Fique Conectado

Perspectiva

Sinduscon OESP avalia que a construção civil vai voltar a crescer em 2018

Retomada de investimentos no mercado imobiliário será incentiva pela redução na taxa de juros

Publicado

em

Para 2018, as taxas de juros reduzidas favorecerão o poder de compra do consumidor, estimulando a aquisição de imóveis
Anunciante

A reboque da retomada da economia, o cenário da construção civil vai mudar ao longo do próximo ano, principalmente devido à queda na taxa Selic, que deve acumular redução de 7,5% até dezembro e incentivar a retomada dos investimentos no mercado imobiliário. Na avaliação do presidente da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), José Carlos Martins, muitas pessoas têm dinheiro guardado no banco ou investido na bolsa porque está rendendo bem. No final do ano, com a redução na taxa de juros, elas devem começar a transferir para ativos reais. “Pode ser um imóvel, ou a reforma da casa. O mesmo vale para uma empresa que vai ampliar sua indústria. Então, o cenário deve melhorar bastante”, comenta Martins.

O sistema financeiro também demonstra otimismo. Gilberto Abreu, diretor executivo de negócios imobiliários e investimento do Santander, por exemplo, demonstrou confiança na retomada de crescimento do mercado imobiliário do país e afirma que o pior momento da crise no setor já passou.

AnuncianteClínica Fornari

A recuperação do mercado também deve mexer com os índices desemprego. De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Oeste do Estado de São Paulo (Sinduscon OESP), Aurélio Luiz de Oliveira Júnior, este é o momento para uma atuação mais forte no sentido de reverter esse panorama negativo. “Acreditamos que a demanda vai crescer mais em 2018, e os profissionais precisam estar preparados para atender as necessidades do mercado”.

O representante do Sinduscon OESP lembra que a Reforma Trabalhista, sancionada recentemente pelo Governo Federal, também deve dar fôlego para a recuperação do setor. “É fato é que com a reforma trabalhista vamos conseguir legalizar uma série de questões que ficavam na informalidade”.

No final das contas, de acordo com Oliveira Júnior, uma coisa leva à outra. “Quando a economia retorna ao rumo de crescimento, com a retomada de empregos e a estabilização financeira, o mercado imobiliário começa a ser novamente ativado”. Para 2018, as taxas de juros reduzidas favorecerão o poder de compra do consumidor, estimulando a aquisição de imóveis enquanto o momento está favorável.

Deixe sua opinião

Assessoria de Imprensa do Sinduscon OESP
Anunciante

meio ambiente

Samar realiza em setembro a 4ª Pedalada pela Sustentabilidade

Publicado

em

Durante as comemorações da Semana da Árvore e Rio Tietê, a Samar, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizará, no dia 23 de setembro, a partir das 09h, a 4 ª Pedalada pela Sustentabilidade.

Este será o quarto ano consecutivo do evento que tem como objetivo reunir as famílias para promover o uso de bicicleta de forma saudável e sustentável; e também incentivar o plantio de árvores no perímetro urbano.

AnuncianteClínica Fornari

O evento tem parceria com a ONG Clube da Árvore, Rotaract- Clube parceiro do Rotary, Etec Araçatuba e dos profissionais de ciclismo da Roda Livre. Este ano a pedalada será realizada em frente à Estação de Tratamento de Água Tietê, localizada na avenida Prestes Maia, s/n, no bairro Ipanema, região norte do município. Serão aproximadamente seis quilômetros de percurso com pontos de hidratação e sistema de segurança para os participantes.

O passeio ciclístico é aberto para todas as idades, sendo apenas necessário realizar a inscrição antecipadamente pelo site www.samar.eco.br ou com os parceiros do evento. As inscrições são gratuitas e todos os participantes serão incentivados a doar um quilo de alimento que será destinado para a instituição Lar Caminho de Nazaré, que atende crianças e adolescentes em situação de risco.

Além do passeio, o evento terá atrações como café da manhã, pontos de hidratação com sucos e frutas e sorteio de brindes.

Soluções Ambientais

Como empresa de soluções ambientais, a Samar incluiu o Dia da Árvore (21/09) e Dia do Rio Tietê (22/09) no seu calendário anual de comemorações com o objetivo de promover ações de conscientização sobre plantio de árvores para superar o déficit arbóreo da cidade e também para promover iniciativas de preservação do rio Tietê, hoje responsável por 20% do abastecimento da zona norte da cidade.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

GRATUITO

Senac Araçatuba recebe 9ª edição do evento Diálogos da Fotografia

Publicado

em

O Senac Araçatuba está realizando até o dia 30 de setembro, a 9ª edição do evento Diálogos da Fotografia, para discutir sobre as oportunidades e tendências da área. A programação iniciará com a mostra Viagem, com 20 imagens de alunos selecionadas no Concurso Fotográfico promovido pelo Senac São Paulo. A visita poderá ser feita até 30 de setembro.

No dia 18/9, a fotógrafa Flávia Bahxix ministrará a palestra Fotografia Autoral sobre a importância e os desafios desse segmento, destacando o papel de trazer o olhar de quem está por trás das lentes. E dia 19/9, José Roberto Comodo, pós-graduado em direito pela USP, tratará de temas como autoconhecimento do repertório e da criatividade como ferramentas para construir uma verdadeira viagem fotográfica.

AnuncianteClínica Fornari

Os interessados em participar das palestras podem realizar as inscrições gratuitamente no Portal Senac www.sp.senac.br/aracatuba. O Senac Araçatuba está localizado na Avenida João Arruda Brasil, 500 – São Joaquim.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

modernização

Samar disponibiliza novo sistema de atendimento online

Publicado

em

Já está disponível no site da SAMAR (www.samar.eco.br) o novo sistema de atendimento online, que traz inovações tecnológicas para facilitar a prestação de serviços aos usuários. Além de uma nova paginação, mais didática e objetiva, a nova plataforma de serviços oferece maior segurança em relação aos dados dos usuários.

Para acessar os serviços online, o usuário deve ter em mãos agora o número da matrícula, indicado na parte superior da fatura, e também digitar o número do CPF (pessoa física) ou CNPJ(pessoa jurídica). Com essas informações é possível realizar serviços como emissão de 2ª via de contas, verificar histórico de consumo e faturas em aberto, certidão negativa de débitos, solicitar serviços, conferir as tarifas de água e esgoto e até simular valores das contas.

AnuncianteClínica Fornari

As melhorias foram realizadas para agilizar o atendimento a qualquer hora do dia, de uma maneira rápida e segura. O uso de tecnologias modernas permite o acesso aos serviços online da SAMAR a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Investimentos tecnológicos aumentam atendimentos online

Além de realizar atendimentos ao público, presencial e por telefone, a SAMAR também registra um número crescente de contatos pela internet e Whatsapp. De janeiro até setembro deste ano, foram mais de 35 mil acessos aos serviços online da empresa. Os serviços disponíveis, como o fornecimento de segundas vias, envio de faturas por e-mail e simulações de consumo, facilitam ao cliente o pagamento em dia de suas contas e o monitoramento do consumo. Também crescem as adesões ao débito automático.

Deixe sua opinião

Continue Lendo

andradina

Mulheres podem agendar exames de mamografia gratuitamente na carreta do Hospital de Amor

Publicado

em

Carreta já está atendendo em Andradina

A carreta do Hospital de Amor de Barretos que realizará exames de mamografia nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Governo de Andradina, já chegou ao município.

Segundo explica o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, as mulheres com idade de 40 a 69 anos poderão realizar o exame de mamografia gratuitamente, sem pedido médico, basta fazer o cadastro em uma das UBS da cidade.

AnuncianteClínica Fornari

É necessário levar também o xérox do CPF, RG, comprovante de residência e cartão nacional do SUS. A primeira parada é no Posto de Saúde do Bairro Benfica onde já se iniciaram os exames.

VAGAS PARA EXAMES POR UNIDADE
Camo Benfica (984 vagas) – Rua Monsenhor Vitor Assuit, Nº 2004. Até o dia 27 de setembro.
Camo Mineira (816 vagas) – Rua Iguaçu, Nº 1195. De 05 a 14 de novembro.
Centro De Saúde I (816 vagas) – Rua Paes Leme, Nº 145. De 17 a 28 de dezembro.
Uas Leste Santa Cecília (540 vagas) – Rua Presidente Dutra, Nº 387. De 03 a 07 de dezembro.
Uas Norte Vila Botega (540 vagas) – Rua Itar Takatsu, Nº 115. De 10 a 14 de dezembro.

 

Deixe sua opinião

Continue Lendo

MAIS LIDAS - 24 HRS

error: Conteúdo protegido. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998