Fique Conectado

ENTREVISTA

Novo goleiro do São Paulo tem Rogério Ceni como ídolo

Anunciante

Goleiro e disposto a cobrar faltas. No São Paulo, isso já faria com que as comparações com Rogério Ceni fossem, no mínimo, inevitáveis. O caso de Jean, novo arqueiro do Tricolor, entretanto, possui um “agravante” claro, já que o jogador de 22 anos nunca escondeu que tinha Ceni como um de seus ídolos na infância.

Aliás, foi durante um treino do Bahia, ex-clube de Jean, no centro de treinamentos do Palmeiras, em 2016, que o reforço do Tricolor gritou, após fazer um gol de falta, que seria “o novo Rogério Ceni”. Em sua entrevista coletiva de apresentação no novo clube, o goleiro fez questão de esclarecer o episódio.

“O Rogério com certeza é um ídolo, uma referência como goleiro, atleta. Em 2016, a gente veio com o Bahia, na Série B, treinar ao lado. Bati uma falta, fiz o gol e brinquei. Acho que toda criança já brincou em falar que era o seu ídolo. (Na época) Fui mal interpretado, não quis me comparar a ele, foi apenas uma brincadeira. Acho que o Rogério tem uma linda história no São Paulo e estou vindo aqui para construir a minha”, constatou.

No dia 3 de dezembro de 2017, o São Paulo recebeu o Bahia no Morumbi, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Jean, que teve seu nome gritado pela própria torcida tricolor várias vezes, visto que já existia um acordo verbal para o atleta defender a equipe paulista, partiu para uma cobrança de falta. No caminho até a bola, o jogador revelou que pensou em Rogério.

“Não tinha nada certo, então eu dou minha vida pela camisa que visto. Obviamente queria ganhar, estava com o Bahia. Fui cobrar a falta, lembrei do Rogério, que fez diversos gols no Morumbi. Infelizmente o gol não saiu, ou felizmente, não sei agora (risos). Ali fui tentar ajudar a equipe que estava vestindo”, explicou.

Por fim, Jean também reconheceu a grandeza do legado do maior goleiro artilheiro da história do futebol. “Acho que o Sidão terminou o ano bem, mas a torcida ainda não pegou aquela referência de goleiro como o Rogério era. Ele (Ceni) foi um ídolo, construiu a história dele em anos. Rogério sempre vai ser lembrado aqui, então cada um tem que trabalhar e fazer a sua nova história, sem comparações”, completou.

Oque você acha disso?

Gazeta Esportiva
Anunciante

FANÁTICO

Torcedor do Fla finaliza tatuagem de camisa do clube em tamanho real

José Maurício dos Anjos precisou de 32 sessões para terminar o trabalho

Lembra do torcedor do Flamengo que decidiu tatuar a camisa do clube em tamanho real? Pois é, o desenho ficou pronto. José Maurício dos Santos precisou de 32 sessões e aproximadamente 90 horas de trabalho para ver o seu sonho definitivamente realizado.

A tatuagem foi inspirada na camisa que o Flamengo usou nas temporadas 2015 e 2016. Maurício, que tem 33 anos, divulgou o resultado da tatuagem no último fim de semana.

Quando anunciou nas redes sociais que faria a tatuagem, o torcedor rubro-negro de Joinville, Santa Catarina, recebeu palavras de incentivo por sua “coragem”, mas também foi bastante criticado.

“Minha paixão pelo Flamengo vem da infância, meu pai torce pelo time e sempre me presenteou com camisetas e brinquedos do clube. Sempre sonhei em fazer uma homenagem como essa. Hoje, 40% do meu corpo é tatuado com as cores do Flamengo”, contou ele ao G1.

A maior parte do trabalho foi feito pelo tatuador Sandro Chaves. O valor do trabalho está avaliado em R$ 15 mil.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

competição

Judocas de Araçatuba estão na final do Campeonato Paulista

A equipe de judô de Araçatuba foi classificada para a final do Campeonato Paulista de Judô. A decisão ocorreu no último sábado (21), durante a segunda fase do campeonato inter-regional estadual da modalidade. A competição ocorreu no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha e teve a organização da Federação Paulista de Judô (F. P. Judô).

Participaram da etapa atletas das classes sub 15, sub 18 e sub 21 da 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 13ª delegacias regionais. Fazem parte das delegacias as cidades de Araçatuba, Birigui, Guararapes, Ilha Solteira, Lins, Penápolis, Pereira Barreto, Valparaíso; Botucatu, Ja​ú​, Manduri, Itaí, Santa Cruz do Rio Pardo, Barra Bonita, Avaré, Bauru, Ourinhos, Pederneiras; Bastos, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Marília, Osvaldo Cruz, Pompéia, Rinópolis, Tupã; Barretos, Catanduva, Estrela D’oeste, Fernandópolis, Jales, Mirassol, Monte Alto, Olímpia, São José do Rio Preto, Taquaritinga, Votuporanga; Presidente Prudente, Assis, Martinópolis, Rancharia, Santa Anastácia e Paraguaçu Paulista.

