Oi, o que você está procurando?

reforço

Corinthians apresenta Henrique, ex-Palmeiras

Zagueiro de 31 anos acertou um contrato por duas temporadas com o Corinthians

A chegada ao Corinthians coloca uma pedra na ligação de Henrique com o Palmeiras, arquirrival do Timão e time em que o zagueiro atuou em duas passagens, somando 161 jogos: a primeira em 2008 e a segunda entre 2011 e 2014. Ele assinou contrato até o fim de 2019.

– Tenho muita vontade de vestir essa camisa, é uma honra muito grande. Quando recebi a notícia de que poderia dar certo, foi uma felicidade grande. Tive momentos no Fluminense, no Napoli, momentos diferentes. É tudo passado, vivo um presente muito feliz. O passado tem coisas boas, coisas ruins, daqui para frente é vida nova, tudo novo – afirmou o zagueiro.

Aos 31 anos, o zagueiro chega para substituir Pablo, que retornou ao Bordeaux, da França, com o fim de seu empréstimo. Por isso, vestirá a camisa 3.

A tendência é que, quando estiver regularizado na CBF e em boas condições físicas, ele tome a vaga de Pedro Henrique e forme dupla com Balbuena.

– Tive três treinos com bola, estou um pouco cru ainda, trabalhando para, o quanto antes, estar à disposição do professor. Comecei um pouco mais tarde que a maioria dos jogadores, vou tentar melhorar a parte física – explicou o jogador.

Apesar de ter acerto com o Timão já há algumas semanas e já vir frequentando o CT para fazer trabalhos na academia, o jogador só assinou contrato na última semana, quando conseguiu a liberação definitiva do Fluminense.

Henrique é o sexto reforço apresentado pelo Corinthians em 2018. Antes dele, chegaram o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior, os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik e o meia Mateus Vital.

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!