Oi, o que você está procurando?

tricolor paulista

São Paulo reage no fim e vence a 1ª partida do ano

Tricolor ainda não tinha vitória em 2018 e era o único time sem balançar as redes na competição

Aos 38 minutos do segundo tempo de seu terceiro jogo no Campeonato Paulista, o São Paulo fez um gol. Diego Souza, o camisa 9 de 2018, encerrou o jejum e abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, no interior paulista.

O Tricolor foi o último dos 16 times da competição estadual a balançar as redes. E parece que zica saiu de vez: aos 44, Marcos Guilherme fez outro gol, que fechou o placar.

Com a vitória, a primeira na temporada, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B – nesta quinta, a Ponte Preta, que enfrenta o Santos em Campinas, pode pular na frente. O Mirassol continuou na quarta e última posição do Grupo D.

No fim do jogo, Diego Souza e Marcos Guilherme resolveram a parada em Mirassol.

O São Paulo dominou as ações ofensivas na etapa inicial, mas novamente faltou capricho na hora de finalizar. Petros foi o principal elo entre o meio e o ataque. Diego Souza teve duas chances importantes: chutou uma em cima do zagueiro; a outra, cabeceou para fora. O Mirassol, por sua vez, apostou a retranca para sair no contra-ataque, mas não levou perigo, mesmo jogando em casa.

Na etapa final, a partida continuou na mesma: o São Paulo criava, mas não conseguia colocar a bola na rede. Shaylon perdeu três chances; Marcos Guilherme, uma. O Mirassol equilibrou a posse de bola, que chegou a 70% para o time da capital no primeiro tempo, mas quase não chegou ao ataque. Então, Dorival Júnior mexeu: colocou Caíque, Lucas Fernandes e Paulo Bóia. E os gols finalmente saíram, com Diego Souza e Marcos Guilherme.

Aos 24 minutos do segundo tempo, quando tirou Petros, Dorival Júnior foi chamado de “burro” pela torcida tricolor no estádio do interior. O meio-campista, que vinha sendo o melhor do jogo, sentiu desgaste físico neste início de temporada – no sábado, o São Paulo enfrenta o Corinthians no Pacaembu. No fim, a galera esqueceu o técnico e passou a gritar “olé” depois que saíram os dois gols.

 

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!