Fique Conectado

Acidente

Pá carregadeira desgovernada mata homem na calçada de casa em Lins

Vítima estava na frente de imóvel quando foi esmagada pela máquina agrícola. Segundo a Polícia Militar, veículo atingiu duas casas

Pá carregadeira atingiu casas após atropelar homem em Lins (Foto: J. Serafim/Arquivo Pessoal)
Anunciante

Um homem morreu atropelado por uma pá carregadeira na manhã desta sexta-feira (12) na calçada de uma casa na avenida Deolinda Maria de Lima, no bairro Residencial Florestan Fernandes, em Lins (SP).

De acordo com a Polícia Militar, o operador da pá carregadeira teria perdido o controle do veículo e atropelado a vítima que andava pelo local.

O homem teve o corpo esmagado pela máquina e morreu na hora. Ainda desgovernado, a pá carregadeira ainda atingiu o muro de duas casas.

O local foi interditado para o atendimento da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lins e prejuízo ainda será contabilizado.

Oque você acha disso?

G1
Anunciante

APURAÇÃO

Troca de bebês: Diretoria da Santa Casa instaura sindicância

A diretoria clínica da Santa Casa de Araçatuba instaurou uma sindicância nesta quarta-feira, assim que tomou conhecimento da denúncia de uma troca de bebês recém-nascidos após o banho, na manhã de terça-feira. O caso foi descoberto por uma conhecida de uma das mães, que percebeu a diferença entre o bebê que ela havia visto na foto após o parto e o bebê que estava com sua amiga quando foi visitá-la.

A informação de que o hospital instaurou uma sindicância para apurar a denúncia foi informada nesta quarta-feira (17) pela assessoria de imprensa da Santa Casa. Uma comissão vai investigar para apurar o que realmente aconteceu e quem foi o responsável. Apesar dos bebês terem sido levados para as mães “erradas” após o banho as pulseiras de identificação estavam corretas.

O CASO

A troca de dois recém-nascidos na Santa Casa de Araçatuba gerou confusão entre familiares e funcionários, na noite de terça-feira (16), e virou caso de polícia na madrugada desta quarta (17). Os bebês ficaram por cerca de 9 horas com a mãe errada.

A destroca foi feita após uma visita notar o equívoco e acionar a Polícia Militar. As mães e seus respectivos recém-nascidos continuam internados no hospital.

De acordo com o registro policial, as duas mães deram entrada no hospital na segunda-feira (15). Ambas foram submetidas a cesariana e tiveram duas meninas.

Segundo relato de uma delas, que mora em Araçatuba e tem 21 anos, sua filha, com apenas um dia de vida, foi levada pela equipe de enfermagem por volta das 9h da manhã desta terça-feira para o banho diário. O retorno ocorreu cerca de uma hora depois.

A outra mãe, de 27 anos e que reside em Bilac, disse a mesma coisa à polícia. Ela argumentou que sua filha foi levada por volta das 9h para o banho, tendo o funcionário retornado ao quarto às 10h.

A troca dos bebês foi notada por uma parente da mãe que mora em Araçatuba. Ela contou aos policiais que tinha visto foto da menina e que a criança que ela visitava não se parecia com ela.

A confirmação do equívoco ocorreu quando a pulseira de identificação no braço da recém-nascida foi consultada. O nome de mãe era outro, o da moradora de Bilac.

A mãe de Bilac disse não ter notado a troca pelo fato de o bebê ter dormido boa parte do dia. Ela afirmou que soube da confusão quando funcionários foram até seu quarto para pegar a menina, na noite de ontem.

Diante da confusão, a Polícia Militar foi acionada e registrou a versão das mães e testemunhas. O atendimento no local foi feito pelo tenente PM Siqueira e cabos Luís Antônio, Gudaitis e Pavan.

OUTRO TURNO
Duas enfermeiras ouvidas disseram que, ao comprovar a troca inicialmente alertada por familiares, os bebês foram levados para o berçário, onde se deu a destroca das meninas, após confirmação do erro.

As funcionárias disseram à polícia que o incidente ocorreu durante o dia, portanto em outro turno de serviço.

ECA

A ocorrência foi apresentada no início da madrugada de hoje na central de flagrante de Araçatuba. O delegado plantonista Flávio Barbieri Brassioli enquadrou o caso com base no artigo 229 do ECA (Estatuto de Criança e Adolescente) – “Deixar o médico, enfermeiro ou dirigente de estabelecimento de atenção à saúde de gestante de identificar corretamente o neonato e a parturiente, por ocasião do parto, bem como deixar de proceder aos exames referidos no art. 10 desta Lei”.

O artigo prevê pena de detenção de 6 meses a 2 anos, quando o ato é praticado com dolo (intencional); e de detenção de 2 a 6 meses, ou multa, em caso de procedimento culposo (sem intenção).

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Serviço

IPTU 2018: Prazo para pagamento com desconto termina amanhã em Penápolis

Os contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 10% devem quitar seu IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano) até amanhã, dia 19

Quem não recebeu o carnê, pode retirá-lo no Serviço de Rendas (Divulgação)

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para pagamento à vista e em parcela única com o desconto de 10%. Os moradores que não receberam seus carnês em casa podem retirá-lo no Serviço de Rendas da Prefeitura de Penápolis.

Para facilitar e agilizar o atendimento, o Serviço de Rendas solicita que, para retirar o carnê, os moradores tragam um carnê de IPTU antigo. A consulta ao carnê antigo facilita para que os servidores encontrem o novo carnê com mais rapidez.

Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento deverão efetuar o pagamento da primeira parcela do IPTU nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, conforme especificado em cada carnê.

O imposto poderá ser quitado em todas as Casas Lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Santander (somente para débito em conta) e no caixa do Paço Municipal.

Qualquer dúvida, o contribuinte pode procurar o Serviço Municipal de Rendas, localizado no piso térreo da Prefeitura, na avenida Maria Chica, 1400 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Araçatuba

Entidades Sociais recebem treinamento para sistema de prestação de contas

A capacitação ocorreu na sala de reuniões do Atende Fácil de Araçatuba (Foto: Divulgação)

Representantes de entidades parceiras da Secretaria de Assistência Social de Araçatuba (SMAS) participaram, nesta quarta-feira (17), de um treinamento para a inserção dos planos de trabalho na SGTS, que é uma plataforma eletrônica para prestação de contas, realizada trimestralmente.

Oferecida pelo grupo Assessor Público e pela SMAS, a capacitação ocorreu na sala de reuniões do Atende Fácil. De acordo com a secretária de Assistência Social e Participação Cidadã, Maria Cristina Domingues, as entidades devem alimentar o sistema para que as informações estejam disponíveis online.

“Essa é uma das exigências do Tribunal de Contas. Atualmente, as entidades já realizam a inserção de dados para a prestação de contas e, a partir de agora, registrarão seus planos de trabalho anuais”.

Entidades:

– Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

– Associação Beneficente Batista João Arlindo

– Acrepom (Associação dos Catadores de Papel de Araçatuba)

– Arca (Associação Reinserção Social Crianças Adolescente em Araçatuba)

– Lar São João

– Casa Bom Samaritano de Araçatuba (Manolo Garcia)

– Lar Espírita Caminho de Nazaré

– Asilo São Vicente de Paulo

– Lar da Velhice e Assistência Social

– União Espírita Paz e Caridade

– Instituto para Cegos Santa Luzia

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS DO DIA