Fique Conectado

TURISMO

Caño Cristales: conheça o rio considerado o mais lindo do mundo

Conheça Caño Cristales e o incrível rio de cinco cores.

Anunciante

Pensar em um rio de águas coloridas é quase como imaginar um conto de fadas, um filme de animação ou fantasia. Mas na Colômbia, esse rio existe de verdade, se chama Caño Cristales e é considerado por muita gente como o mais lindo do mundo.

Quer saber como pode um rio possuir águas com cinco cores diferentes? Confira em nossa galeria!

  • Quer saber como isso acontece? Clique e confira!

  • A Colômbia, muitas vezes, é lembrada por suas cores marcantes.

  • Seja nas cores que estão presentes nas peças do artesanato local.

  • O parque está localizado no departamento de Meta, na Colômbia.

  • O rio foi batizado com o nome de Caño Cristales pelo jornalista e ecologista Andrés Hurtado García.

  • É no Parque Nacional Sierra de La Macarena que fica o rio Caño Cristales.

  • Seja no amarelo, azul e vermelho estampados na bandeira.

  • Seja pelo tom azul turquesa do mar do Caribe que banha as ilhas de San Andres e Providência.

  • Ele é considerado, por muitos, o rio mais lindo do mundo.

  • Corredeiras e cachoeiras completam a bela paisagem em torno de Caño Cristales.

  • Seja nas belas construções coloridas da cidade amuralhada de Cartagena de Índias.

  • Se você está na capital, Bogotá, o local fica cerca de 150 quilômetros daí.

  • Estamos no Parque Nacional Sierra de La Macarena.

  • Mas em determinada época do ano é esse rio que chama para si todas as atenções.

Via
Anunciante

Saúde

Estudo responde: afinal, celular pode ou não causar câncer?

Dois estudos divulgados na sexta-feira (2) sugerem que o risco do uso de celular causar câncer, se houver algum risco, é pequeno.

Segundo o site VivaBem, do UOL, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA testou os possíveis riscos provindos dos aparelhos durante 10 anos e analisou 3 mil camundongos expostos à radiação dos telefones.

De acordo com o site, em ratos machos, os pesquisadores encontraram relação entre o aparecimento de tumores no coração e a alta exposição à radiação dos celulares. Entretanto, o mesmo não ocorreu em ratos fêmeas.

John Bucher, cientista sênior do Programa de Toxicologia Nacional, disse, em uma entrevista ao “New York Times”, que uma possibilidade é que os machos são maiores e absorvem mais radiação.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Saia Justa

Zeca Pagodinho se irrita com pedido para tirar foto com João Doria

Cantor não queria posar ao lado do prefeito de São Paulo, em camarote

Pagodeiro ficou contrariado com pedido de prefeito e pediu presença de Amaral entre os dois

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), protagonizou um dos momentos mais constrangedores do Carnaval paulistano neste sábado (11), ao tentar fazer uma foto com Zeca Pagodinho, que recusou o pedido para posar ao lado do tucano, no camarote da Brahma, no Sambódromo do Anhembi.

O dono do espaço precisou intervir e fazer o pedido ao cantor. A condição foi, então, que o ex-jogador Amaral ficasse entre os dois. Depois do registro, o prefeito negou que tenha havido “climão”, mas pessoas que estavam no local confirmaram que foi difícil convencer o cantor de posar ao lado de Doria.

A polêmica acabou ganhando as redes sociais e virou meme. Neste domingo (11), o nome do pagodeiro ocupava o topo dos assuntos mais comentados do Twitter em todo o Brasil.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

SEU BOLSO

Comprei um produto que não foi entregue no prazo. O que fazer?

Demora na entrega é o principal problema enfrentado por consumidores na internet. Veja o passo a passo de como agir quando o produto atrasa

Reclamações: No 2º semestre de 2017, o Procon-SP registrou 6.900 queixas de demora na entrega (Foto/Thinkstock)

Demora na entrega do produto ou falta de entrega é, disparado, o principal problema enfrentado por consumidores na internet. Mas, afinal, o que fazer quando o produto atrasa?

No 2º semestre de 2017, o Procon-SP registrou 6.900 reclamações sobre o tema, número três vezes maior do que o de queixas contra produto com vício, o segundo maior problema. A entidade recebeu 1.918 reclamações contra produto com vício no mesmo período.

O Código de Defesa do Consumidor não determina um prazo máximo para o produto ser entregue, mas estabelece o direito à informação. Antes da conclusão da compra, a loja online é obrigada a informar o prazo de previsão de entrega.

Em São Paulo, a Lei da Entrega determina que o consumidor tem o direito de escolher a data e o período do dia, entre as opções dadas pela loja. Mesmo que o e-commerce seja de outro estado, deve cumprir com a Lei da Entrega vigente em São Paulo. Vale lembrar que a responsabilidade da entrega é do fornecedor, não da empresa terceirizada contratada para realizar o frete.

Quando o fornecedor descumpre com o prazo que ele mesmo pré-estabeleceu, o primeiro passo a dar é acionar a loja, por meio do telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), e anotar o número do protocolo do atendimento.

Nesse momento, o consumidor tem três opções: exigir a entrega imediata do produto, aceitar a entrega de outro produto equivalente ou cancelar o pedido e receber o dinheiro de volta, incluindo o valor do frete.

Nesse caso, mesmo que a compra foi feita no cartão de crédito, o consumidor tem o direito de optar pela restituição em débito em conta, segundo a coordenadora do Procon-SP, Marcele Soares. “O consumidor pode negociar com a empresa um pequeno prazo para que a restituição ocorra, mas não dá para esperar meses”, orienta.

Se a loja não cumprir novamente com o prometido, deve ser penalizada por descumprimento de oferta, previsto no Código de Defesa do Consumidor. O cliente deve fazer uma denúncia no Procon de sua cidade, munido do comprovante da compra, com data e prazo de entrega descritos, e o número do protocolo da reclamação no SAC.

Em São Paulo, a denúncia pode ser feita no site do Procon ou presencialmente. A partir da reclamação, a entidade de defesa do consumidor envia uma correspondência para a empresa, que tem até dez dias para demonstrar que realizou a entrega.

Segundo Marcele, do Procon-SP, 70% das reclamações são solucionadas nessa etapa. Mas se não resolver, a equipe técnica do Procon ainda tem 120 dias para tratar da questão.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS