Fique Conectado

ENTREVISTA

Novo goleiro do São Paulo tem Rogério Ceni como ídolo

Publicado

em

Anunciante

Goleiro e disposto a cobrar faltas. No São Paulo, isso já faria com que as comparações com Rogério Ceni fossem, no mínimo, inevitáveis. O caso de Jean, novo arqueiro do Tricolor, entretanto, possui um “agravante” claro, já que o jogador de 22 anos nunca escondeu que tinha Ceni como um de seus ídolos na infância.

Aliás, foi durante um treino do Bahia, ex-clube de Jean, no centro de treinamentos do Palmeiras, em 2016, que o reforço do Tricolor gritou, após fazer um gol de falta, que seria “o novo Rogério Ceni”. Em sua entrevista coletiva de apresentação no novo clube, o goleiro fez questão de esclarecer o episódio.

AnuncianteCirco Mágico

“O Rogério com certeza é um ídolo, uma referência como goleiro, atleta. Em 2016, a gente veio com o Bahia, na Série B, treinar ao lado. Bati uma falta, fiz o gol e brinquei. Acho que toda criança já brincou em falar que era o seu ídolo. (Na época) Fui mal interpretado, não quis me comparar a ele, foi apenas uma brincadeira. Acho que o Rogério tem uma linda história no São Paulo e estou vindo aqui para construir a minha”, constatou.

No dia 3 de dezembro de 2017, o São Paulo recebeu o Bahia no Morumbi, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Jean, que teve seu nome gritado pela própria torcida tricolor várias vezes, visto que já existia um acordo verbal para o atleta defender a equipe paulista, partiu para uma cobrança de falta. No caminho até a bola, o jogador revelou que pensou em Rogério.

“Não tinha nada certo, então eu dou minha vida pela camisa que visto. Obviamente queria ganhar, estava com o Bahia. Fui cobrar a falta, lembrei do Rogério, que fez diversos gols no Morumbi. Infelizmente o gol não saiu, ou felizmente, não sei agora (risos). Ali fui tentar ajudar a equipe que estava vestindo”, explicou.

Por fim, Jean também reconheceu a grandeza do legado do maior goleiro artilheiro da história do futebol. “Acho que o Sidão terminou o ano bem, mas a torcida ainda não pegou aquela referência de goleiro como o Rogério era. Ele (Ceni) foi um ídolo, construiu a história dele em anos. Rogério sempre vai ser lembrado aqui, então cada um tem que trabalhar e fazer a sua nova história, sem comparações”, completou.

Deixe sua opinião


Gazeta Esportiva
Anunciante

Liga Regional

Final do Handebol acontece neste domingo

Publicado

em


Neste domingo (21), as equipes masculina e feminina de handebol adulto da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), disputarão em casa a final da Liga Regional de Handebol de São Manuel.

O time masculino é apoiado pela Clube FM e CDI Araçatuba, já o feminino é apoiado pelo CDI Araçatuba. Os dois times são treinados por Bruno Alexandre de Melo Lima.

AnuncianteCirco Mágico

No último jogo, o time masculino de Araçatuba venceu Avaré por 43 a 21 e enfrentará Jaú neste fim de semana, enquanto o time feminino perdeu para Marília, de 17 a 12, e também enfrentará Jaú.

Os jogos ocorrerão na Emeb Henny Ferraz Homem, no bairro Ipanema. No masculino, as duas equipes se enfrentarão pela quarta vez consecutiva em finais, com duas vitórias de Araçatuba e uma de Jaú.

Segundo o técnico dos dois times, Bruno Alexandre de Melo Lima, os times estão preparados para vencer. “No feminino são duas equipes equilibradas, mas com grandes chances de levarmos a vitória. Já no masculino existe uma rivalidade entre os times, mas estamos jogando em casa e a expectativa é grande.”, concluiu.

ESCALAÇÃO

Equipe maculina de handebol: Dolly, Schippa, Jorge, Alex, Vitinho, Negueba, Ramon, Pedro, Gustavo, Roberto, Peterson, Carlos, Guilherme, Fanho, Elton e Alan.

Equipe feminina de handebol: Tatiana, Beatriz, Gisa, Gabi, Juliana, Andreia, Camila, Rosilene, Paty, Emily, Alessandra, Milene, Edna e Maria.

CONFRONTOS

9h30, equipe feminina : Araçatuba X Jaú
10h45, equipe masculina: Araçatuba X Jaú
12h, sub-20 masculina: Araraquara X Botucatu
13h15, equipe feminina: Botucatu X Marília
14h30, equipe masculina: Botucatu X Avaré

Deixe sua opinião

Continue Lendo

FUTEBOL

Cruzeiro vence o Corinthians e é campeão da Copa do Brasil 2018

Publicado

em

CBF e site do Cruzeiro

Pela sexta vez, a estrela do Cruzeiro brilhou mais alto na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (17), a Celeste se tornou o maior vencedor do torneio nacional ao superar o Corinthians, em São Paulo.

Vencedor da última edição da competição, a Raposa repetiu a dose e soltou o grito de “É campeão”, assim como foi em 1993, 96, 2000, 2003 e 2017. Com gols de Robinho e Arrascaeta, o time mineiro venceu o Timão por 2 a 1, na Arena Corinthians, e faturou a taça.

