Fique Conectado

Tênis

Bellucci vence primeira partida após cumprir pena por doping

Tenista passou pelo argentino Juan Ignacio Galarza no qualifying do Torneio de Buenos Aires

Publicado

em

Foi a primeira vitória de Bellucci desde que retornou da suspensão de cinco meses por doping (Buda Mendes/Getty Images)
Anunciante

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 108 do ranking mundial, estreou neste sábado com vitória no qualifying do Torneio de Buenos Aires, ATP 250 disputado em quadra de saibro na Argentina. Ele precisou de 1h19 para derrotar o argentino Juan Ignacio Galarza, número 361 do mundo, por duplo 6/4.

Foi a primeira vitória de Bellucci desde que retornou da suspensão de cinco meses por doping. Na última terça-feira, ele perdeu para o dominicano Victor Estrella Burgos na estreia do Torneio de Quito em seu primeiro jogo depois de ter testado positivo por conta de um diurético. Na segunda rodada, Bellucci terá pela frente o argentino Hernan Casanova, número 315 do mundo.

“Logicamente ainda preciso ganhar mais ritmo, fazer mais jogos, mas independente disso foi um bom jogo e fico feliz de estar a um jogo da chave. Agora vamos partida a partida,” analisou o brasileiro. “Foi importante voltar a vencer depois desse tempo todo”, prosseguiu.

A rodada do qualifying teve mais duas vitórias de brasileiros e uma derrota. Guilherme Clezar, 222 do mundo, eliminou o argentino Renzo Olivo (153º), cabeça de chave 7, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0. Na próxima fase, ele vai encarar o compatriota Rogério Dutra Silva.

Rogerinho, melhor brasileiro do ranking atualmente, na 86ª posição, também superou um argentino na estreia, Andrea Collarini (228º). Após perder o primeiro set, o paulista conseguiu a reação e virou o jogo em 6/7 (9/11), 6/3 e 2/1, após 2h17 de partida.

A única eliminação veio com João Souza, o Feijão (240º). Ele perdeu, de virada, para o português Gastão Elias (115º), com direito a pneu: 4/6, 6/3 e 6/0. Na próxima rodada, Gastão Elias enfrentará o argentino Facundo Bagnis.

Oque você acha disso?

VEJA
Anunciante

Futebol

Rodada deste domingo tem Brasileirão e fim da temporada europeia

Por aqui, teremos seis partidas válidas pela Série A, com destaque para “São Paulo x Santos”

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro terá seis partidas neste domingo (20). O destaque do dia é o clássico entre São Paulo e Santos, que acontece a partir das 16h, no Morumbi.

O Tricolor tem sete pontos na tabela, enquanto o Santos está com seis.

Na Europa, a temporada 2017/18 na Europa chega ao fim, com as últimas partidas das ligas nacionais e das taças.

O campeão Barcelona pega o Real Sociedad, pelo Espanhol, enquanto pelo Italiano, o Milan enfrenta a Fiorentina. Pela decisão da Taça de Portugal, o Sporting encara o Aves.

Confira abaixo os principais jogos do dia:

Campeonato Brasileiro

Vitória x Ceará – 11h

Paraná x Grêmio – 16h

América Mineiro x Botafogo – 16h

São Paulo x Santos – 16h

Sport x Corinthians – 16h

Fluminense x Atlético Paranaense – 19h

Taça de Portugal – final

Aves x Sporting – 17h15

Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid x Eibar – 11h

Bilbao x Espanyol – 11h

Valencia x La Coruña – 11h

Barcelona x Real Sociedad – 15h45

Campeonato Italiano

Lazio x Internazionale – 15h45

Milan x Fiorentina – 15h45

Napoli x Crotone – 15h45

Sassuolo x Roma – 15h45

Oque você acha disso?

Continue Lendo

APOIO

Torcida promete apoiar Andradina neste sábado em casa

O Andradina Esporte Clube (AEC), o Foguete da Noroeste, joga neste sábado (19) no estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”, às 16h, contra o Vocem em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Segundo explica o técnico Fernando Lima o apoio da torcida é fundamental para buscar a vitória. “O resultado positivo traz o Andradina de volta à briga na parte de cima da tabela”.

O Foguete está com 7 pontos distante 3 da zona de classificação e cinco do primeiro colocado.Nesta etapa, o grupo A é formado por 8 equipes, sendo que três avançam diretamente e o quarto pode seguir pelo índice técnico para a próxima fase.

Os torcedores também podem buscar informações sobre tabela dos jogos e do clube no site oficial do Sócio Foguete, o www.sociofoguete.com.br.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

oportunidade

Sesc Birigui oferece vagas para atividades físico-esportivas gratuitas

Bola no pé, bola na mão e sebo nas canelas! Movimentar o corpo por meio de diferentes tipos de atividades proporciona saúde e bem-estar e, portanto, uma vida mais proveitosa. No Sesc Birigui, as possibilidades de manter o corpo e o espírito saudáveis são muitas e ainda há vagas para algumas das atividades oferecidas gratuitamente.

O Programa Sesc de Esportes, por exemplo, busca promover a educação por meio do esporte e é voltado a incentivar o público a brincar, aprender, competir, jogar e se divertir por meio de atividades que estimulam a melhoria da qualidade de vida e o aprendizado de novas habilidades e expressões corporais.

