Fique Conectado

Araçatuba

UBS Pedro Perri recebe adequações finais para inauguração em fevereiro

Publicado

em

Anunciante

Os reparos estruturais necessários para a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Walter Divino da Costa, no bairro Pedro Perri, estão em fase final.

Em novembro do ano passado, o prefeito Dilador Borges e equipes das secretarias municipais de Saúde e Planejamento Urbano e Habitação fizeram uma vistoria na unidade e apontaram várias irregularidades na obra, que não condizem com as políticas de humanização do SUS (Sistema Único de Saúde).

AnuncianteCirco Mágico

De lá para cá, as alterações foram feitas pela prefeitura e pela empresa Gomes & Benez. Entre as mudanças estão o rebaixamento da bancada de atendimento da recepção e da farmácia para otimizar o atendimento, instalação de pias, adequação da sala de curativos para humanização e conforto do paciente, instalação e reparos de ralos e tubulações em setores específicos que precisam de limpeza frequente e a construção de um fraldário. Também está entre as adequações a implantação do sistema de informática que deve ser realizada nos próximos dias.

A diretora do departamento de Atenção Básica, Aparecida Nava, afirma que as readequações estão sendo feitas com responsabilidade e respeito ao público.

“Não poderíamos deixar a obra como estava. Fizemos o que foi preciso para atender às políticas de humanização do SUS e de respeito ao cidadão que utiliza a rede pública de saúde”.

Quanto à previsão de entrega, Nava explica o atraso. “Esta obra estava com a previsão de ser inaugurada em janeiro. No entanto, por motivos climáticos e reparos internos que precisaram ser feitos, prevemos a inauguração para a primeira quinzena de fevereiro”.

Deixe sua opinião

Assessoria de Imprensa
Anunciante

DESTAQUE

Curso de Pedagogia da FAC-FEA obtém nota máxima em avaliação do MEC

Publicado

em

Márcia Elaine Vignoto, coordenadora do curso de Pedagogia da FAC-FEA

A Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba (FAC-FEA) já é conhecida por ser uma das poucas que sustentam nota 4, em uma escala máxima de nota 5, no IGC (Índice Geral de Cursos) do MEC (Ministério da Educação). Este ano a faculdade teve mais uma conquista, obteve nota máxima (5) no IDD, um indicador resultante de pesquisa realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério.

A coordenadora do curso de Pedgoagia da FAC-FEA, Márcia Elaine Catarin Vignoto, explicou que a FAC-FEA já se encontra no nível das melhores faculdades do país, inclusive vem mantendo a nota 4 no índice geral de cursos, e nota 5 conquistada pelo curso de pedagogia consolida o alto nível de qualidade de ensino e estrutura oferecidos pela faculdade.

AnuncianteCirco Mágico

A coordenadora atribui a conquista ao trabalho de uma equipe muito bem organizada, qualificada e acima de tudo integrada e disposta a buscar os ideais em torno de um ensino de qualidade, dentro da missão da FAC-FEA. Márcia explica ainda que a nota 5 foi do curso, e para se chegar a este índice são realizadas uma série de avaliações, sendo que no caso da FEA, a nota foi para o curso como um todo, e não apenas em um item isolado.

Os resultados que comprovaram a posição de destaque da FAC-FEA no ranking nacional das faculdades, do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e dois dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior que dele derivam – o Conceito Enade e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Esperado e Observado (IDD) – foram apresentados pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em coletiva de imprensa na semana passada, em Brasília (DF), juntamente com um perfil dos participantes da edição.

O Conceito Enade e o IDD são dois dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior calculados anualmente pelo Inep, a partir da combinação do resultado do Exame com outras bases de dados. Enquanto o Conceito Enade é um indicador calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação, o IDD busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem.

Indicadores de Qualidade da Educação Superior

Expressos em escala contínua e em cinco níveis, são importantes instrumentos de avaliação da educação superior brasileira. O Conceito Enade avalia os cursos de graduação a partir dos resultados obtidos pelos estudantes no Enade. O Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) mede o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado.

O Conceito Preliminar de Cursos (CPC) combina, em uma única medida, diferentes aspectos relativos aos cursos de graduação: desempenho dos estudantes, valor agregado pelo processo formativo oferecido pelo curso, corpo docente, e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo. O Índice Geral de Cursos (IGC) é resultado de avaliação das Instituições de Educação Superior (IES). É uma média ponderada, a partir da distribuição dos estudantes nos níveis de ensino, que envolve as notas contínuas de CPC dos cursos de graduação e os conceitos Capes dos cursos de programas de pós-graduação stricto sensu das IES.

Vestibular Solidário

A FAC-FEA (Faculdade da fundação educacional Araçatuba) está com as inscrições abertas para o vestibular 2019, e mais uma vez em caráter solidário. Ao invés de cobrar uma taxa, o candidato precisa levar apenas um quilo de alimento não perecível, cuja doação é repassada pela FAC-FEA a entidades assistenciais de Araçatuba.

Ao efetuar a inscrição o candidato pode escolher entre três datas para realização da prova. Os vestibulares serão realizados nos dias 28 de outubro, 25 de novembro e 16 de dezembro, sempre aos domingos. A vagas serão para os cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Psicologia, todos diurno e noturno, além de Ciências Econômicas (noturno). Todos para início no primeiro semestre de 2019.

Para fazer sua inscrição, o candidato deverá comparecer à secretaria da Faculdade com os seguintes documentos:
– Cópia do RG
– Cópia do Histórico Escolar ou do comprovante de Conclusão do Ensino Médio
– Ficha de Inscrição (fornecida pela Secretaria)
– 1 kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar)
As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria da FAC-FEA, na rua Maurício de Nassau, 1191 – Bairro Santana, de segunda a sexta-feira das 8h às 19h

DESTAQUE

Por ser uma entidade sem fins lucrativos a FAC-FEA consegue investir em um bom corpo docente, além de possibilitar mensalidades bem abaixo da média de instituições particulares.

O investimento em um bom corpo docente resulta na qualidade dos cursos, conforme comprovação pelo IGC – MEC, o Índice Geral de Cursos, que em uma avaliação de 0 a 5, a FEA conseguiu nota 4 durante cinco anos consecutivos. Hoje a instituição oferece cinco cursos, administração, ciências econômicas, direito, pedagogia e psicologia, além de cursos de pós-graduação, e já está se preparando para implantação do curso de medicina, aprovado este mês pelo conselho estadual de Educação.

A FEA já formou mais de 2 mil alunos e pelas estatísticas, a maioria são alunos que integram famílias com renda familiar entre dois a cinco salários mínimos, que precisam trabalhar para pagar os estudos, e posteriormente acabam conseguindo boas colocações no mercado de trabalho.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Palestra

Juiz de Araçatuba conversa com alunos de escola estadual sobre carreira jurídica

Publicado

em

Emerson Sumariva Júnior com alunos da Escola Estadual Professor Jorge Correa, em Araçatuba (Foto: Divulgação)

O juiz da 3ª Vara Criminal de Araçatuba, Emerson Sumariva Júnior, participou de uma palestra, nesta sexta-feira (19), voltada a alunos da Escola Estadual Professor Jorge Correa. O tema foi carreiras jurídicas.

Também participaram a diretora da escola, Ilma Bersani, a vice-diretora, Mônica Baraldi, e a responsável pela turma, professora Vera Zâmbia.

AnuncianteCirco Mágico

No encontro, Sumariva Júnior, que é juiz há 27 anos, falou sobre a profissão e notou grande interesse por parte dos alunos: “São dedicados e inteligentes. É bom ver nossos jovens curiosos e motivados, foi um encontro enriquecedor. Fiquei encantado e feliz em ver que temos pela frente uma geração dedicada e capacitada. O país tem jeito e o futuro do Brasil vai ser maravilhoso”, afirmou.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

INCENTIVO

Prefeitura de Penápolis realiza obra para empresa ampliar produção e gerar mais 80 empregos

Publicado

em

Com a melhoria, a empresa ampliará a produção, oferecendo novos postos de trabalho

A Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria de Obras e Serviços, realizou ontem (18) a pavimentação asfáltica de uma área total de 750 metros quadrados, onde funciona uma das unidades de produção da empresa Midori Auto Leather em Penápolis, localizada no Parque Industrial.

Na área cedida pelo poder público municipal, trabalham atualmente cerca de 250 funcionários, que produzem capas de couro para veículos da marca Toyota. O secretário de Obras, Murilo do Valle, o Pagãozinho, e o chefe de infraestrutura urbana, César Rodrigues Borges acompanharam as obras no local.

AnuncianteCirco Mágico

Segundo o secretário, o local está recebendo pavimentação em asfalto pré misturado a frio. “Após a base, fizemos a aplicação do pavimento concluindo o trabalho na tarde de ontem. A empresa já pode preparar a estrutura para a instalação da nova área de produção”, afirmou. Foram investidos cerca de R$22,5 mil.

Segundo o Supervisor de Produção da Midori, Jesse Schivalocchi, com a infraestrutura que está sendo implantada pela Prefeitura, será possível aumentar o número de funcionários. Segundo o cronograma da Midori, até janeiro de 2019, serão 80 novos postos de trabalho.

“Estamos felizes com a ajuda da Prefeitura que vai proporcionar uma expansão em nossa linha de produção”, afirmou Schivalocchi. O supervisor também enfatizou que no local onde está sendo feita a pavimentação, será ampliada a área de estoque, com a instalação de tendas, permitindo o crescimento da linha de produção.
“Com a instalação das novas coberturas nas áreas pavimentadas, poderemos aumentar a área para estoque, gerando um efeito que abrangerá também a nossa linha de produção, que nos permitirá contratar mais colaboradores”, garantiu Jesse.

O prefeito Célio de Oliveira comentou o apoio oferecido pela Prefeitura à Midori, desde que assumiu o seu primeiro mandato em 2013, fazendo com que o número de funcionários triplicasse desde então.
“Quando fomos procurados pela direção da empresa em nosso primeiro ano de governo, nos colocamos à disposição para ajudar no crescimento da Midori em Penápolis, que na época, tinha pouco mais de 500 funcionários. Hoje, podemos vivenciar um crescimento que já ultrapassa 1.600 colaboradores”, comemorou Célio.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

OPORTUNIDADE

Bunge Açúcar e Bioenergia abre vagas para jovens engenheiros no interior de São Paulo

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Engenheiros da Bunge, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país. Os interessados em participar precisam ter entre 3 e 5 anos de formados no curso de Engenharia e experiência anterior no segmento industrial. As inscrições vão até o dia 9 de novembro.

Na Bunge Açúcar e Bioenergia, são 8 oportunidades para engenheiros de diversas especialidades (produção, agrônomo, agrícola, mecânico e químico), sendo uma vaga em cada usina, nas seguintes localidades: Santa Juliana / MG; Frutal / MG; Itapagipe / MG; Orindiúva / SP; Ouroeste / SP; Guariroba / SP; Ponta Porã / MS; Pedro Afonso / TO.

AnuncianteCirco Mágico

Ao todo, são 19 vagas. Além da Bunge Açúcar e Bioenergia, há vagas também em unidades operacionais da Bunge. Com duração de 18 meses, o programa prepara esses jovens para uma futura posição de liderança por meio de atividades multifuncionais que visam desenvolver capacidades técnicas e competências ligadas à gestão de equipe e projetos.

“A Bunge acredita que jovens talentos fazem a diferença e, por isso, valoriza e investe no desenvolvimento de novos profissionais, proporcionando uma formação que contribua na aceleração desses jovens a assumir futuras posições de liderança na empresa”, afirma Renato Bragatto, diretor de RH da Bunge South America.

Com o objetivo de atrair jovens alinhados à cultura e valores da companhia, o programa promove o desenvolvimento desses profissionais em aspectos técnicos e comportamentais, dividido em dois momentos, a Trilha Técnica e a Corporativa. A “Trilha Corporativa” é voltada para o desenvolvimento de competências técnicas e de liderança, além de preparar o jovem para ser multiplicador de conhecimento e da cultura corporativa dentro da empresa.

Já a “Trilha Técnica” é voltada para as ações ‘on the job’, em que o jovem vive e explora na prática os conhecimentos técnicos e do negócio, já na área e posição específica para as quais foi contratado, além de desenvolver um projeto próprio a ser apresentado no fim do programa. “O programa tem como foco desenvolver, na prática, esses jovens talentos, permitindo que eles tenham total imersão no nosso negócio e criem projetos que possam ser implementados na companhia”, conclui Bragatto.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por entrevistas virtuais e presenciais que ocorrerão diretamente nas unidades da Bunge onde há vagas disponíveis. O processo seletivo é feito integralmente pela área de Gente & Gestão da companhia e com participação de executivos das áreas contratantes, garantindo que a seleção seja feita com base na cultura da empresa. A Bunge oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado e os interessados podem se inscrever pela página: http://www.bunge.com.br/carreiras/Jovens_Talentos.aspx.

VAGAS

Unidades e formação (Operações):

Ponta Grossa / PR: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

Rio Grande / RS: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

Rondonópolis / MT: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

São Paulo / SP: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

Luis Eduardo Magalhães / BA: Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação Industrial.

Rio Grande / RS: Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação Industrial.

Ipojuca / PE: Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação Industrial.

Rondonópolis / MT: Engenharia Agronômica, Produção, Química.

São Francisco do Sul / SC: Engenharia Produção, Alimentos, Química.

Unidades e formação (Açúcar e Bioenergia – necessária experiência prévia no negócio nas áreas agrícola e industrial):

Santa Juliana / MG: Engenharia Química, Engenharia Mecânica

Frutal / MG: Engenharia Agronômica, Engenharia Mecânica

Itapagipe / MG: Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção

Orindiúva / SP: Engenharia Mecânica, Engenharia Agronômica

Ouroeste / SP: Engenharia Química, Engenharia Mecânica

Guariroba / SP: Engenharia Mecânica

Ponta Porã / MS: Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção

Pedro Afonso / TO: Engenharia Mecânica

Sobre a Bunge Açúcar & Bioenergia

Uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, a Bunge Açúcar & Bioenergia tem capacidade de moagem de 22 milhões de toneladas por ano em suas oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do país. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio. Com instalações de cogeração, a empresa produz energia renovável para atender de forma autossuficiente suas próprias usinas e tem capacidade de exportar 640 GWh para rede nacional.

Sobre a Bunge South America

Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas ao redor do mundo. Há 134 na América do Sul, a empresa conta com cerca de 16 mil funcionários na região, dedicados a aprimorar a cadeia do agronegócio e a produção de alimentos, tornando-os cada vez mais saudáveis e acessíveis para uma população em constante crescimento.

Com operações em mais de 150 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, a Bunge South America está presente em 5 países da região – Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Posicionada entre as líderes em seus segmentos de atuação, que incluem agronegócio, alimentos, açúcar e bioenergia, e fertilizantes, a empresa é a terceira maior exportadora da América do Sul. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Valderey, Sol Mix e Salsaretti fazem parte da vida de milhares de pessoas e da história de uma empresa global com 200 anos de atuação.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998