AnuncianteCirco Mágico

O título coroou a campanha cruzeirense na atual edição da Copa do Brasil 2018. Ao todo, foram oito jogos disputados com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Em clima de decisão, as duas equipes entraram em campo na Arena Corinthians. Precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no jogo de ida, o Corinthians buscou tomar a iniciativa da partida e aproveitar o incentivo dos torcedores, que lotaram as arquibancadas.

Com a vantagem no confronto, o Cruzeiro emplacou uma forte marcação no meio de campo e não cedeu espaços aos donos da casa. Após o início tenso, as chances de gols apareceram.

Eficiente, o time mineiro aproveitou a primeira grande oportunidade para abrir o placar aos 27 minutos. Na entrada da área, Barcos finalizou na trave e, no rebote, Robinho apareceu para fazer 1 a 0.

Aos 33, Dedé ficou muito perto de marcar o segundo, de cabeça, mas a bola explodiu no pé da trave. Aos 35, o Corinthians respondeu na mesma moeda e Henrique assustou pelo alto.

Na volta do intervalo, o Corinthians chegou ao gol de empate e colocou fogo na partida. Aos nove minutos, Jadson deslocou Fábio na cobrança de pênalti e deixou tudo igual, 1 a 1.

Aos 15, o Cruzeiro levou perigo na bola parada e Léo obrigou o goleiro Cássio a salvar em cima da linha. Aos 24 minutos, o Timão balançou as redes com Pedrinho, mas, assim como no lance do pênalti, a arbitragem foi auxiliada pelo VAR e identificou a falta sofrida por Dedé na origem da jogada.

Com a proximidade do fim, o duelo ficou aberto e, aos 36 minutos, Arrascaeta recolocou o Cruzeiro na frente do marcador.

Lançado por Raniel, o uruguaio ficou cara a cara com Cássio e tocou com categoria para encobrir o goleiro e fazer 2 a 1. O gol cruzeirense esfriou a reação da equipe corintiana, que buscou o empate até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

FUTEBOL

Andradina joga em casa com vantagem e portões abertos para avançar às quartas

Publicado

em


O Andradina Esporte Clube (AEC), o Foguete da Noroeste, conseguiu uma importante vitória fora de casa nesta sexta-feira (12) jogando no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, pelas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub 20 – 2ª Divisão.

O Foguete venceu o Santacruzense por 3 a 1, e pode até perder por dois gols de diferença, no próximo sábado (20), no jogo de volta no Estádio Municipal “Evandro Brembati Calvoso”, que avança para as quartas de finais.

AnuncianteCirco Mágico

Marcado para as 3 tarde o jogo terá entrada franca. “Queremos o apoio da torcida para empurrar o time e conquistarmos a vaga”, convoca o técnico Eder Alexandre.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

amistoso

Brasil ganha nos acréscimos da Argentina por 1×0

Publicado

em


O Brasil arrancou uma vitória suada da Argentina em amistoso realizado hoje (16). O gol só saiu nos acréscimos, com o zagueiro Miranda marcando de cabeça após um escanteio. A partida foi disputada em Jedá, na Arábia Saudita.

Depois de um jogo morno no primeiro tempo e truncado no segundo, a seleção teve que usar o jogo aéreo para furar o bloqueio portenho.

AnuncianteCirco Mágico

O time entrou em campo com a base da equipe que esteve na Copa da Rússia: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur, Phillipe Coutinho; Neymar, Firmino e Gabriel Jesus.

Dos atletas que disputaram as partidas no campeonato mundial, a novidade foi o volante Arthur, revelado no Grêmio e vendido ao Barcelona.

O primeiro tempo foi morno, sem muitas oportunidades. Miranda deu um susto ao atrasar a bola para Alisson na fogueira.

Pressionado por Angel Correa, o goleiro afastou o perigo. Depois, o zagueiro quase marcou em chute que foi barrado pelo defensor argentino Ottamendi. No fim da primeira etapa, o Brasil teve uma boa chance com uma falta na entrada da área, mas o chute de Neymar ficou na barreira.

Jogo truncado

No segundo tempo, o jogo não teve grandes emoções. O Brasil teve bom domínio, mas a Argentina congestionou seu campo, dificultando a aproximação.

Perto do fim, Casemiro bateu falta que desviou na barreira e quase enganou o goleiro portenho. O Brasil tentava, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. Nos acréscimos, em uma jogada de escanteio, Miranda subiu mais alto e venceu o goleiro Sergio Romero.

A vitória manteve o bom desempenho em amistosos após a eliminação nas quartas de final da copa, na derrota para a Bélgica, que fez a seleção terminar em 6º lugar.

O desempenho da equipe comandada por Tite na Rússia foi bastante criticado por torcedores. Mas a Argentina teve atuação pior, ficando na 16a colocação depois de ser eliminada nas oitavas de final pela campeã, França, em um jogo de muitos gols (4×3).

Em setembro, o Brasil realizou dois amistosos, vencendo os Estados Unidos por 2 x 0 e El Salvador por 5 x 0. O próximo amistoso será contra o Uruguai, em novembro.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998