Fique Conectado

SOLIDARIEDADE

Festa natalina traz alegria e esperança a crianças em tratamento no CTO da Santa Casa

Publicado

em

Anunciante

Deixe sua opinião

Anunciante

ATRAÇÃO

Circo Balão Mágico em Araçatuba

Publicado

em

Conheça um pouco mais sobre o Circo Balão Mágico, um dos maiores do Brasil que está em curta temporada em Araçatuba, instalado na avenida João Arruda Brasil, ao lado do zoológico. O Regional Press, que apoia o circo, está sorteando ingressos na página do facebook.

O circo Balão Mágico tem capacidade para duas mil pessoas e ingressos com vários preços, inclusive populares, a partir de R$ 5. Entre as atrações, tem globo da morte com quatro motos, bicicleta na corda bamba, malabaristas, trapezistas, palhaços e um número exclusivo com um contorcionista australiano. Assista:

AnuncianteCirco Mágico

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Acidente

Mulher capota veículo e é socorrida com ferimentos para hospital, em Araçatuba; vídeo

Publicado

em

Uma mulher foi levada com ferimentos leves para um hospital particular da cidade. (Thiago Augusto/Regional Press)

Uma mulher foi socorrida por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (09) após capotar um veículo Jeep na Rua Tiradentes, quase esquina com a Rua São Paulo, no bairro Vila Mendonça, em Araçatuba.

(Thiago Augusto/Regional Press)

O acidente aconteceu por volta das 8 horas da noite depois que a vítima perdeu o controle do veículo, chocou-se com um automóvel VW/Fox estacionado e capotou.

AnuncianteCirco Mágico

A mulher teve ferimentos leves e foi levada para um hospital particular.

O local foi isolado pela Polícia Militar até a remocre do veículo pela seguradora da vítima.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil para apontar o que ocasionou o capotamento.

(Thiago Augusto/Regional Press)

Três viaturas do Corpo de Bombeiros participaram no atendimento, além de duas viaturas da PM.

Assista vídeo gravado no local do acidente:

Deixe sua opinião

Continue Lendo

RECEITA

Prepare em casa um risoto de lulas com tomatinhos

Publicado

em

ANDRÉ ROCHADEL / METRÓPOLES

A grande dica dessa receita é como finalizar um risoto utilizando frutos do mar: como são produtos mais delicados, não é recomendável usar queijo, apenas manteiga e azeite (se for saborizado, melhor ainda).

Prepare, poste em seu stories e marque @andre.rochadel que vou repostar e comentar o prato! Boa merenda!

AnuncianteCirco Mágico

Deixe sua opinião

Continue Lendo

Boa ação

Conheça o passo a passo para a doação de medula óssea

Publicado

em

O medo do transplante e a falta de informação são os maiores obstáculos para a vida de quem está lutando a favor dela, contra a leucemia, por exemplo.

O que poucos sabem, no entanto, é que os primeiros passos são simples, fáceis e indolores. Pessoas com idade entre 18 e 55 anos, em bom estado de saúde, sem doenças infecciosas ou incapacitante, podem fazer parte do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

AnuncianteCirco Mágico

Como se cadastrar
Com um documento com foto em mãos, vá até o hemocentro mais próximo e diga que quer ser doador de medula óssea.

Após preencher uma ficha com informações pessoais e assinar um termo de consentimento livre e esclarecido, será retirada uma amostra de sangue para fazer o exame de histocompatibilidade (HLA), que identificará a característica genética do doador.

As informações genéticas, bem como os dados cadastrais, são enviadas para o registro do Redome. A partir de então, as informações passam a ser constantemente cruzadas com as de quem precisa de transplante. O voluntário recebe uma carteira de doador, com selo do Redome.

Compatibilidade
O doador só é acionado quando aparecer um paciente com a medula compatível. Por isso, é importante que alterações de telefone e endereço estejam atualizadas no cadastro do Redome. Em caso de compatibilidade, novos testes são feitos.

Após os exames, se confirmada a compatibilidade, uma nova consulta é realizada ao doador para certificar se ele realmente deseja fazer a doação.

De acordo com o responsável pelos transplantes no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), Gustavo Bettarello, na maioria dos casos, a doação é realizada em procedimento ambulatorial, por meio da chamada coleta por aférese. “O doador vai tendo suas células retiradas sem anestesia, sem dor, sem absolutamente nada”, ressaltou.

Métodos
Neste caso, o doador faz uso de uma medicação por cinco dias para aumentar o número de células-tronco no sangue. Elas são as mais importantes para o transplante de medula óssea. Após o período, ocorre a coleta do sangue e a separação das células-tronco.

Não há necessidade de internação nem de anestesia, sendo todos os procedimentos feitos pela veia. Os doadores retornam às suas atividades habituais após uma semana da doação. A medula óssea se recompõe em apenas 15 dias.

A outra opção é feita em centro cirúrgico, sob anestesia peridural ou geral, e requer internação de 24 horas. Neste procedimento, a medula é retirada do interior de ossos da bacia, por meio de punções, com duração de 90 minutos. Nos primeiros três dias, pode haver desconforto localizado, de leve a moderado, amenizado com o uso de analgésicos e medidas simples.

Indicação de transplante
O transplante de medula é indicado em casos de doenças do sangue como a anemia aplástica grave, outras anemias adquiridas ou congênitas, e na maioria dos tipos de leucemias (câncer de sangue), como a mieloide aguda, mieloide crônica e a linfoide aguda. O procedimento pode ser indicado ainda para o tratamento de um conjunto de cerca de 80 doenças.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998