Fique Conectado

Flagrante

PM prende ladrão dentro de estabelecimento comercial em Birigui

Anunciante

Um homem foi preso no momento em que tentava praticar um furto no interior de um estabelecimento comercial, em Birigui. O acusado foi surpreendido pela Polícia Militar ainda dentro do imóvel, na rua João Galo.

Uma denúncia anônima informou sobre a ocorrência do furto. Os policiais militares Cacuri e Aragão foram até o local e encontraram a porta da frente arrombada.

Os PMs prenderam o acusado, identificado pelas iniciais V.O.D., de 34 anos, no interior do estabelecimento.

A polícia apreendeu um balde contendo produtos que seriam levados pelo criminoso, bem como ferramentas usadas no crime.

Um pedaço de madeira, usado no arrombamento da porta, também foi recolhido. O acusado foi autuado em flagrante no plantão policial de Birigui.

Oque você acha disso?

RP10
Anunciante

Estupro de Vulnerável

Rapaz é preso acusado de abusar de menino de 5 anos em Andradina

Criança de 5 anos foi socorrida pelos bombeiros ao PAM e vai permanecer internada(Fotos: MANOEL MESSIAS/Agência)

Um ajudante geral de 19 anos foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (20), acusado de estupro de um menino de 5 anos. O caso ocorreu em Andradina. A vítima mora perto da casa do acusado. A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levado ao pronto atendimento municipal (PAM), permanecendo internada.

O autor foi encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), unidade que também atende crimes envolvendo crianças e adolescentes. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado à cadeia de Pereira Barreto. Informações de bastidores dão conta de que ele masturbou a criança a ponto de causar-lhe lesões severas no pênis.

O menino seria sedado para uma melhor avaliação do que realmente houve, porém, conforme sua mãe, o pênis da criança apresentava um ferimento grande.

A mãe disse que a pessoa forçou o pênis da criança provocando um grande sangramento no local, porém, ainda não se sabe de que forma ocorreu.

Depois de sair da casa do acusado, a criança ganhou uma motocicleta de plástico de presente. A própria criança teria falado para sua mãe que o acusado pediu que ele voltasse mais vezes para ganhar mais presentes.

A princípio não se sabia quem teria praticado o crime contra o menino, mas, depois de saber que foi o ajudante geral, uma cunhada da criança disse que presenciou quando o menino saiu da casa do acusado com a ‘motoquinha’ na mão.

O acusado acabou preso quando iria pegar um mototaxi no cruzamento das ruas Riachuelo e Paes Leme, no centro.

Ele negou as acusações e o caso segue em apuração por meio de inquérito policial. A pena para este tipo de crime varia de 8 a 15 anos de prisão, em caso de condenação. Com Manoel Messias/ Site Mil Notícias. 

 

Oque você acha disso?

Continue Lendo

ESTATÍSTICA

Medidas adotadas pela PM na região geram resultados positivos no combate a criminalidade

O Comando do Policiamento do Interior -10, responsável por 43 municípios do noroeste paulista, desenvolveu, por meio do 2º e 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediados em Araçatuba e Andradina, respectivamente, uma série de medidas visando a prevenção criminal, sendo a principal delas o policiamento ostensivo realizado em áreas em que há mais possibilidade de eclodir o delito, identificadas por meio de análise criminal, bem como objetivando otimizar a repressão imediata, quando o crime já aconteceu.

Trata-se de um policiamento voltado para a resolução de problemas, atuando onde é necessário com seus diversos Programas de Policiamento como o de Força Tática, Canil, Rocam, Rádio Patrulhamento, Ronda escolar, dentre outros.

Tais ações ao longo de 2017 culminaram efetivamente na redução da maioria dos indicadores criminais, mas para esse sucesso também contamos com o uso de novas tecnologias, o incremento da Inteligência Policial, o emprego operacional do efetivo administrativo, a atuação dos Núcleos de Mediação Comunitária – NUMEC e principalmente com a participação da comunidade que colabora com informações via 190 ou de forma pessoal.

Ressalta-se que desde a implantação dos NUMEC na região, já foram atendidas 1922 pessoas e realizadas 346 sessões de mediação, sendo que mais de 60% foram frutíferas e homologadas judicialmente. Cabe ressaltar que 55% dos atendimentos foram referentes às questões de vizinhança, incluindo som alto, resolvendo preventivamente o conflito e evitando deslocamentos futuros de viaturas já que houve redução das chamadas 190 em 16% para Perturbação de Sossego e de Desentendimentos, reduzindo o número de viaturas empenhadas em 27% nestas ocorrências deixando aproximadamente 17600 minutos redirecionados para o patrulhamento ostensivo e preventivo de crimes mais graves. Os indicadores controlados pela Secretaria de Segurança Pública demonstram, numa comparação entre os anos de 2016 e 2017, que essas ações foram fundamentais para a diminuição dos principais crimes da região.

Pelas estatísticas foi possível notar uma queda de 8% em furtos de veículos, 25% em roubos em geral e 16% nos casos de homicídio doloso (intencional). Os resultados, efetivamente, uma maior percepção de segurança à população, com aumento na produtividade policial, com aumento de 11% de pessoas presas em flagrante, 3% de apreensão de inratores, 24% de tráfico e 18% de armas apreendidas.

Uma novidade para este ano é que desde 15/01/2018, está sendo implementada na área deste Comando de Policiamento do Interior a sistemática de registro de ocorrências policiais por meio do Boletim de Ocorrência Eletrônico (BOe), utilizando-se de recursos de computação embarcada junto aos Terminais Móveis de Dados das viaturas da Polícia Militar, o que possibilitará a redução do tempo de envolvimento de policiais militares e de partes interessadas em ocorrências, otimização dos meios, redução de custos e tornando mais célere o atendimento à população.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Crime Bárbaro

Sargento da Força Tática é morto a tiros no interior de SP

Sargento da PM morre em troca de tiros ao apurar ameaças contra padre em Matão (Reprodução/ Facebook)

O sargento da Força Tática Paulo Sérgio de Arruda, 43 anos, morreu em uma troca de tiros no Residencial Olívio Benassi, em Matão, no final da noite desta seginda-feira (19). Segundo informações, o sargento da PM se envolveu em uma troca de tiros ao apurar uma denúncia de ameaças de morte contra o padre Edson Maurício, da Paróquia Santo Expedito.

O padre teria amizade com um rapaz, que passou a chantageá-lo exigindo 80 mil reais. Ele teria pedido ajuda a amigos que acionaram o sargento, que foi até Matão com outros policiais apurar a denúncia feita pelo sacerdote.

No local, houve um desentendimento e uma troca de tiros. O sargento Arruda foi atingido por dois tiros no peito e morreu após ser socorrido. Os acusados fugiram. O padre e os outros policiais não se feriram.

Na manhã desta terça-feira (20), o padre e os envolvidos no crime foram levados para prestar depoimento. A diocese de São Carlos enviará um representante para apurar o envolvimento do padre no caso. Em outras ocasiões, o sacerdote já havia se envolvido em uma ocorrência de embriaguez ao volante.

O Tenente Coronel Adalberto, do 13° Batalhão da PM, de Araraquara, acompanhou o registro da ocorrência em Matão e em entrevista ao Jornal da Morada/Portal Morada, disse que o garagista amigo do padre fez contato com o Sargento Arruda, que foi até Matão para checar a situação e, se preciso, acionaria o 190, porém foi surpreendido com a troca de tiros.

Na versão da PM, o garagista teria contatado o sargento Arruda. A PM tem a identidade dos criminosos, que estão foragidos. O corpo do sargento foi encaminhado ao IML. O caso está sendo apurado.

Oque você acha disso?

Continue Lendo

Facebook

Anunciante

MAIS LIDAS - 24 HRS