Fique Conectado

VIDA FORA DA TERRA

Como é viver no espaço? Conheça algumas curiosidades fascinantes

Saiba como vivem os astronautas nas estações espaciais. Você pode se surpreender!

Anunciante

Viver no espaço pode ser entediante? Não, nada disso! A falta de gravidade, os impedimentos e as regras que um astronauta tem de adotar para viver sobre as estrelas é bem diferente do que vivemos aqui na Terra! Ficou curioso?

Então conheça algumas curiosidades sobre a rotina dos astronautas!

  • Ficou curioso? Então conheça algumas curiosidades sobre a rotina dos astronautas! © iStock/Getty Images

  • Fraldas - Durante as caminhadas espaciais, os astronautas têm de usar fraldas especiais chamadas MAGs. (Cobertura de Máxima Absorção). Este tipo de fralda aguenta até dois litros de líquidos.

  • Não prender a respiração - Se algum astronauta for exposto ao vácuo espacial sem a roupa especial, ele não pode prender a respiração. Isto porque a descompressão súbita pode fazer com que os pulmões rompam.

  • Doenças no espaço - Cerca de 80% de todos os astronautas ficam doentes no espaço. Vômitos, tonturas e náuseas são alguns dos sintomas que geralmente duram entre dois a três dias.

  • Temperar comida no espaço - Para os temperos não voarem pra todo lado nas naves espaciais, os astronautas usam sal e pimenta especiais líquidos para colocar na comida.

  • Ventilação adequada - É crucial para qualquer astronauta ter uma boa ventilação durante o sono. Isto porque o ar quente não se propaga no espaço o que leva à formação de uma bolha de gás carbônico que pode deixar os astronautas privados de oxigênio.

  • Ritmo cardíaco - O ritmo cardíaco diminui no espaço, o que pode ser muito perigoso. No entanto, os astronautas fazem exercício físico durante várias horas para conseguir manter o coração em pleno funcionamento.

  • Como cortar o cabelo no espaço? - Quando os astronautas passam vários meses no espaço, eles precisam cortar o cabelo. Como é que fazem? Eles precisam de uma máquina com um tubo a vácuo para evitar que os cabelos fiquem flutuando na nave.

  • Pés que descamam - Como num ambiente com baixa gravidade os astronautas não precisam andar para se mover, a pele dos pés começa a amolecer e a descamar. Quando tiram as meias, eles precisam ter muito cuidado para que as células mortas da pele não fiquem espalhadas pela cabine.

  • Não roncam - Em 2001 foi realizado um estudo que mostra que os astronautas que roncavam na Terra, conseguem dormir no espaço sem fazer qualquer tipo de barulho.

Via
Anunciante

Rio de Janeiro

Procon-RJ autua lojas, restaurantes e hotéis em operação pré-carnaval

O Procon-RJ, órgão da Secretaria de Estado de Proteção de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, autuou 17 lojas, 25 restaurantes e 98 hoteis durante a Operação Esquentando os Tamborins, deflagrada para coibir irregularidades praticadas por estabelecimentos e empresas durante as férias de verão e o carnaval.

A operação foi encerrada esta semana e atuou em estabelecimentos dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim/RIOGaleão, em bares e restaurantes da zona sul do Rio de Janeiro e na rede hoteleira de vários bairros da cidade.

Entre as irregularidades, o Procon flagrou falta de documentos previstos em lei e ausência de cartazes do Disque 151 (Procon), cuja exibição é obrigatória.

Além das autuações, os fiscais determinaram o descarte de 137 quilos de alimentos impróprios para o consumo encontrados durante a fiscalização.

Atendimento no carnaval

Durante o carnaval, não haverá atendimento nos postos do Procon-RJ, que só voltarão a funcionar na quinta-feira (15). O consumidor que precisar fazer alguma denúncia relacionada à prestação de serviços do carnaval poderá entrar em contato com o órgão pelo e-mail . Uma equipe de plantão atenderá a esses casos.

Segundo a coordenadora de atendimento do Procon-RJ, Soraia Panella. as principais demandas no carnaval costumam se referir a problemas de divergência de valores no pagamento da conta em hostels e quiosques e também a preços considerados elevados pelo consumidor em bares e restaurantes.