Durante a solenidade de abertura, Wilmar Terumiti Shiraga, delegado da 5ª região, agradeceu à vice-prefeita Edna Flor e ao secretário Sergio Tumelero pelo apoio à modalidade e fez um cumprimento aos atletas em tom de incentivo. “Sei que hoje é feriado e muitos de vocês estão longe de suas famílias , mas a maior gratificação vem do esforço diário, da verdadeira luta que é treinar todos os dias para dar brilho ao esporte”.

Argeu Mauricio de Oliveira Neto, responsável pela 3ª delegacia, reforçou a campanha que a Federação Paulista de Judô está promovendo entre os atletas. “Em todos os eventos que nós participamos procuramos deixar o ginásio limpo. O judô veio da cultura japonesa, que preza tradicionalmente pela organização e respeito. Vamos quebrar essa cultura de que limpar locais públicos é só dever do profissional de limpeza. Vocês jovens são a ferramenta para essas mudanças”.

Edna Flor discursou envolvendo duas palavras: reconhecimento e gratidão. “É uma honra recebermos um evento tão importante em nossa cidade. Venho aqui também como cidadã para trazer nosso respeito a todos os atletas e à comissão organizadora. Estamos aqui em reconhecimento à importância desse evento. Num momento que vemos em nosso país tanta violência e ameaças à vida, de tantas formas, vocês vêm aqui no campeonato de judô com o lema ‘nós queremos qualidade de vida, disciplina, organização, respeito’, e isso nos deixa muito feliz. Parabéns e boa sorte a todos”.

Fizeram parte da mesa de autoridades a vice-prefeita Edna Flor; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), Sergio Tumelero; o presidente da Câmara, Rivael Papinha; os representantes das delegacias regionais de judô, Argeu Mauricio de Oliveira Neto (3ª delegacia); Raul de Mello Senra Bisneto (4ª delegacia); Wilmar Terumiti Shiraga (5ª delegacia); Osmar A. Feltrin (6ª delegacia) e André Gustavo Costa Gonçalves (13ª delegacia); diretor da Escola SEB/THATI, André Sefali; e a diretora regional da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Neia Gama.

A final será realizada em 28 de abril, em Sertãozinho, para as classes sub 15 e sub 21. Em 12 de maio ocorrerá a final para a classe sub 18, em Hortolândia; para os atletas da categoria Sênior, a fase final ocorrerá no dia 30 de junho em Itapecerica da Serra.

CLASSIFICAÇÃO

Eduardo Furuya de Lima – campeão sub 15 super ligeiro
Tiago Camargo – campeão sub 15 ligeiro
Sérgio Augusto Mello – campeão sub 18 super ligeiro
Caio Kiwada – campeão sub 18 meio leve
João Vitor Morotti – vice-campeão sub18 leve
Bernardo Cabrera Rosa – terceiro colocado sub 18 pesado
Camille Silva – campeã sub 18 ligeiro
Caio Kiwada – campeão sub 21 ligeiro
Bernardo Cabrera Rosa – vice-campeão sub 21 pesado
Lucas Brito campeão – sub 21 pesado

Oque você acha disso?

Continue Lendo

NEGADO

Imprensa espanhola diz que Messi não quer Neymar no Barça; entenda

Jogador argentino teria atritos com o pai do brasileiro

© REUTERS/Paulo Whitaker

O craque Lionel Messi negou uma possível ida de Neymar para o Barcelona. O brasileiro tem se mostrado cada vez mais afastado do PSG e chegou a ser muito criticado por ex-jogadores, como o campeão do mundo pela França, em 1998, Christophe Dugarry.

O mais cotado destino do brasileiro é novamente a espanha, mas segundo o site Don Balón, o Real Madrid está em primeiro lugar da lista.

A reportagem afirma que a relação cordial entre o brasileiro e o argentino param entre os dois, já que há atritos entre o Neymar pai e Messi.

“O pai do brasileiro disparava contra o argentino em seus dias de Barça avisando que o clube estava em suas mãos”, diz a reportagem.

Nesse fim de semana, Rivaldo, ex-Barcelona, afirmou que “Neymar tem que sair do PSG” e indicou o Real como destino para o brasileiro conseguir se tornar melhor do mundo.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS