Fique Conectado

emoção

Piloto de Guararapes é enterrado com homenagens e vôos sobre o cemitério

O piloto Guilherme Lima Torres, 26 anos, de Guararapes, que morreu na manhã desta quarta-feira após um acidente aéreo quando trabalhava pulverizando uma plantação na zona rural de Promissão, foi enterrado no início da tarde desta quinta-feira (08/02) com homenagens e vôos rasantes sobre o cemitério municipal de Guararapes

Publicado

em

Anunciante

Deixe sua opinião

Anunciante

Mundo

Matança de baleias gera “mar de sangue” e protestos nas Ilhas Faroe

Publicado

em

Todos os anos, durante o verão do hemisfério Norte, centenas de moradores das Ilhas Faroe se reúnem para o grindadráp. A “trituração” (tradução livre) consiste em cercar até a beirada de uma baía e matar, a facadas, centenas de baleias.

Em 2018, a prática voltou a acontecer, para surpresa e susto do turista inglês Alastair Ward. Ele não conhecia o ritual e registrou tudo.

AnuncianteClínica Fornari

“Achava que apenas uma baleia seria trazida. Mas mais e mais barcos continuaram aparecendo no horizonte”, disse ele ao periódico inglês Daily Mail.

“Não pude acreditar em quantas baleias estavam ali. Eles as levaram para perto da baía, e iam cutucando-as com os remos. Uma vez que elas estava suficientemente perto, toda a cidade disparou e começou a cortá-las. Até as crianças se envolveram, puxando as com as cordas e pulando sobre suas carcaças”, relatou o turista.

Segundo a ONG Sea Sheperd, todos os anos cerca de mil baleias são mortas durante esse ritual. Eles afirmam que a prática contraria legislações da União Europeia e da Dinamarca, país ao qual as Ilhas Faroe pertencem.

Apesar disso, nada é feito pelas autoridades locais. Ao contrário: segundo a ONG policiais e guardas-costeiros da Dinamarca costumam fazer vista-grossa e até participar.

Apesar da espécie não ser considerada como em risco de extinção, a prática é criticada principalmente pela crueldade com que os animais são mortos.

Para quem não tem noção de como o processo é feito, as imagens são chocantes:

Atenção: vídeo com restrição de idade.

O outro lado: tradição e garantia de sustento

Entretanto, as autoridades locais argumentam que a matança não só é ecologicamente sustentável como garante a auto-suficiência alimentar das ilhas, que tem uma capacidade extremamente limitada de produzir alimento de outras maneiras.

Cada baleia proporciona centenas de quilos de alimento, que é estocada e consumida durante todo o ano pelos habitantes das ilhas. Segundo a população, se não fosse pelo grindadráp, eles teriam que importar esses alimentos.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

VÍDEO

Nasa lança nave espacial hiper-resistente que irá “tocar” o Sol

Publicado

em

© Divulgação/Nasa

A Nasa lançou sua primeira missão ao Sol na madrugada deste domingo (12). A sonda hiper-resistente, denominada Parker Solar Probe, vai viajar para as regiões mais internas do nosso Sistema Solar e se colocar numa órbita próxima do Sol. Ela deve ‘tocar’ a nossa estrela-mãe cerca de três meses após deixar a Terra.

A partida da Parker Solar Probe estava agendada para o sábado (11), mas teve de ser adiada devido a uma anomalia no foguete Delta IV Heavy.

AnuncianteClínica Fornari

Por fim, o lançamento foi realizado às 4h31 (de Brasília) deste domingo (12) – 3h31 de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), onde ocorreu o lançamento. Assista acima.

A um custo de 1,5 bilhão de dólares (R$ 5,8 bilhões), a nave espacial foi projetada para enfrentar altas temperaturas e níveis de radiação. Em linhas gerais, o objetivo da missão é aprender mais sobre os ventos solares e entender os motivos de a atmosfera externa do Sol ser mais quente que a superfície.

“Esta missão é um tremendo desafio de engenharia e ciência. As informações que resultarem do experimento vão revolucionar nosso entendimento do Sol”, afirmou Juan Felipe Ruiz, engenheiro mecânico da sonda Parker.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

ENTRETENIMENTO

Jota Quest em Araçatuba. Assista trechos do show e entrevista com Rogério Flauzino

Publicado

em

A banda mineira Jota Quest, há 25 anos na estrada com características  predominantemente pop rock, passou por Araçatuba com a turnê Acústico, lotando o Quarta Avenida na noite desta sexta-feira. Um mega evento 100% open com área vip e camarotes. Confira trechos do show e entrevista com o vocalista da banda, Rogério Flausino. O próxima banda a se apresentar em Araçatuba será Roupa Nova. Aguarde!

AnuncianteClínica Fornari

Deixe sua opinião

Continue Lendo

EM BIRIGUI

Felipe Massa diz que Speed Park pode receber etapa do Mundial de Kart e fala sobre sua entrada na Fórmula E

Publicado

em

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, esteve no Speed Park Birigui, o maior kartódromo da América Latina, para fazer uma visita com o objetivo de homologar a pista para a realização de uma etapa do mundial da categoria, em 2020. Massa é o atual presidente do Conselho Mundial de Kart da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, e esteve acompanhado pelo delegado brasileiro da Federação, Giovani Guerra e pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Waldner Dadai.

Em entrevista ao Regional Press ele revelou que a estrutura pode receber qualquer tipo de campeonato do gênero e ainda revelou a nova modalidade automobilística que ele vai competir a partir de dezembro, A Fórmula E, modalidade criada em 2014 com automóveis elétricos que atingem de 0 a 100 km/h em 3 segundos e ultrapassam os 220 km/h, com etapas realizadas em 10 diferentes países do mundo.

AnuncianteClínica Fornari

Durante a visita de Felipe Massa e autoridades do automobilismo no kartódromo de Birigui, que na realidade também possui um parque temático, foi criada uma comissão para acompanhar os trâmites para viabilização de uma etapa do campeonato mundial de kart pela FIA, cujo investimento pode superar um milhão de Euros.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, entregou ofício a Felipe Massa, assinado também pelo diretor do Speed Park, Ricardo Gracia. O prefeito entregou uma camiseta do time Bandeirante de Birigui ao piloto, e Gracia presenteou Massa com umkit do Speed Park e calçados infantis de sua fábrica, ao filho do piloto.

A visita ocorreu por pedido de Ricardo Gracia para homologação junto a FIA, objetivando que Birigui seja sede de provas internacionais. A meta é trazer o Mundial de Kart 2020 para o Brasil, já que as etapas de 2019 estão definidas. Somente um kartódromo do Brasil está homologado pela FIA, que fica no nordeste. Em 2020 Birigui poderá ser a primeira cidade do Brasil a sediar uma etapa mundial da categoria pela Federação.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS