Oi, o que você está procurando?

Paulistão

Linense suporta pressão e vence a Ponte Preta em Campinas

Com gol de Wilson aos 43 minutos do primeiro tempo, o Linense venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada do Paulistão Itaipava. O resultado na noite deste domingo (21) foram os primeiros pontos do time de Lins, que vinha de uma goleada para o Santos por 3 a 0 na estreia.

Do outro lado, o elenco de Eduardo Baptista criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu converter em bola no fundo das redes.

Agora com três pontos, o Linense segue na lanterna do Grupo A, que tem também Ituano, Corinthians e Bragantino. A Ponte Preta ainda tem os três pontos que conquistou na primeira rodada, quando venceu o Corinthians por 1 a 0, e segue na liderança do Grupo B, que tem também Santo André, São Paulo e São Caetano.

A Ponte Preta começou o jogo eletrizante. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Yuri recebeu um cruzamento de Emerson na linha da pequena área e finalizou de primeira.

O goleiro Victor Golas teve trabalho para espalmar e evitar o gol logo no início. Mais tarde, aos 16 minutos, Silvinho ajeitou o corpo na meia-lua e bateu colocado, mirando o ângulo esquerdo do Linense, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando muito perto.

Renan Fonseca, aos 20 minutos, aproveitou um cruzamento pelo alto, subiu mais que todo mundo e testou para o chão. A bola quicou e assustou o goleiro Victor Golas, mas passou muito perto da trave e saiu.

Na primeira grande chance do Linense, aos 44, Danielzinho ganhou a dividida e lançou Fernandinho na ponta esquerda. No bico da grande área, ele inverteu para Wilson, que bateu de primeira para o fundo das redes.

Com seis minutos do segundo tempo a Ponte Preta conseguiu responder. Marciel, que entrou no intervalo no lugar de Marquinhos, fintou a marcação, arriscou uma finalização do meio da rua e a bola passou muito perto do gol.

Aos 11 minutos, Felipe Saraiva gingou pela direita e bateu cruzado. Yuri, que estava na pequena área, deu um pequeno toque. No desvio ela subiu e explodiu no travessão, assustando o torcedor.

A Ponte Preta seguiu criando boas oportunidade, mas não conseguiu vencer o goleiro Victor Golas. O Linense tentava de todas as formas possíveis valorizar a posse de bola e aos poucos o time da casa também foi perdendo a paciência.

O Linense volta a campo na quarta-feira, às 17h, contra o São Caetano, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 3ª rodada do Paulistão Itaipava. A Ponte Preta enfrenta o Santos na quinta-feira, às 19h30, novamente no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!