Oi, o que você está procurando?

TECNOLOGIA

Impressora 3D já imprime até medicamentos

Segundo os pesquisadores, para evitar enganos com as fórmulas, os produtos poderiam ter cartuchos autônomos, que exigiriam interação limitada do usuário

Ainda não tão populares entre os consumidores em geral, os fabricantes de impressoras 3D garantem que o equipamento poderá imprimir móveis, casas, comida e diversos outros produtos, incluindo até medicamentos.

Segundo o ‘Moth erboard’, pesquisadores da Universidade de Glasgow ja desenvolveram uma impressora 3D que produz medicamentos, basta ter as especificações do remédio.

Como explica a publicação, o equipamento é capaz de realizar quatro reações químicas diferentes em 12 etapas. Solventes e reagentes são adicionados por quem estiver operando a impressora, em momentos específicos do processo.

Na demonstração do funcionamento da impressora, os pesquisadores produziram baclofeno, que é um relaxante muscular. Segundo a equipe, para evitar enganos com as fórmulas, os produtos poderiam ter cartuchos autônomos, que exigiriam uma interação limitada do usuário.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!