O consumidor que tiver problemas não relacionados ao carnaval poderá abrir uma reclamação pelo Procon Online ou pelo aplicativo Meu Procon-RJ (gratuito para smartphones com Android), mesmo durante os dias de folia.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

CARNAVAL 2018

Desfile das escolas de samba de São Paulo começa nesta sexta-feira

Independente Tricolor abre às 23h15, seguida por Peruche, Tucuruvi, Mancha Verde, Tatuapé, Rosas e Tom Maior

O primeiro dia do desfile das escolas de samba de São Paulo começa na noite desta sexta-feira (9) no Sambódromo do Anhembi. A Independente Tricolor, que subiu para o grupo especial, abrirá o carnaval deste ano às 23h15, seguida por Peruche, Tucuruvi, Mancha Verde, Tatuapé, Rosas e Tom Maior, que fechará às 5h45.

Veja a ordem dos desfiles e o enredo de cada escola:

23h15 – Independente Tricolor

Enredo: Luz, câmera e terror – Uma produção independente.

Vai contar a história dos filmes de terror.

00h20 – Unidos do Peruche

Enredo: Peruche celebra Martinho – 80 anos do Dikamba da Vila

Vai contar a história do cantor Martinho da Vila, completa 80 anos em fevereiro.

01h15 – Acadêmicos do Tucuruvi

Enredo: Uma noite no museu

Vai fazer uma viagem pelos museus do mundo, terminando com os localizados no Brasil.

02h30 – Mancha Verde

Enredo: A Mancha Agradece do Fundo do Nosso Quintal

Vai homenagear o grupo Fundo de Quintal.

03h35 – Acadêmicos do Tatuapé

Enredo: Maranhão: os tambores vão tocar na terra de encantaria

Vai homenagear o Maranhão.

04h40 – Rosas de Ouro

Enredo: Pelas estradas da vida. Sonhos e aventuras de um herói brasileiro

Vai levar a vida dos caminhoneiros para a avenida.

05h45 – Tom Maior

Enredo: O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo, Carolina Josefa Leopoldina; De Ramos, Imperatriz Leopoldinense

Vai contar a história de duas Leopoldinas, a Imperatriz e a escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

FÓRMULAS

Maquiador Duda Molinos dá dicas para foliões no Carnaval

Pode soltar a imaginação e ousar nas cores e brilhos durante o Carnaval. A dica é do maquiador Duda Molinos, que aconselha foliões a não terem medo de arriscar. “Ninguém fica over nessa época porque, no Carnaval, tudo é permitido”, diz o especialista.

Segundo Molinos, que é maquiador da SD Make Up, acertar nas escolhas faz a produção durar mais, além de manter a saúde da pele.

Ele sugere a opção por fórmulas de longa duração, que oferecem maior fixação e resistência ao suor. Na pele, as versões oil-free ainda ajudam a controlar o brilho e a sensação de que o rosto está mais oleoso que o normal. “Ainda assim, é necessário retocar a maquiagem e carregar na bolsa um kit com para consertar possíveis borrões e recompor o visual.”

O maquiador também diz que o excesso de maquiagem pode atrapalhar a transpiração e, consequentemente, comprometer a cobertura da pele. “O ideal é fazer uma pele mais leve e caprichar na cor dos olhos e boca, que podem ser retocados com facilidade.”

Para Molinos, o glitter é o grande protagonista da temporada. No rosto, no corpo ou no cabelo, as partículas brilhantes se aderem facilmente à pele e se mantêm por horas de curtição. Para quem busca uma pele iluminada, além dos efeitos de contorno por meio da regra de luz e sombra, o maquiador diz que há sempre a opção pelo iluminador nas regiões do rosto que se pretende ressaltar.

Molinos ainda ressalta que o importante é procurar ser autentico e se divertir, sem se esquecer da proteção solar, já que a maquiagem não precisa ser muito elaborada. Delineadores e máscaras de cílios coloridos são perfeitos para a ocasião, segundo o maquiador.

AMBIENTE FECHADO

Duda Molinos afirma que se a ideia é festejar em bailes dentro de clubes e casas noturnas, a proposta do visual pode ser um pouco mais trabalhada e inspirada por temas, como unicórnio e sereia, com muito glitter, pigmento e nuances que remetam a esse universo de fantasia.

Já quem vai para a avenida no sambódromo ou em algum camarote vip, deve equiparar a maquiagem à produção do lugar, já que o ambiente costuma ser mais luxuoso. Assim, maquiagens mais elaboradas, com uma preparação de pele completa, são bem-vindas, segundo Molinos. Nos olhos, pode-se investir no esfumado em tons mais coloridos e vibrantes. Para as mais básicas que desejam entrar no clima, o uso de tons marrons com acabamento metalizado são boas saídas.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS