Oi, o que você está procurando?

Assista o vídeo

Advogado é preso com armas e munições em Araçatuba

Prisão foi feita pelo GOE, nesta quinta-feira (18), no bairro Vila Mendonça

O advogado Alberto Sakon Ishikizo foi preso em flagrante por posse ilegal de armas e munições, algumas de uso restrito. O pequeno arsenal foi encontrado por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) na casa do advogado, na rua Almirante Barroso, bairro Vila Mendonça, em Araçatuba.

O GOE passou a investigar o caso a partir de uma denúncia de que o advogado estaria ameaçando a ex-mulher. A informação também era de que ele tinha armas e munições escondidas em casa.

Por meio de mandado de busca, os investigadores revistaram a casa do acusado na noite desta quinta-feira. Foram apreendidos duas pistolas, dois revólveres, espingarda, carregadores e dezenas de munições, entre as quais, de fuzil 7.62, que é de uso proibido. Segundo a polícia, as armas de uso legalizado não possuem documentação.

As armas foram encontradas escondidas em fundo falso de gavetas, dentro de uma lista telefônica com o interior cortado e adaptado e em outros esconderijos na residência.

Alberto Sakon foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba pelo delegado Flávio Barbieri Brassioli, que representou por sua prisão preventiva.

Encaminhado para audiência de custódia na Justiça Estadual na manhã desta sexta-feira (19), o juiz converteu o flagrante em prisão preventiva e o advogado foi encaminhado à cadeia de Penápolis. Durante depoimento, ele disse para à polícia que já foi atirador esportivo, mas que estava com a licença vencida.

A Polícia Civil vai continuar investigando o caso por meio de inquérito policial. As armas apreendidas serão encaminhadas para perícia no IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba.

Veja o momento em que o GOE encontra as armas durante as buscas:

Os comentários aqui não refletem a opinião do site, e são de responsabilidade do autor. O comentário NÃO É PUBLICADO automaticamente em seu Facebook, fique tranquilo!