não fiquem espalhadas pela cabine.

  • Não roncam - Em 2001 foi realizado um estudo que mostra que os astronautas que roncavam na Terra, conseguem dormir no espaço sem fazer qualquer tipo de barulho.

Anunciante

tecnologia

Boeing e Porsche colaboram no desenvolvimento de carro elétrico voador

Publicado em

A Boeing e a Porsche chegaram a acordo para criar o ‘concept’ de um carro elétrico voador, com o objetivo a ser que o veículo seja capaz de realizar descolagens e aterragens verticais.

As duas empresas desenvolverão o ‘concept’ para um design, o qual resultará de seguida na construção de um protótipo da parte dos engenheiros das duas empresas para teste.

“Esta colaboração desenvolve os nossos esforços para criar um novo e eficiente ecossistema de mobilidade e providenciará uma oportunidade para investigar o desenvolvimento de um veículo de mobilidade aérea com uma marca líder de automóvel”, afirmou o vice-presidente da Boeing, Steve Nordlund de acordo com o Engadget.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO

entrevista

Supla fala com o Regional Press após show no Q Festival, em Araçatuba

Publicado em

O cantor Supla deu uma entrevista onde falou das novidades de sua carreira, novo projeto em dupla e ainda deu uma zuada, mordendo a mão do repórter

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!
CONTINUE LENDO
error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998
87