O projeto tem vagas para as modalidades: Esporte Criança (iniciação esportiva para crianças de 6 a 10 anos), às terças e quintas, das 14h às 17h30; Esporte Jovem (uma turma de futebol soçaite misto e uma turma de vôlei e vôlei de areia, de 13 a 15 anos), às quartas e sextas, das 16h às 17h30; Esporte Adulto (uma turma de vôlei de areia misto e uma turma de Circuito Esportivo e modalidades variadas, 16 a 59 anos); e Esporte Idoso (vôlei adaptado e modalidades variadas, acima de 60 anos), terças e quintas, das 16h às 18h.

Em Araçatuba e agora também em Birigui (com início em 22 de maio), há o Clube da Corrida. A atividade incentiva e orienta os participantes (pessoas com a partir de 16 anos) a correrem. Em Araçatuba, os encontros acontecem às terças e quintas, das 18h30 às 20h, e em Birigui, aos sábados das 7h15 às 8h30.

As inscrições são gratuitas. Para as atividades do Programa Sesc de Esportes e para as corridas, é necessário efetuar a inscrição na Central de Atendimento do Sesc Birigui e do Polo Avançado do Sesc em Araçatuba. No momento da inscrição, é obrigatória a apresentação de atestado médico para atividades físico-esportivas. Para o Esporte Criança, é necessário ainda Exame Dermatológico.

Agendamento
Além das atividades com os instrutores da casa voltadas aos credenciados (comerciários e dependentes e credencial atividades), os espaços esportivos do Sesc Birigui podem ser utilizados de outra forma. As empresas vinculadas ao Sesc que quiserem utilizar o Campo Soçaite têm a opção de realizar o agendamento, entrando em contato pelo e-mail [email protected]

Oque você acha disso?

Continue Lendo

vôlei feminino

Brasil se impõe, desbanca a Sérvia e ganha força na Liga das Nações

Em seu melhor jogo em Barueri, equipe de José Roberto Guimarães vira para cima de time europeu, antes favorito, e fecha em alta a primeira etapa da competição

Brasil festeja ponto contra as sérvias (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

De tão temida, a Sérvia levou um certo nervosismo à quadra. Ainda em processo de formação, a seleção brasileira sabia que precisava dar um passo largo para, quem sabe, pular algumas etapas em sua evolução. Aos poucos, porém, o rival deu brechas. Em seu melhor jogo na Liga das Nações, o Brasil saiu atrás, mas soube se impor diante de uma das favoritas ao título. Em 3 sets a 1, parciais 23/25, 25/22, 25/14 e 25/21, a equipe de José Roberto Guimarães bateu a Sérvia no lotado ginásio José Correia, em Barueri, e fechou da melhor forma possível a primeira etapa da competição.

Durante toda a semana, a Sérvia se apresentou como rival mais complicado. Vice-campeãs olímpicas, não tinham perdido um set sequer até esta quinta. O Brasil, porém, contou com ótimas atuações de Amanda, Bia e Adenízia para esquecer qualquer favoritismo do lado rival. Na próxima semana, embarca para Ancara, na Turquia, para enfrentar a seleção da casa, Argentina e República Dominicana.

Bia, com 18 pontos, foi a maior pontuadora da partida. Tandara fez 14, e Amanda, muito importante também nos passes, fez 13. Pela Sérvia, Popovic e Stevanovic, com 13 pontos, foram os grandes destaques.

Foi um começo equilibrado. O Brasil, animado pela vitória no dia anterior, começou tentando impor seu ritmo. Ficou à frente durante boa parte do tempo até a Sérvia, com um bloqueio inspirado, abrir três pontos: 11/10. Zé Roberto, então, pediu tempo. Funcionou. O Brasil chegou à virada em um erro de ataque de Boskovic (12/11). Depois de sofrer quarto pontos seguidos, foi a vez do técnico sérvio para o jogo para arrumar a casa. A partida seguiu equilibrada até o fim. As visitantes, porém, levaram a melhor. Em ataque de Boskovic, 25/23.

A queda no primeiro set não desanimou a seleção. Com a mesma pegada, o Brasil conseguiu abrir frente e chegou em vatagem no tempo técnico (8/6). O bom momento, porém, se perdeu. Depois de abrir 18/15, a seleção cometeu erros em sequência e permitiu o empate. Zé Roberto, então, pediu tempo. A sacudida deu certo. O time brasileiro voltou a crescer e impôs o primeiro set perdido para as rivais: 25/22.

A Sérvia tentou crescer na marra. Ao se aproveitar de alguns erros individuais do Brasil, tomou a frente no início do terceiro set. As donas da casa, porém, conseguiram se recuperar. No bloqueio de Adenízia, uma das melhores em quadra, fez 8/6 antes do primeiro tempo técnico. Tão temida antes do jogo, a Sérvia enfraqueceu. O Brasil se aproveitou e disparou. Abriu 19/11, muito pelas mãos de Amanda. Foi assim até o fim. No ataque para for a das rivais, 25/14 e vantagem para a equipe de Zé Roberto.

O bom desempenho no set anterior deu ainda mais força ao Brasil. A Sérvia lutava. Queria se manter na briga contra as donas da casa. Mas tudo parecia dar certo para as brasileiras. Ao crescer contra o rival mais complicado, a seleção se impôs. Construiu a diferença no placar aos poucos e não foi mais incomodado. No fim, Amanda, em grande tarde, fechou a conta: 25/21.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998